Quem vai repor a honra a Lindbergh Farias?

A coluna de Lauro Jardim, no Globo,  em nota assinada por Guilherme Amado, diz que a Polícia Federal “sugeriu” o fim do inquérito aberto contra o senador Lindbergh Farias por falta de ” indícios mínimos para prosseguir com a investigação ou pedir o indiciamento do petista”

O inquérito, aberto março em 2015, ouviu os principais executivos das construtoras do petrolão que doaram em campanha para Lindbergh Farias: Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Engevix, Carioca, UTC, Iesa Óleo e Gás e Setal Engenharia. Concluiu o delegado, no relatório:

— Nenhum dos executivos, inclusive na condição de colaboradores, foi capaz de corroborar a narrativa que ensejou a instauração do presente inquérito, ou ao menos de que as contribuições tivessem origem ilícita.

Ou seja, não têm nada e não tinham nada.

Ainda assim, expuseram uma figura pública, que depende de sua imagem, a um ano e meio de execração.

É conhecido o sermão de que a quem detratou  a outro se impõe uma penitência simples: espalhar penas ao vento. E outra, a seguir, impossível: reuni-las todas.

O Dr. Janot e o Ministro Teori Zavascki, os procuradores de Curitiba e o Dr. Moro, que mandou gravar e divulgou telefonemas entre o senador, vão pedir desculpas?

Não tinham provas, só tinham a convicção…

Fernando Brito:

View Comments (15)

  • Por muito menos Gilmar Mendes (com "uma ficha corrida" no mínimo nebulosa) vive arrancando indenizações - injurias e difamações de jornalistas...Juizes de primeira instância então... É no judiciário pau que dá em Chico não dá em Francisco mesmo...

  • Esperar o que desta gente, Brito? Dignidade? Hombridade? São iguais aos acusadores patetas que frequentam este blog. Acusam, mentes e na hora de se retratar ou reconhecer que erraram, caem fora como hienas babonas e sedentas de uma carniça. Esses patetas hienas são aqueles que te acusavam, Brito de tu receberes dinheiro de Lula ou de Dilma. Esses boçais ainda frequentam este blog com a mesma canalhice e cara de pau de antes. Talvez não fiquem nem ruborizados pelas barbaridades que escreveram e que ainda escrevem. Mas não te preocupas, Brito. O trabalho das pessoas boas é muito superior ao trabalho sujo das pessoas más.

  • O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.

  • Coxinhas, nazistas, golpistas, tucanistas, demoistas, direitistas, são todos CANALHISTAS... E OPORTUNISTAS!!!!!

  • Não vale a pena perder tempo com os coxinhas. Eles são burros demais para entenderem qualquer coisa lógica. São vermes sem cérebro, facilmente manipuláveis. O Lindberg só foi investigado por palhaçada, pois ele tem coragem de chamar aquela corja do Congresso de bandidos. Só quem não tem nada a esconder pode ter a coragem de confrontá-los. E o Temer? Ah, esse sabe lidar com bandidos. Tanto sabe que nomeou vários deles ministros. É disso que coxinha gosta: raposas cuidando do galinheiro. Prá que perder tempo com esses imbecis descerebrados?
    Dá-lhe Lindeberg. Mete o dedo na cara desses ladrões e canalhas.

  • Essa investigação foi mais uma, dentre as centenas de factóides criados para destruir o PT. E a imprensa canalha não noticia o arquivamento do inquérito em primeira página. Bando de nazistas, no governo e na imprensa, apoiados por coxinhas canalhas e sem caráter.

  • Como esconder o partidarismo da operação Lava-Jato???
    -Todos os excessos da PF, MP, juízes e imprensa cometidos contra um lado só: PT.
    -Todas as omissões, abafamentos, blindagens e prevaricações cometidas de uma lado só: PSDB e cia.

  • Ciclo de debates "Que país é este?"

    UM dos palestrantes, o demitido Fernando Morais, e o outro, Edinho Silva, o achacador dos empreiteiros.

    E se Edinho for preso? Vai dar tempo modificar o anúncio?

    • O que isso tem a ver, retardado? E sobre o Lindberg nada? É típico. Se tu leres um comentário meu acima, vais ver que o que escrevi cabe bem nessa tua espaçosa cloaca de hipocrisia.

Related Post