Os tucanos fingem que não aceitam a CPMF que encerraram no Governo Lula e abominavam nas propostas de Dilma, muito embora tenha sido criada por FHC e agora vá ser ressuscitada por Henrique Meirelles.
O “mercado” quer mais juros e a Fiesp diz que não.
Mas a dupla quer logo um tranco nos aposentados e o Paulinho da Força reclama.
Tem que entrar dinheiro rápido do exterior, porque o governo não dura dois meses sem isso.
Desculpem se acordei meio psicodélico, mas vou sugerir um plano econômico para o nosso vomitivo neogovernante: chama o Raul!
Calma, não é o que vocês estão pensando não. É o Raul Seixas, coitado, autor, com Cláudio Roberto, da música Aluga-se.
A solução pro nosso povo/Eu vou dá/Negócio bom assim/Ninguém nunca viu/Tá tudo pronto aqui/É só vim pegar/A solução é alugar o Brasil!…
E não demora, porque Moreira Franco foi posto no posto de gerente de vendas para o “topamos qualquer negócio”. Não tem plano de longo prazo, não tem parceria estratégica, não tem conversa de nos qualificarmos em tecnologia ou atividade industrial: é o “vem, bota algum e leva por 30 anos, podendo passar adiante”.
Os estrangeiros/Eu sei que eles vão gostar/Tem o Atlântico/Tem vista pro mar/A Amazônia/É o jardim do quintal/E o dólar dele/Paga o nosso mingau…
Tem de dar uns jeitinhos, porque as leis impedem que as concessões do pré-sal já efetuadas não estão ao alcance de “lei” com que Serra tornou opcional a participação mínima da Petrobras nas jazidas do pré-sal. Mas o Supremo está mesmo aí para isso, para colaborar, porque imorais são (e são) os milhões de Paulo Roberto Costa, Barusco e Youssef, enquanto os bilhões – dezenas, centenas deles – que a Chevron, Shell e as outras vão nos levar são, claro, um favor ao Brasil.
E com a vantagem de que não vamos gastar um tostão para sermos roubados:
Nós não vamo paga nada/Agora é free!/Tá na hora, é tudo free/Vamo embora/Dá lugar pros gringos entrar/Pois esse imóvel/Está prá alugar…
View Comments (42)
Jandira Fegali esta animada que o Senado possa mudar votos, e começo a achar isso possível, agora que as cabeças se esfriaram, e Moro já esta mansinho com a direita que não precisa temer a prisão. Talvez Renan possa votar no que quiser, e conduzir seu grupo. Resta saber o valor financeiro, se estão dispostos a perder.
A luta mais urgente é pela Reforma Política de modo a que o povo possa ganhar representação. O congresso é das empresas.
Roubaram o estado do povo.
Fora Temer golpista. Fora ministério ladrao.
Eleições gerais já.
https://www.youtube.com/watch?v=d3iI-ktX2WI
MP 727 do Programa de Parcerias de Investimentos (aka Privataria Tucana 2), seus melhores, digo, piores momentos...
Resenha: ele vai vender tudo a toque de caixa no balcão com o dinheiro do BNDES por decreto e sem os procedimentos de licenças ambientais, tragicômico!
Art. 1º bla bla bla
§ 1º Integram o PPI:
bla bla bla
III- as demais medidas do Programa Nacional de Desestatização a que se refere a lei nº 9.491, de 1997.
...
Art. 4º. O PPI será regulamentado por meio de decretos que, nos termos e limites das leis setoriais e da legislação geral aplicável, definirão:
bla bla bla
IV - as demais medidas de desestatização a serem implementadas;
...
Art. 5º. Os empreendimentos do PPI serão tratados como prioridade nacional por todos os agentes públicos de execução ou de controle, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
...
Art. 13. A administração pública titular poderá abrir procedimento preliminar para subsidiar a definição de características básicas de empreendimentos, podendo quaisquer interessados apresentar, independentemente de autorização, seus projetos, levantamentos, investigações ou estudos, sendo vedado qualquer ressarcimento na forma do art. 21 da lei 8.987, de 1995.
...
Art. 15. Independe de lei autorizativa, geral ou específica, para a licitação e celebração de parcerias dos empreendimentos públicos do PPI, ressalvada previsão expressa em sentido contrário contida em lei da entidade titular editada posteriormente à presente lei, e sem prejuízo do disposto no § 3.º do art. 10 da lei nº 11.079, de 2004.
...
Art. 16. Fica o BNDES autorizado a constituir e participar do Fundo de Apoio à Estruturação de Parcerias, que possuirá prazo inicial de dez anos, renovável por iguais períodos, natureza privada e patrimônio próprio separado do patrimônio do administrador e dos cotistas, e que terá por finalidade a prestação onerosa, por meio de contrato, de serviços de estruturação e de liberação para parcerias de empreendimentos no âmbito do PPI.
...
Art. 18. Os órgãos, entidades e autoridades estatais, inclusive as autônomas e independentes, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com competências de cujo exercício dependa a viabilização de empreendimento do PPI, têm o dever de atuar, em conjunto e com eficiência, para que sejam concluídos, de forma uniforme, econômica e em prazo compatível com o caráter prioritário nacional do empreendimento, todos os processos e atos administrativos necessários à sua estruturação, liberação e execução.
§1º Entende-se por liberação a obtenção de quaisquer licenças, autorizações, registros, permissões, direitos de uso ou exploração, regimes especiais, e títulos equivalentes, de natureza regulatória, ambiental, indígena, urbanística, de trânsito, patrimonial pública, hídrica, de proteção do patrimônio cultural, aduaneira, minerária, tributária, e quaisquer outras, necessárias à implantação e à operação do empreendimento.
...
Art. 21. Aplicam-se as disposições desta lei, no que couber, aos empreendimentos empresariais privados que, em regime de autorização administrativa, concorram ou convivam, em setor de titularidade estatal ou de serviço público, com empreendimentos públicos a cargo de entidades estatais ou de terceiros contratados por meio de parceiras.
E você, vai comprar o que?
Ver texto de Thais Viyuela em GGN
lindo, verdadeiro, forte e poético.
É Dilma e filha na posse. A representacao das mulheres. ( ...sem ternos, sem gravatas, sem cabelos brancos) e o porquê do ódio machista a Dilma.
É o que acontece todo dia no serviço publico, nas fábricas, em todo lugar com mulheres que pensam e que se vêem como indivíduos.
Sendo o maior cargo, o ódio foi ampliado ao maximo.
Texto magnífico ! Obrigado pela dica MariaX. Dilma consegue ser profundamente revolucionária ao se apoiar na sua resiliência/fibra e na defesa da ética, do respeito e do empoderamento. De tirar o chapéu. Essa foto com sua filha é muito significativa para o momento. A revolução terá que ser feminina, sem dúvida, no sentido da representação e da união dos gêneros, é claro.
Bom dia, Fernando Brito.
Acorda cedo.
Sugiro que seja feito boicote ao turismo e aos produtos dos estados aderentes ao golpe.
Rio Grande do Sul ja merece um boicote acirrado. Sejamos efetivos e pontuais.
Fora Temer espião, golpista, e ministério ladrão.
Fora Camara e Senado golpista. Eleições e reforma política urgentes.
O RGS infelizmente é o estado mais temente ao deus da mídia. Tem a cabeça mais necessitada de liberdade entre todos os estados do Brasil.
Nó! É assim que a gente diz por aqui. Vai sobrar um "tandi" queijo.
Sempre odiaram o Brasil e seu povo. Se amaldiçoam por terem nascidos aqui. Nesses 500 anos que governaram, foi sempre baseado na exploração das riquezas da nação e do seu povo. Não é retórica nem discurso político é fato histórico comprovado, A Burguesia brasileira odeia o Brasil e isso é descrito pelo historiadores como na obra de Gilberto Freyre, Casa Grande e Senzala. Esse golpe se deve justamente a sua inconformidade da senzala ter tido um pouco mais de dignidade. Se o povo Brasileiro fosse um pouco mais politizado essa ignomínia desse golpe jamais teria ocorrido
Estamos ansiosos para ver o próximo teste de urnas para a lamentável senadora Marta Suplicy. No embate, ela verá que ninguém, nem mesmo os coxinhas midiotas, gostam de traidores. E esta figura triste agora teve o desplante de ir, em nome dos golpistas, tentar convencer a Marília Gabriela a ser o estandarte fajuto da presença feminina no ministério do retrocesso do Temer. Sofreu uma muito polida e exemplar recusa.
Que podemos esperar de um homem que separou de uma mulher pra ficar com uma bem mas nova Traiu despudoradamente a presidenta estando no governo a a seis anos vocês acham que ele tem caráter pra respeitar o povo e o país Acredito que não. Me permitam lembrar um ditado muito. Diga me com quem andas que te direis quem sois.Quem tiver dúvidas passe um pente fino na vida pessoal e polícias dos seus amigos que ele levou pro governo
Que tal Sr. Presidente eleito democraticamente pelos golpistas sherazade loprete Cristiane lobo Cantanhede além de cultas são especialistas em golpe e o mas importante pra elas trabalham.
Skaf vai reciclar os patos ou simplesmente jogar no lixo?
QUEM TE DISSE QUE TUCANEDE, SHERAAZEITE, ALOPRETE SAO CULTAS?
DAO E UMAS GRANDES CANALHAS
Eles mesmos vão se embananar. O Lauro Jardim, egresso da revista "veja" e agora colunista de destaque do jornal "O Globo", não pôde conter o mijo, e se saiu com esta forma enviesada de dar notícia: "Há um crescente desconforto de Henrique Meirelles com a desenvoltura com que Romero Jucá fala sobre temas econômicos". Ora, ele está sabendo que o Henrique Meirelles que tirou o Brasil do buraco em 2003 está numa encruzilhada: repetir a façanha agora (aliás, muito mais fácil), ou jogar seu currículo no lixo, aceitando ser um reles ministro da Fazenda de um governo formado de pelo menos 12 ministros citados na Operação Lava-Jato. Em suma, continuar sendo Henrique Meirelles ou mudar seu nome para Henrique Meirreles, mediante uma simples troca de letras.
Aceitar fazer parte do ministério desse governo, é compactuar com o roubo, estelionato, chantagem. Não se pode falar que é uma Máfia, porque mesmo essa, tem uma certa ética e repeitam a figura da mulher e da mãe. Esses não tem valores morais são escroque refinados. sua vida política é só corrupção.