Quem nasceu para Folha nunca chega a NY Times

Vem-me  por e-mail o trabalho do Gustavo Santos, coletando as manchetes mundiais, hoje:

BBC: “Ex-presidente cubano morre.”
The Telegraph: “Ícone revolucionário cubano morre.”
The Independent: “Líder revolucionário cubano morre.”
Reuters: “Líder da Revolução Cubana morre.”
The Guardian: “Líder revolucionário cubano morre.”
Die Zeit: “Líder revolucionário cubano morre.”
Le Figaro: “Pai da Revolução cubana morre.”
Time Magazine: “Ex-presidente cubano morre.”
Deutsche Welle: ” Morre herói cubano.”

Separei e pus lá em cima a manchete do The New York Times , o nec plus ultra da turma de punhos de renda das redações.

Fidel Castro, líder cubano que desafiou os EUA, morre aos 90

 E, do lado, o que os meninos da Folhinha de S. Paulo conseguiram produzir, algo semelhante ao comentário de um destes energúmenos de plantão que não consegue entender o tamanho dos fatos na História.

Ou será que acham que os jornalistas do NYT são um bando de castristas infiltrados na redação?

O contrário é mais provável:  gente que foi da esquerda e se passou para a direita, que não apenas se exibe vaidosamente para os novos donos como também abana o rabo  para espantar as moscas.

Pois Sartre, nelas,  encarnou as Erínias do grego Ésquilo, deusas do remorso e a culpa, que voejam sem parar em torno do infeliz que os carrega, que se vê dando golpes no ar.

Não conseguem entender finitudes e perenidades.

Por isso, talvez não se deem conta de que, daqui a pouco, quando o que escrevem  estiver  embrulhando – já que hoje não se embrulha mais peixe com jornal –  o produto dos nossos melhores amigos que não devemos deixar na rua, Fidel Castro estará nos livros de História.

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • Serão embrulhados junto com a merda dos nossos melhores amigos...já que não passa de cadelas vira-latas no cio, com o rabo à espera do falo Amerricano...

  • Pig enlameado pela lama dos quadrinhos, usurpadores da democracia.

  • Pig enlameado pela lama dos quadrilheiros usurpadores da democracia.

  • Muito boa a comparação FB ... A Falha é a cara do golpe e assim abjeta até nas entrelinhas ... hahahahahahaha acaba que so' paga mico !!! Viva o grande e imenso lider cubano que peitou o imperialismo ocidental e ainda alimentou, deu escola, saude e educação aos Cubanos. Vi tb a coxalândia Cubana em Miami, de virar o estomago; apesar de saber que nem tudo foram rosas e que Fidel, com mão de ferro, tb matou e aviltou a liberdade de muitos. Ainda assim é um lider inegavel e um exemplo para todos os movimentos socias da AL e do mundo. Hasta la victoria siempre !!!

  • Seu Brito,
    Informo que o blog travou (parou em um post e não atualiza mais) também no navegador Edge, além do Chrome.
    Dessa vez cheguei aqui graças ao Explorer. Veremos o quanto dura.

    • Oi Emerson,

      Aconteceu comigo também, fiquei até preocupada, pensando que tinha acontecido alguma coisa com o Brito.
      É só você atualizar a página que fica normal.

      Abs!

  • A manchete da Folha simplesmente denominou o caudliho da ilha prisão em aquilo que foi durante toda a sua vida, um ditador sanguinario que matou milhares do seu proprio povo e se perpetuou no poder ao custo da pobreza e do medo !!

    • Ditador sangunario. rapaz,parabens por sua babação de ovo dessa folha de São Paulo. você se revelou MIDIOTA e ireesponsavel. além de ser Moleque. com certeza é eleitor de Dória!

  • Faz lembrar a magnifica Obra de Nietzsche, "Genealogia da Moral", em sua primeira dissertação, "Bom e Mau", "Bom e Ruim" que, entre vários questionamentos da conduta humana, nos esclarece que na História da Humanidade a atitude do homem escravo, com base no platonismo e cristianismo, é uma atitude de fraco para poder se auto afirmar, ou seja, é necessário que ele negue o outro para alcançar seu ato de criação; de afirmação. Segundo Nietzsche, o nobre ama mais o seu inimigo do que o amigo.

Related Post