Quem quer o dinheiro sem dono?

É muito curiosa a cobertura da mídia sobre os R$ 51 milhões “atribuídos” a Geddel Vieira Lima encontrados num apartamento vazio em Salvador.

Embora a apreensão tenha sido de manhã, o proprietário Silvio Antonio Cabral da Silveira, “o qual teria cedido tal imóvel para que Geddel, supostamente, guardasse pertences de seu falecido pai” não foi procurado – ou não foi encontrado, sem que isso fosse registrado nas notícias.

Como o apartamento é dele, o dinheiro seria dele, até que ele dissesse o contrário, se é que não disse à Polícia Federal. O que não parece provável, porque ser intimado a depor seria sinal suficiente de que “sujou”.

Sílvio foi dono de uma construtora, a Montt Construtora,  CNPJ 14.558.472/0001-79, em sociedade com Manuel Garcia Herranz, que já fechou e tem diversas pendências com a Fazenda Pública.

Processos às pencas onde conseguir seu endereço, há.

Mas se não acharem, porque não uma acareação entre Geddel e o dinheiro, para ver se ele vai chorar outra vez, como quando no depoimento que prestou, ao singelamente ser perguntado, com o apelido que tinha pela boca-suja:

– É seu, Carainho?

E quando, com a dor lancinante de quem perde um pedaço de si, disser “é, não…“, emendar:

– É de quem, meu rei?

Daí já pode ir a grana para cuidar das escolas, dos hospitais, dos pobres da Bahia.

No lugar dela, para servir como prova – se vier ao caso – coloque-se um cheque, que ninguém virá nunca para descontá-lo.

Neste tempo de cortes, será a primeira boa obra que o governo Temer faz pelo povo.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Ora ora ora, todos sabem que esse dinheiro foi sacado de uma conta de Joesley no exterior mas que não era dele. Geddel estava apenas guardando para Lula e Dilma. Provas ? Há fotos tiradas por bravos e federais policiais onde se veem os 2 ex-presidentes, um deles também futuro, gastando parte da grana num boteco em SBC e num "prato feito" em Porto Alegre. Geddel é apenas o fiel depositário, nada tem com isso.

  • Está na cara que o tutu é do Lula. 30 do Lula e 20 da Dilma. E obrigaram ao temer a pedir que o gedeel guardasse até a próxima eleição. Como é o apartamento e o terreno do instituto. Tem ainda uma ferrari dourada. Prova provada.
    Aposto que foi o Lula que pagou a esposa do moro também.
    Foi por isso que o stf cassou a Dilma.

  • Preferem entregar os anéis para ficarem com os dedos, prontos para serem usados em outras ações que possam recuperar o que foi tomado de surpresa por outras quadrilhas nacionais e institucionais.Como nas produções cinematográficas onde bandidos roubam bandidos e se dão bem...

  • NÃOPODERIA SER DA PF OU MP OU GLOBO.PARA TER NOTICIA...PLANTADO LÁ...AFINAL ESTES CARAS JÁ ARROMBARAM UM MONTE DE CASAS..PARA ONDE VAI O DINHEIRO.....

  • Como dizia o velho Brizola, se o bicho tem boca de jacaré, rabo de jacaré, olho de jacaré, dente de jacaré, anda e se comporta como jacaré só pode ser jacaré. Quando a Dilma desconfiou da quadrilha que ocupava cargos relevantes em seu governo e começou a fechar as torneiras, a quadrilha do PMDB providenciou o golpe, pois somente assim Jucá, Padilha, Gedel, Moreira etc poderiam deitar e rolar.

  • Pelo que foi dito, esses 50 "milhas" é a xepa, isto é, já haviam distribuido parte da grana. Sendo mais direto, é o resto que sobrou. Quanto será que tinha antes?

    • R$ 8 milhões, se não me falha a memória, coincidentemente, é o valor que o Gilmar Dantas pagou ao ex-sócio quando a sociedade foi desfeita.

  • Estão perseguindo o Geddel ! Assim não pode! Assim não dá, diria o FHC! Esse dinheiro nåo tem condição de ser dële! O AP não é dele! A Construtora tá de sacanagem com ele. O dinheiro é dela, ou então foi a PF quem plantou essa mixaria de dinheiro lá! Geddel recebia dinheiro para quem? E o Loures recebia para quem? É um enigma! Geddel usa caixas e Loures usa malas! Como solucionar isso? Pergunte ao Gilmar Mendes. Ele dirá que é do Lula, da Dilma do Janot e do Joesley que querem incriminar alguém do governo ilegitimo ou de sua base política ( quadrilhão).Eu já concluí : Tanto dinheiro só pode ser de alguém que seja um "Um Ladrão Geral da República".

  • Mais um mistério que a valorosa PF não vai desvendar, o dono do dinheiro. A conferir outros:
    - até agora não sabemos quem é o DONO do jatinho que matou o Eduardo Campos
    - de quem é a meia tonelada de cocaína no helicoca dos Perrela
    - a causa do acidente que matou Teori Zavascki
    - o dono dos seiscentos quilos de cocaína que "decolaram" da fazenda do ministro Maggi, do Temer...

Related Post