Quem vai deter o monstro?

Os processos de nazificação da vida social não são um estrepitoso raio caído do céu, como podem, em alguma escala, ser os golpes militares, na verdade momentos de catálise de processos que já se desenvolvem com menos velocidade.

Na Alemanha, partiu-se de um ressentimento nacional, com as humilhações impostas por Versalhes, dramatizou-se-o com a inflação galopante, criando a estufa onde cresceram os grupamentos que proclamavam a restauração nacional e a eliminação dos parasitas econômicos e sociais, responsáveis pelos dramas diários do povo alemã. E, afinal, uber alles, acima de tudo, um obcecado, de olhar vítreo, a dar forma humana (humana?) e divinal ao desvario coletivo.

Tudo sob o beneplácito do capital alemão que aplaudia e recebia em seus salões aquele tipo meio estranho, mas muito útil para deter os “vermelhos”.

Estamos, aqui, diante de mais que um simples golpe político.

Despertou-se um processo incontrolado de afirmação de uma casta judicial-policial que está inebriada pela conquista do poder real sobre a vida brasileira, por deter na lei e na sua aplicação – e as consequências disso: processos, buscas, “conduções” e prisões – um poderoso instrumento de chantagem que torna vassalos os “com-voto” do Executivo e do Legislativo.

Deformações éticas e morais, próprias (embora impróprias, em si) de quaisquer estruturas político-organizacionais – públicas e privadas, nestas algo mais legitimadas pela “finalidade” do lucro – tonaram-se o já longínquo ponto de partida para essa cruzada neofacista. Já quem se lembra de Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco e seus milhões roubados?

Apenas isso, para continuarmos no alemão, um leitmotiv, um motivo condutor wagneriano para temperar a ópera (e seu público) sempre com a pimenta ardida da corrupção.

Que passa de um caso, verdadeiro, para uma causa, e falsa, que mal encobre um rasgo de usurpação do poder.

Em nome de um “republicanismo” que travestia a covardia, as instituições legítimas permaneceram inermes  diante do que se desenvolvia, esperando que os sistemas de freios e contrapesos da Justiça prevalecessem, sem entender que, por covardia ou cumplicidade, não é apenas o arreganho de um maníaco – embora haja em Sérgio Moro todos os traços de uma obsessão- mas um projeto de tomada de poder.

Que, mesmo que se frustre, terá deixado na vida brasileira os ajuntamentos fascistas que se vê proliferarem e ganharem peso.

O que se fez, ontem, no pedido de prisão preventiva de Lula, perdeu os ainda presentes – e nem tanto, desde o abuso da condução coercitiva de Lula, na sexta – rebuscos jurídicos de Moro.

É a já a baixa milícia em ofensiva, que coloca nas mãos e na cabeça de uma juíza de Vara Criminal os destinos da República. Sem qualquer julgamento de caráter desta magistrada, é demais para ela ou para qualquer outro. Se for uma pessoa dominada pelo ódio – tão frequente hoje – por ele pode se deixar levar. E, se ao contrário, for equilibrada e plena de sentimento de legalidade – se poderá exigir dela que trate e mostre como lixo o que virou “causa do combate à corrupção”?

Lembrem-se que o tema de Wagner toca, todos os dias, por todo o dia, com afinação de uma orquestra, em todos os alto-falantes do país.

O grande compositor alemão, que teve práticas esquerdistas, chegando a integrar a  Guarda Comunal Revolucionária nos levantes de 1848, 90 anos depois, como se sabe, foi transformado em fundo musical do nazismo.

 

Fernando Brito:

View Comments (52)

  • Somente o povo nas ruas pode derrotar e matar a besta fera fascista, que está à espreita para criminalizar e expurgar todos que não coadunam com seu ideário fascista e classista, na sociedade de castas que pretendem criar. Não pode haver diálogo que quem se propõe a esse tipo de agenda, deve haver luta e resistência para barrar esse avanço fascista agora ou iremos lamentar décadas por termos ficado discutindo o sexo dos anjos enquanto a máquina nazifascista avança sobre o estado democrático de direito.

    • E isso mesmo: Povo nas Ruas ! De sexo dos anjos e blablabla interminavel somente depois de ganharmos a guerra ! Não ha tempo a perder, é agora ou nunca !

  • "poderoso instrumento de chantagem que torna vassalos os “com-voto” do Executivo e do Legislativo." O golpe já está dado. O judiciário já é um poder acima do poder dos eleitos pelo voto. A "justiça" se tornou uma espécie de conselho dos aiatolás (ou coisa parecida) acima do poder até do presidente.

  • É hilário e trágico ao mesmo tempo ler que o destino da nação está associado ao destino do molusco. A esquerda brasileira não está a altura das suas tradições e caminha para o suicídio.

    • Acho que a falta de respeito ao se dirigir aos outros com certeza é trágico. Acredito que vc não entendeu o processo que está em andamento que pode de maneira louca golpear um governo eleito goste vc dele ou não. As mudanças devem ser conduzidas no devido processo ou vamos partir para mais uma ruptura no processo democrático. Alias esse tipo de rupturas devem ser uma das tradições mencionadas.

  • Apenas Homens e mulheres sensatos podem agora impedir o derramamento de sangue que se anuncia, os criadores do odio atingiram seu apice, embora nao apareca na midia golpista, o povo em geral esta em pe de guerra.....me parece que muito sangue vai rolar.....o stj tem 2 dias para impedir os acontecimentos que estao por vir!!!!

  • Ué, estou estranhando, de repente vocês pararam de defender a Dilma, parece que esqueceram da coração valente, da mãe do PAC, da gestora austera ... O que houve? Como? Será que estou ouvindo bem? Sim, é isso mesmo, vocês estão envergonhados porque perceberam que estavam defendendo uma fraude. Não fiquem preocupados, é um começo, agora só falta acordar para a outra fraude.

    • A única fraude aqui é um analfabeto político metido a intelectual como você, que acha que todos os males do Brasil são culpa do PT. Como era o país até 2003 seu boçal? Era uma Suécia tropical né? Não havia corrupção, nem miséria nem desemprego....o que você quer, mas não tem coragem de dizer, é a volta dos "tempos gloriosos" do FHC quando toda a sujeira era jogada para debaixo de um imenso tapete sujo, os pobres eram tratados na base do cacetete e a mídia só mostrava notícias que escondiam a realidade. Você pode enganar outros incautos e fascistas como você, mas não passa de um boçal patético e cínico.

    • Fraude é um movimento anti-corrupção liderados por pessoas citadas na Lava Jato e outras falcatruas. Seria uma piada se o momento não fosse tão sério.

    • DA SÉRIE 'CONSENTIDO' &$ 'BLAT(e) A CARTEIRA' PROCURAM II

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      BOLETIM RELATÓRIO RESERVADO (RR) SOBRE FHC: “O PRÍNCIPE É INIMPUTÁVEL”

      O boletim econômico Relatório Reservado ironiza, em nota divulgada na edição desta quarta-feira 10, a manifestação do ex-presidente FHC, somente agora, sobre uma notícia que vem sendo especulada pela mídia desde 2003: a posse de um apartamento em Paris; "O príncipe é inimputável em relação ao domínio do fato. Tudo cabe na renda auferida pelo já lendário semideus", diz a nota, em "defesa" do tucano

      10 DE JUNHO DE 2015 ÀS 11:07

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/184372/RR-sobre-FHC-%E2%80%9CO-pr%C3%ADncipe-%C3%A9-inimput%C3%A1vel%E2%80%9D.htm

  • Quem será o HOMEM a se levantar, com poder e com pudor, também com consciência e claridade, para dissipar a ânsia inescrupulosa e malévola, de um grupo antigo que perdeu o poder que nunca tiveram - O PODER EMANA DO POVO E SÓ A ELE DEVE SER DADO A FACULDADE DE MOVER OS FATOS E A HISTÓRIA- Ha os que abalizam o retorno das decisões tomadas a quatro paredes em detrimento de uma possibilidade de nação, fazendo-o por instâncias de quem tudo quer só pra si, aqueles pode até serem poupados. Mas estes, os que estimulam a rapinagem, detentores de um título de poder arrumado a golpes de pirataria, estes SIM, devem ter braços, pernas e cabeças decepadas. Qual homem piedoso e de hábil olhar tem a mão de consagrar isto?

  • Exigir imparcialidade do judiciário, não é ser petista.
    Desejar ações proporcionais da polícia federal, também não é ser petista.
    Exigir que a imprensa fale a verdade e não distorça fatos, não é ser petista.
    Procurar construir o diálogo, não é ser petista.
    Estudar história, não é ser petista.
    Condenar a especulação financeira em cima da destruição de um governo, não é ser petista.
    Observar o sentimento de ódio e do conflito sendo plantados no coração de seu povo e lutar contra isso, não é ser petista.
    Ser anti golpista não é ser petista.

    ***
    #ComoSerCivilNesteCovil?
    #MulheresNaLutaEComLula......

Related Post