Recibos de Lula saíram de 5(*) impressoras e não foram assinados juntos

Nota no Painel da Folha diz que “a perícia contratada pela defesa do ex-presidente Lula para analisar os recibos de pagamentos de aluguel do apartamento vizinho ao que ele mora em São Bernardo do Campo constatou que as assinaturas de Glaucos da Costamarques nos 26 documentos revelam variações ao longo do tempo”

Ou seja, que não foram, portanto, assinados na mesma ocasião.

Completa o jornal dizendo que “os peritos também apontam que os recibos foram impressos em 5 máquinas diferentes”, o que reforça a mesma evidência.

Vão se consolidando os sinais de que Moro e a “Força Tarefa” se meteram numa encrenca.

Primeiro exigiram os recibos, depois disseram que eles eram falsos.

Agora, resta dizer que foram preparados para dar cobertura àquilo que já decidiram que é uma armação.

Como, numa “bateria” de impressoras? Levados em “lotes” para serem assinados?

Glaucos da Costamarques diz que assinou os recibos depois de procurado, no hospital, por Roberto Teixeira, advogado de Lula.

Teixeira, informam os registros do Sírio Libanês, não esteve lá durante a internação de Glaucos.

Quem esteve foi João Leite, que é contador de Glaucos, e não de Teixeira.

E Leite declarou que levou diversos papeis para colher assinaturas, dentre eles alguns recibos pendentes, mas negou que tenham sido em grande quantidade: “não corresponde à verdade que naquela oportunidade eu tenha colhido do sr. Glaucos as assinaturas referentes a todos os recibos relativos á locação para a sra. Marisa Letícia Lula da Silva, mas apenas de alguns meses, que embora tivéssemos os recibos eles estaval sem a assinatura (de Glaucos)”.

Diz mais: que de 2011 a 2015 “recebia periodicamente” os recibos de aluguel relativos ao pagamento efetuado por Marisa Letícia.

Ao que parece, a história dos recibos precisa “não vir ao caso” urgentemente.

*PS. O número de impressoras foi corrigido por ter a versão inicial da matéria na Folha ter apontado o número de 25, agora retificado para “pelo menos 5”, em um “Erramos” do jornal. Reproduzo a imagem original da página da Folha.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • O morismo não toma cicuta, aplica cicuta na vida das pessoas.
    Prefiro milhentas vezes cunha-gedel-temer-juca-sarney.etetc do que o combate a corrupção que vem dos pleibóis capa preta de curitiba, que é tudo nojo, nojo nojo predatória.

  • Vão mandar procurar as 25 impressoras na casa do Lula. O que assistimos no Brasil em termos de justiça não tem paralelo no Mundo, mas depois que um sujeito integrante daquela pocilga chamada stf disse: que a Constituição Brasileira é o que eles dizem que deve ser , e quando um militar matar um civil será julgado pela justiça militar, o Brasil como nação bateu no fundo poço.

    • Bem isso Renato..cara so uma guerra civel para nivelar a sociedade nao tem jeito..olha a experiencia do mundo onde ela ocorreu

  • Pois é.
    Achavam que a fonte era perene.
    E o torquemoro levou a moringa tantas vezes até a fonte da mentira até que um dia, a moringa inteira estilhaçou.
    Cada procurador está andando em círculos segurando uns cacos.

  • Compartilhado. Mas o post que apareceu é o dos recibos e não este que denuncia a censura.

  • O Senhor Glaucos está tentando agradar à Lava Jato. Tá fiando complicado pra eles. Não podem nem mais confiar em quem acusa Lula. Por que todos vão acusar Lula, mesmo sem provas. Tá todo mundo achando que é assim!!! Aí a Lava Jato já sai bradando:
    - Pegamos o safado!!! Obrigaram o velhinho a assinar tudo quando tava hospitalizado!!!
    Aí, veem as evidências...
    ... Os advogados não foram ao hospital. Os recibos não foram assinados em lote. O velhinho tava só mentindo pra agradar o seu carrasco senhor Moro.

  • O pessoal usou o mesmo arquivo básico, tanto que os erros de português se repetem.
    Mas as impressoras são diferentes e para cada mês há praticamente uma impressora.

    Possibilidade 1 -
    O Glaucos não assinou os recibos no hospital, mas um a cada mês.
    Só que ele adora impressoras e todo mês vende a antiga para comprar uma nova.

    Possibilidade 2 -
    Os recibos foram feitos todos juntos, mas eles usaram várias impressoras para tentar fingir o contrário.
    E o contador levou os recibos para o Glaucos assinar em sua visita já confirmada pelo hospital.

      • Vamos ver qual o defeito que ele vai dizer agora que o jornal retificou.

    • Em qualquer país que exija respeito o poder judiciário tem que ser respeitado. Este paiseco que o país se transformou está longe disso, não achas? Veja o que deveria ser "supremo" que após permitirem o golpe vem se desmoralizando semana a semana. Em qualquer processo jurídico que se preze existe a presunção de inocência. Quantas vezes os advogados do ex-presidente Lula vem sendo obrigados a provar a inocência do ex-presidente desde que os vassalos do tio sam resolveram que para ele existe a presunção da culpa... é sítio, apartamento, pedalinho, barco de lata... pelo amor de Deus só não enxerga um estado de exceção quem é muito burro ou quem é muito corrupto, em qual das opções tu se enquadras? Enquanto isso o executivo federal mina a construção de um estado um pouquinho mais justo com sua população e mais independente (mesmo que pelo andar da carruagem antes do golpe estava longe do ideal). Sugiro uma boa leitura referente ao desmonte do estado, assim como da importância de um estado forte para a economia. Quem acredita na mão livre do mercado é muito burro, me desculpe.

    • Quem tem que provar, que Lula é culpado, palerma ernesto, é o veado do moro e do mpf.

  • Os COXINHAS são seres tão brutos, tão poucos inteligentes, que seria trabalho perdido procurar instruí-los; é uma raça inferior, incorrigível e profundamente incapaz.

  • Lula é esperto. Encomendou uma perícia favorável para que, quando sair a perícia real e imparcial, ter alfafa à vontade pra militância.

    • Oh...vendido "cu navara", melhore a sua argumentação, por que dessa vez, só lhe restou a convicção otário.

      • Fabiano, a PM vai bater na tua porta e descobrir o que tu planta no vaso no quarto. Nunca mais serão, querido! Nunca mais serão!

  • O Glaucos declarava e pagava mensalmente o imposto de renda, via carnê leão, o que torna incompreensível que se crie polêmica sobre os recibos a ponto de a acusação requerer a tal perícia. Glaucos além de receber os aluguéis, calculava o imposto sobre essa receita e pagava mensalmente o imposto à receita federal. É claro que há crimes nesse história toda, mas nenhum do Lula.

Related Post