Desde cedo chamava a atenção o assassinato de dois delegados da Polícia Federal do Rio de Janeiro num bar fora da região nobre de Florianópolis, esta madrugada, sem motivo aparente.
Agora, o jornal Zero Hora, que integra o grupo RBS, noticia que um deles, Adriano Antônio Soares era chefe da Polícia Federal de Angra dos Reis desde 2009. Em janeiro deste ano, ele assumiu a investigação do acidente que matou o ministro Teori Zavascki e mais quatro pessoas na queda de um avião em Paraty (RJ). Quatro dias depois, o juiz federal Raffalle Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis colocou o inquérito em sigilo de Justiça.
Não sou de teorias da conspiração, mas convenhamos que no Brasil de hoje o mais impensável a toda hora aparece.
PS. Publicado de manhã cedo, este post ainda não contava com a versão da Polícia Federal de que Adriano não estava mais à frente das investigações da morte de Teori, transferida para Brasília.
View Comments (21)
O brasil está deixando de ser uma república de bananas e está se convertendo na república das coincidências.
"Convém não facilitar com os bons, convém não provocar os puros. Há no ser humano, e ainda nos melhores, uma série de ferocidades adormecidas. O importante é não acordá-las."
Nelson Rodrigues
"Tem que ser alguém que a gente mata antes de relatar"
Tudo dentro da normalidade. Ministro relator que sofre acidente de avião antes de abrir a caixa de pandora. Avião que cai com o segundo colocado dias antes da eleição. Delegado que investiga a queda de.uma dessas aeronaves é assassinado... Normal, só coincidências...
Agora ficou perfeito para o aócio e o temeroso escolher o próximo delegado que investigará a morte do Teori.
Tem um provérbio Chinês que diz:
Cavalo ganha uma vez, acontece.
Cavalo ganha duas vezes, coincidência.
Cavalo ganha três vezes, aposte neste cavalo.
Vem mais "presunto" por ai. Quem viver verá.
Patrocínio SEARA.
Fernando Brito depois daquela fala de aécio neves: "tem que ser uma homem de confiança porque depois a gente mata". A gente pode esperar tudo. Com certeza esta morte do Dr. Teori está muito mal explicada.
Faltou falar no policial que denunciou o esquema de Furnas e também foi assassinado. Realmente, somos o país das coincidências.
Podem ir atrás do MINEIRINHO, que é coisa encomendada por ele. Assim como o assassinato de Teori. O facínora Mineirinho é um homicida frio e implacável, de altíssima periculosidade:
https://limpinhoecheiroso.com/2014/10/23/denuncia-tassia-camargo-apresenta-boletim-de-ocorrencia-de-ossada-encontrada-em-claudiomg/
Algo muito grande sentiu-se próximo das investigações e precipitou o estancamento, o PT era a cortina de fumaça, mas sozinho não tapou a podridão..Sem juízo de valor mas a turma de Aécio e Temer tem que ser investigada com enfase ao crime organizado, a velocidade que Aécio e Temer estão a procura de dinheiro, nos arremete a um pensamento e lógica que algo lhes cobra e cobra com muita pressão. Tem algo muito grande tomando o Brasil de assalto, só não ver quem não quer. Acorda STF, acorda PF....O povo do Brasil não é o povo do México. Fica uma pergunta, até onde o crime organizado se organizou dentro de nossas instituições?
Se seguir a trilha, "uma vaza jato e dois aviões", chega-se ao norte da questão.
Mas não vem ao caso, o que interessa, mesmo com dois inquéritos conclusos como crime comum, confesso pela quadrilha presa, pela polícia do governo Alckmin, o segundo dirigido por delegada escolhida pela família, eleição sim, a outra também, é quem matou Celso Daniel, em 2002, como também corrupção na Petrobras, só interessa a partir de 2003, por que será?
Definitivamente o Brasil sem atraso e justo, não será feito de patos amarelos, analfabetos políticos, desinformados e demais desavisados do ritmo, adestrados pela Globo dos Marinho.