Regabofe da Previdência foi magro. Ninguém vai morrer por ela, só os aposentados

Andrea Jubé e Raphael Di Cunto, no Valor, fazem o melhor balanço já publicado do convescote presidencial para, ao menos no campo das intenções, dar uma demonstração de força para a aprovação da “reforma” da Previdência.

O fato objetivo é que ele foi anêmico, em qualquer das versões.

O governo afirma que pelo menos 170 parlamentares compareceram, mas participantes do jantar relatam que os presentes chegavam a 130 ou 140. Ao fundo, quatro mesas permaneceram vazias. O governo precisa de 308 votos para aprovar a proposta.

Paloma Rodrigues, no Poder360, dá números ainda menores: na avaliação dos convidados que ouviu, ” apareceram de 100 a 130 deputados”.

As desculpas para o fiasco são muitas: vão desde o fato de ter havido sessão noturna no Congresso, insatisfação com a “nomeação” e/ou a “desnomeação” de Carlos Marun para a Secretaria de Governo  da Presidência e com a “demissão” do tucano Antônio Imbassahy  do mesmo cargo.

Idem para a versão de que muitos “não precisavam ir” porque, embora dissidentes de Temer, são fiéis à degola dos direitos dos trabalhadores.

Ao que parece, Rodrigo Maia, depois de ter feito sua profissão de fé “mercadista”, prontificando-se a ser o “comandante das reformas” e abiscoitado o Ministério das Cidades para seu plano de atração para o “novo DEM”, tende a lavar as mãos e deixar que predomine a versão de que Temer foi ineficiente na comunicação sobre os “benefícios” da reforma.

Ou seja, em “vender bem” a mercadoria ruim.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Essa é uma novela sem fim , se tiver vai ser trágico , as diversas correntes contra e a favor e as intermediárias visam o lado ideológico , muitos poucos vêem o lado prático da questão . O Estado como gestor e preceptor das políticas econômicas deve e tem que ser o mais transparente possível com relação a essa " caixa preta" que é a previdência social . Muitos dizem que é superavitária , outros deficitária , bem como outros , precisa de alguns ajustes para não não termos problemas futuros .
    Num país aonde sua grande maioria são pobres e dependentes do estado com um dos mais baixo nível de poupança do mundo , seria como cravar o punhal no peito desses pobres e leva los a miséria extrema . Quem sabe se em aprovar a previdência como eles querem , se acende o pavio .

  • A MARLUCE é burrinha e só copia os posts do marido ou do pai, que também são burrinhos. É a safra, estúpida, é a safra.

    • Vc não tem moral para apontar o dedo para ninguém !!!

      Mentiroso, sem caráter !!

      Aquela matéria sobre a Somália NUNCA foi publicada neste Tijolaço !!!

      • Capiau Venha Chupar Meu Pau
        Voltou vagabunda SALAFRÁRIA?
        Vai dar muito cu nesse final de semana ? Tá nervosinha menina veneno ?
        Aproveita o sábado xibunguinha DESCARADA.
        Pederasta !
        Otária !

  • Meireles já tem sua "pequena" aposentadoria, Temer também, logo, o resto é povo brasileiro.
    Ano que vem é eleição, e aí o rolo compressor vai tentar sepultar a memória desses momentos pós golpe.
    A saída pra esse povo é Lula candidato. Vamos lá.

  • Tenho evitado os comentários, pois excesso de estupidez faz mal à saúde. Mas, de vez em quando, leio. Daí me deparo com ela(a estupidez) na sua forma mais crua, como no comentário da "tal marluce".

  • Esses canalhas ladroes,estao acostumados a roubar, e nao acontece nada,porisso eles ficam encastelados dentro daquele cofre e ficam cantando de galo por preco de milho picado.E m alguns paises serios,no minimo estariam em cadeia perpertua.

  • Novo diretor da PF defende parceria com a mídia.
    Onde esta republiqueta de bananas vai chegar?

  • L U L A LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS À LUTA! E DERRUBAR TODA CALHORDA!

    • Nossa, obrigada por indicar esse documentário. Obrigatório para que as pessoas entendam o que está acontecendo.
      Eu não sabia dos meandros da história, foi muito injusto e muito oportunismo e vaidade dos acusadores, que nojo.
      A Globo..., que mal faz a este país. O amigo do reitor disse que "eles estão de volta" e que temos que pará-los.
      Temos que parar, em primeiro lugar, a Globo.

  • Bolsonaro tá brocando nas pesquisas. Igual a ele, só Lula, mas esse ainda tem que passar pela oitava turma do TRF4. O dileto blogueiro vai apoiar Ciro "quatro por cento" Gomes ou Blablarina?

    • Warinha
      Vai dar MUITO CU nesse final de semana ?
      Ocê não se cansa cachorra varia?
      Adora ser entranhada né ?
      Aproveita sua vidinha cachorra!
      Cansou de escrever MERDA, filha de uma puta ?
      Pederasta.
      Xibunguinha!
      Molequinha !
      Vagabunda !

Related Post