Seis dias depois do circo e o país ainda está escandalizado.
Difícil superar a vergonha.
Adeptos mais que confessos do golpe, como Nelson Motta, fingem-se chocados com as cenas de fisiologismo e mediocridade dantescos que eles próprios patrocinaram.
Não querem entender que a mediocridade dos que disseram o “sim” em nome de um falso Deus e da falta de amor aos seus filhinhos – que filho merece pais que se acanalham? -, apesar de horrível, é menos vergonhosa do que a deles, que nenhum pudor tiveram de usá-los como instrumentos de seus incontidos desejos.
Desejos tão obsessivos que não puderam esperar 2018.
Os vitoriosos estão cobertos de vergonha, da mancha que não se lava.
Consumem ou não a tomada de poder, ela é indelével e inevitavelmente exposta.
Se a escória parlamentar se mostrou na TV, seus mandantes não podem mais se desvincular deles.
Aliás, nem se livrarem deles poderão, seja na prática, porque lidam com um bandido que fez o que fez com garantias, seja moralmente, porque foi o comandante de campo de sua guerra suja.
Nelson Motta, por exemplo, pode dizer que a neta de nove anos tampava os olhos diante daquelas cenas. E menina, na sua pureza, pode tentar fugir do horror, mas ele, no seu comprometimento, não vai poder escapar da pergunta: mas vovô, porque o senhor está torcendo por eles?
É perceptível um sentimento geral de nojo no país.
Nojo é algo que fermenta e explode, mais cedo ou mais tarde.
Se dali se parir um governo, será um governo maldito desde a sua concepção.
É por isso que, com tudo o que dispõe, de apoio parlamentar, do dinheiro, das empresas e sobretudo da mídia que trata o filho como se não fosse produto da mãe monstruosa de domingo, o “pré-governo” Temer se mostra tão fraco e incapaz de atrair senão para obutim do governo e do Estado brasileiro.
É um governo de saque e o saque, embora doce, fica marcado à testa do saqueador.
View Comments (49)
Vamos formar uma grande rede de solidariedade e vencer os golpistas!!
Estamos escrevendo a história!!!
Força, companheiros!
Vamos mostrar ao mundo o que os coxinhas desconhecem:
Lealdade
Respeito
........
Complete a lista e repasse!!
Só a força barra esse golpe.
Não sei se procede, mas vi dizer que até os tucanos não estão querenfo fazer parte do "barco do golpe", pilotado por Cunha, Temer e Renan. Eta trio...
Como esse "paspalho" do Temer pretende "pacificar o país", depois de humilhar a Dilma, a líder eleita por nós num escrutínio público em 2014, após aquele espetáculo dantesco que assistimos patrocinado pelo crápula do Cunha no domingo passado? E ainda ficamos sabendo que o Temer estava rindo em frente à TV da própria Dilma? Nem quero nem ouvir o que ele tem a dizer! Absolutamente NADA do que vir dele me interessa! Jamais reconhecerei sua autoridade! Esses caras perderam a noção do nível de revolta da população aqui embaixo? Em que planeta vivem? Acha que iremos aceitar um Golpe de Estado descarado desse em pleno 2016? Isso não vai dar certo! Não tem como dar certo! Está faltando apenas uma pequena fagulha para este imenso barril de pólvora explodir! Imbecis! Por isso, repito "Há momentos na história de um país e de seu povo, que se quer livre, soberano e dono de seu próprio destino, que valem por muitas gerações. Não ao Golpe de Estado em curso no Brasil chefiado por Temer/Cunha". Não iremos repetir 1964! Temos que fazer um grande e massivo Ato no dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador contra o Golpe! As ruas! #NaoTemArrego #ALutaApenasComeçou
Fernando, não dá link para canalhas golpistas da imprensa golpista, como (aqui) fizeste para o Nelson Motta. Faz favor.
O que houve domingo foi a exposição da cara do judiciário, da globo, da fiesp. Aqueles que votaram pelos filhos, que certamente não merecem a canalhada de seus pais, votaram pelos grandes, obedecendo ordens. ali votava a globo e seus pares.
Ricardo Boechat diz que Michel Temer recebeu da OAS propina de 5 milhões de reais. É importante lembrar essa notícia, que em breve será censurada para o pobre e enganado povo brasileiro que só se informa pela Globo:
.
https://www.youtube.com/watch?v=JV3h5ecBA2U
Magnífica carta do blogueiro Nassiff ao STF; de lavar a alma !! É esse o caminho, são os jovens brasileiros que carregam a dignidade e a generosidade na luta pela democracia. Em tempo real, a reputação desses juízes já esta sendo "consacrada" nos livros de história. Vão assumir o golpe ?...
Nada de novas eleições. Quem vai querer governar com este congresso? A resistência da Dilma em não renunciar e agora, lutar até o fim é a maior pedra no sapato dos golpistas jurídico/midiáticos. Tirada do governo, ela consolida e atesta o golpe sórdido das elites e dos juízes. Nós perdemos. Ponto. Ao contrário da pústula do Aécio que não aceitou perder uma eleição democrática, nós perdemos para um golpe na democracia. Não venham agora pedir que nós colaboremos. Vamos infernizar a vida do novo governo golpista. Quem pariu Mateus que o embale. Vamos levar o país a uma não aceitação explícita deste governo. à desobediência civil. Nenhum poder, nenhum governo convive com a desobediência civil. É o seu atestado de óbito. Ao longo dos próximos dois anos, o trabalhador e o povo em geral vai perder muito. É triste e desolador, mas que esta tragédia sirva de lição para que o eleitor aprenda a votar. Afinal, aquela excrescência do congresso foi eleita pelo povo.
O que é a desobediência civil?
A quebra do contrato social. O povo outorga aos políticos, às instituições, o poder de ditar normas e criar leis. É desobedece-las. É a forma de declarar que estes políticos, estas instituições não representam o povo. Greves, interrupção de serviços como abastecimento de comida, recolhimento de lixo, dificultar a mobilidade urbana, etc.
Quem votou Dilma, votou Temer!
Simples assim...
E não me venham com novas eleiçoês porque isso sim è golpe!!!
Quem pariu Mateus que o embale!!
Marcela Temer! Isso sim è Primeira Dama, " siô"!!! (by Messias)
KKKKKKKKKKKKKK!!!
Bronco, você não estranha que essa mulher tinha 16 anos quando se uniu ao Temer? A diferença de idade é mmmmmuuuuuuuiiiiiiiitttttttooooooo grande, nÀo? Não seria um caso de pedofilia? E se fosse, teremos um presidente ladrão e pedófilo? Juiz espancador de mulher já temos, o JB. Agora mais essa? Estamos bem de autoridades.
Verdade!
O correto é ter uma filha com a amante, como seu idolo Lula!!!
O Temer como vice foi a exigência que o PMDB fez para fechar o apoio ao PT. O PMDB sabia que nunca novamente teria condições de assumir um governo central com alguém digno e confiável como um Itamar Franco. Primeiro, porque alguém como Itamar jamais seria favorável a um golpe descarado como esse, não só por orgulho pessoal como por enraizado e sincero patriotismo. Trocar Collor por Itamar foi o equivalente a trocar as trevas pela luz do Sol. Mas o partido, que nunca foi santo, sofreu um processo de degeneração impressionante nos últimos anos. O fisiologismo escancarado passou a ser seu único ideal, nas suas esferas dominantes. Trocar Dilma por Temer equivale a deixar a apagar uma luz segura, embora bruxuleante, e mergulhar novamente na escuridão, no subterfúgio, na mentira, na enganação e na desgraça material para o país. Isso sem falar no horror histórico que será a quebra da democracia e do contrato social tão custosamente urdido, o que resultará no ludibrio de milhões de votantes que depositaram sua confiança na solidez e na higidez do nosso sistema democrático e deu fé aos homens que deveriam trabalhar para dar sustentação a esse sistema e trabalham para fazer justamente o contrário, sem qualquer problema de consciência. Ainda somos muito ingênuos. Ainda acreditamos na integridade de quem cujo caráter não vale um centavo furado. Ainda acreditamos piamente na palavra de mentirosos profissionais que foram treinados exatamente para mentir e nos enganar. Temos que melhorar muito, pelo menos a partir de não mais acreditarmos nos mentirosos profissionais. Temos que deixar a inocência de uma vez por todas. Se fôssemos menos cegos, refletiríamos sobre o fato de que somos tão atrasados que no interior do Brasil, os vice-prefeitos frequentemente matam os titulares para assumir e roubar a prefeitura. Ainda bem que Dilma Rousseff está viva e disposta a lutar pelo bem do Brasil.
Por favor, seu Capiau. Além de apresentar opiniões sem noção, você assassina a Língua Portuguesa. Faça um cursinho para escrever melhor...
Outra "imortal" da ABL...
Ainda que os golpistas consigam seus intentos, e ainda que desse ato nasça o governo Temer, nunca se esquecerá que o que nasceu, nasceu de um estupro ao povo brasileiro e à democracia.
Fernando, hoje acredito piamente que esse congresso capitaneado pelo Cunha, formado por criminosos, como bem definiu o New York Times, reprenta sim uma boa parcela da sociedade brasileira. Cínicos, infames, cheios de ódio reproduzem o discurso da mídia corrupta e da elite que os despreza como serviçais que irão compor a senzala que estão forjando. Muitos dos posts aqui revelam que o esgôto transbordou e uma multidão de Vermes estão fazendo a festa jogando excrementos que nutrem seus corações e mentes perturbadas.. São os que não tem vergonha de recorrerem a Deus para justificar o Diabo que habita dentro deles. Conseguiram até enlamear a Deus em nome do Diabo.
Brito, os interesses geopolíticos é que comandam as agendas no mundo. Dilma e o Brasil estão sendo as vítimas da vez. Outras países, em questão de tempo, também serão vítimas da mesma desestabilização e golpe, porque o impasse continua sendo o mesmo através das décadas: a hegemonia mundial norte-americana sobre as outras nações...
"A sombria e repulsiva noite em que a presidente da 7ª maior economia do mundo foi a vítima escolhida para um linchamento de hienas num insípido e provinciano Circo Máximo viverá para sempre na infâmia.
Por 367 votos a 137, o impeachment/golpe/mudança de regime contra Dilma Rousseff foi aprovado pelo circo parlamentar brasileiro e agora irá ao Senado, onde uma “comissão especial” será instituída.
Se este for aprovado, Rousseff será então marginalizada durante 180 dias e um ordinário Brutus tropical, o vice-presidente Michel Temer, ascenderá ao poder até o veredito final do Senado.
Esta farsa desprezível deveria servir como um alerta não só aos BRICS, mas a todo o Sul Global.
Quem é que precisa de NATO, R2P (“responsability to protect”) ou “rebeldes moderados” quando pode obter a sua mudança de regime apenas com o ajustamento do sistema político/judicial de um país?
O Supremo Tribunal brasileiro não analisou o mérito da questão – pelo menos ainda não.
Não há qualquer evidência sólida de que Rousseff tenha cometido um “crime de responsabilidade”.
Ela fez o que todo presidente norte-americano desde Reagan tem feito – para não mencionar líderes de todo o mundo: juntamente com o vice-presidente, o desprezível Brutus, Rousseff foi ligeiramente criativa com os números do orçamento federal.
O golpe foi patrocinado por um vigarista certificado, o presidente da câmara baixa Eduardo Cunha, confirmadamente possuidor de várias contas ilegais na Suíça, listado nos Panama Papers e sob investigação do Supremo Tribunal.
Ao invés de reger hienas quase analfabetas num circo racista, em grande medida cripto-fascista, ele deveria estar atrás das grades. Custa crer que o Supremo Tribunal não tenha lançado ação legal contra Cunha.
O segredo do seu poder sobre o circo é um gigantesco esquema de corrupção que perdura há muitos anos, caracterizado pelas contribuições corporativas para o financiamento das suas campanhas e de outros.
E aqui está a beleza de uma mudança de regime light, uma revolução colorida da Guerra Híbrida, quando encenada numa nação tão dinamicamente criativa como o Brasil.
A galeria de espelhos produz um simulacro político que teria levado descontrucionistas como Jean Braudrillard e Umberto Eco, se vivos fossem, a ficarem verdes de inveja.
Um Congresso atulhado com palhaços/tolos/traidores/vigaristas, alguns dos quais investigados por corrupção, conspirou para depor uma presidente que não está sob qualquer investigação formal de corrupção – e que não cometeu qualquer “crime de responsabilidade”.
A restauração neoliberal
Ainda assim, sem um voto popular, os maciçamente rejeitados gêmeos Brutus tropicais, Temer e Cunha, descobrirão que é impossível governar, muito embora eles encarnassem perfeitamente o projeto das imensamente arrogantes e ignorantes elites brasileiras.
Um triunfo neoliberal, com a “democracia” brasileira espezinhada abaixo do chão.
É impossível entender o que aconteceu no Circo Máximo neste domingo sem saber que há um rebanho de partidos políticos brasileiros que está gravemente ameaçado pelos vazamentos ininterruptos da Lava Jato.
Para assegurar a sobrevivência deles, a Lava Jato deve ser “suspensa”; e isto será feito sob a falsa “unidade nacional” proposta pelo desprezível Brutus Temer.
Mas antes a Lava Jato deve produzir um escalpe ostensivo. E este tem de ser Lula na prisão – comparado ao qual a crucificação de Rousseff é uma fábula de Esopo.
Os media corporativos, conduzidos pelo venenoso império Globo, saudariam isto como a vitória final — e ninguém se preocuparia com a aposentadoria da Lava Jato.
Os mais de 54 milhões que em 2014 votaram pela reeleição de Roussef votaram errado.
O “projeto” global é um governo sem voto e sem povo; um sistema parlamentar de estilo brasileiro, sem aborrecimentos com “eleições” incômodas e, crucialmente, campanhas de financiamento muito “generosas” e flexibilidade que não obrigue a incriminar companhias/corporações poderosas.
Em resumo, o objetivo final é “alinhar” perfeitamente os interesses do Executivo, Legislativo, Judiciário e media corporativos. A democracia é para otários.
As elites brasileiras que fazem o controle remoto das hienas sabem muito bem que se Lula concorrer outra vez em 2018, vencerá.
E Lula já advertiu; ele não endossará qualquer “unidade nacional” sem sentido; estará de volta às ruas para combater qualquer governo ilegítimo que surja.
Agora estamos abertos à pilhagem
No pé em que está, Rousseff corre o risco de se tornar a primeira grande baixa da investigação Lava Jato, com origem na NSA [National Security Agency, dos Estados Unidos], que perdura há dois anos.
A presidente, reconhecidamente uma gestora econômica incompetente e sem as qualificações de um político mestre, acreditou que a Lava Jato – que praticamente a impediu de governar – não a atingiria porque ela é pessoalmente honesta. Mas a agenda não tão oculta da Lava Jato foi sempre a mudança de regime.
Quem se importa se no processo o país for deixado à beira de ser controlado exatamente por muitos daqueles acusados de corrupção?
O desprezível Brutus Temer – uma versão fútil de Macri da Argentina – é o condutor perfeito para a implementação da mudança de regime.
Ele representa o poderoso lobby bancário, o poderoso lobby do agronegócio e a poderosa federação de indústrias do líder econômico do Brasil, o Estado de São Paulo.
O projeto neo-desenvolvimentista para a América Latina – pelo menos unindo algumas das elites locais, investindo no desenvolvimento de mercados internos, em associação com as classes trabalhadoras – agora está morto, porque o que pode ser definido como capitalismo sub-hegemônico, ou periférico, está atolado na crise após a derrocada de 2008 provocada por Wall Street.
O que resta é apenas restauração neoliberal, a TINA (“there is no alternative”). Isto implica, no caso brasileiro, a reversão selvagem do legado de Lula: políticas sociais, políticas tecnológicas, o impulso para expandir globalmente grandes companhias brasileiras competitivas, mais universidades públicas, melhores salários.
Numa mensagem à Nação, Brutus Temer admitiu isto; a “esperança” de que o pós-impeachment será absolutamente excelente para o “investimento estrangeiro”, pois lhe permitirá pilhar a colonia à vontade; um retorno à tradição histórica do Brasil desde 1500.
De modo que Wall Street, o Big Oil dos EUA e os proverbiais “American interests” vencem este round no circo – graças às, mais uma vez proverbiais, elites vassalas/compradoras.
Executivos da Chevron já estão a salivar com a perspectiva de porem as mãos nas reservas de petróleo do pré sal; que já foram prometidas por um vassalo confiável, integrante da oposição brasileira.
O golpe continua. As hienas reais ainda não atacaram. De modo que isto está longe de ter terminado.
Este é mais um excelente artigo de Pepe Escobar - jornalista, brasileiro, vive em São Paulo, Hong Kong e Paris, mas publica exclusivamente em inglês. Mantém coluna no Asia Times Online; é também analista de política de blogs e sites como: Sputinik, Tom Dispatch, Information Clearing House, Red Voltaire e outros; é correspondente/ articulista das redes Russia Today, e Al-Jazeera.
Retirado do site: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pepe-escobar-assalto-neoliberal-ao-brasil-conduzido-de-dentro-pelo-venenoso-imperio-globo-se-encaixa-no-novo-conceito-de-guerra-hibrida.html
São 3 as principais vergonhas para os brasileiros: ter uma câmara de deputados de tão baixo nível e dominada por criminosos de vários tipos, estar no mesmo nível de Honduras e Paraguai e ter um stf que protege o maior gângster da história política do Brasil permitindo que ele aja do jeito que quiser, impunemente.
É que no stf tem o maior gangster da história jurídica do Brasil: gm.