RBS diz que delegado assassinado em SC investigava morte de Teori

Desde cedo chamava a atenção o assassinato de dois delegados da Polícia Federal do Rio de Janeiro num bar fora da região nobre de Florianópolis, esta madrugada, sem motivo aparente.

Agora, o jornal Zero Hora, que integra o grupo RBS, noticia que um deles, Adriano Antônio Soares era chefe da Polícia Federal de Angra dos Reis desde 2009. Em janeiro deste ano, ele assumiu a investigação do acidente que matou o ministro Teori Zavascki e mais quatro pessoas na queda de um avião  em Paraty (RJ). Quatro dias depois, o  juiz federal Raffalle Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis colocou o inquérito em sigilo de Justiça.

Não sou de teorias da conspiração,  mas convenhamos que no Brasil de hoje o mais impensável a toda hora aparece.

PS. Publicado de manhã cedo, este post ainda não contava com a versão da Polícia Federal de que Adriano não estava mais à frente das investigações da morte de Teori, transferida para Brasília.

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • O brasil está deixando de ser uma república de bananas e está se convertendo na república das coincidências.

    "Convém não facilitar com os bons, convém não provocar os puros. Há no ser humano, e ainda nos melhores, uma série de ferocidades adormecidas. O importante é não acordá-las."
    Nelson Rodrigues

  • "Tem que ser alguém que a gente mata antes de relatar"
    Tudo dentro da normalidade. Ministro relator que sofre acidente de avião antes de abrir a caixa de pandora. Avião que cai com o segundo colocado dias antes da eleição. Delegado que investiga a queda de.uma dessas aeronaves é assassinado... Normal, só coincidências...

  • Agora ficou perfeito para o aócio e o temeroso escolher o próximo delegado que investigará a morte do Teori.

  • Tem um provérbio Chinês que diz:
    Cavalo ganha uma vez, acontece.
    Cavalo ganha duas vezes, coincidência.
    Cavalo ganha três vezes, aposte neste cavalo.

  • Fernando Brito depois daquela fala de aécio neves: "tem que ser uma homem de confiança porque depois a gente mata". A gente pode esperar tudo. Com certeza esta morte do Dr. Teori está muito mal explicada.

  • Faltou falar no policial que denunciou o esquema de Furnas e também foi assassinado. Realmente, somos o país das coincidências.

  • Algo muito grande sentiu-se próximo das investigações e precipitou o estancamento, o PT era a cortina de fumaça, mas sozinho não tapou a podridão..Sem juízo de valor mas a turma de Aécio e Temer tem que ser investigada com enfase ao crime organizado, a velocidade que Aécio e Temer estão a procura de dinheiro, nos arremete a um pensamento e lógica que algo lhes cobra e cobra com muita pressão. Tem algo muito grande tomando o Brasil de assalto, só não ver quem não quer. Acorda STF, acorda PF....O povo do Brasil não é o povo do México. Fica uma pergunta, até onde o crime organizado se organizou dentro de nossas instituições?

  • Se seguir a trilha, "uma vaza jato e dois aviões", chega-se ao norte da questão.

    Mas não vem ao caso, o que interessa, mesmo com dois inquéritos conclusos como crime comum, confesso pela quadrilha presa, pela polícia do governo Alckmin, o segundo dirigido por delegada escolhida pela família, eleição sim, a outra também, é quem matou Celso Daniel, em 2002, como também corrupção na Petrobras, só interessa a partir de 2003, por que será?

    Definitivamente o Brasil sem atraso e justo, não será feito de patos amarelos, analfabetos políticos, desinformados e demais desavisados do ritmo, adestrados pela Globo dos Marinho.

Related Post