A duras penas – e ameaças mais duras ainda – o Governo conta ter alcançado maioria para aprovar o relatório favorável à reforma da Previdência, ou à metade dela, tantos são os penduricalhos que o relator Arthur Maia nela enfiou, para conseguir formar alguma maioria.
Nas mãos dos inexpressivos deputados Adail Carneiro, Alexandre Baldy, Evandro Gussi, Professor Victório Galli, Vinicius Carvalho e Erivelton Santana, os seis que fugiram de abrir o voto no placar feito pelo Estadão, vão decidir se os 15 favoráveis abertamente à mudança superarão os 15 parlamentares que se opõem a ela na Comissão Especial que relata o projeto.
Qualquer que seja o resultado, desta vez o quadro é diferente do da reforma trabalhista, porque – embora na comissão a maioria seja simples – o voto de 2/3 dos deputados será necessário.
Vencendo, por margem apertada, Michel Temer aumenta a pressão das ruas sobre os parlamentares.
Será marcado, imediatamente, novo ato de protesto, provavelmente nova greve geral e ninguém duvida que será tão intenso ou maior, porque permitir aposentadoria especial para policial legislativo, como fez o relator de ultima hora, não é “ampliação da base de apoio” da mudança.
É só um incentivo a baixarem o cacete em manifestantes contra a ratatuia parlamentar.
View Comments (7)
A próxima greve ainda será de advertência. Mas as centrais sindicais e movimentos populares estão preparando uma GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, até os golpistas caírem. DIRETAS JÁ!
Boa tarde,
esses pilantras estão brincando com o povo! E o povo tem de para de ser bonzinho, pois quando for para rua apanha de PM, PL e demais também tem que defender, essa defesa ser feita com coquetel molotofe, estilingue com bolinha de gude e foguete. Para isso é só montar uma linha e desse o pau. Vamos deixar de ser besta, já passou de hora! Ou vão querer mais 517 anos esperando aparecer um Lula para salvar vocês?
Ai sim
Mas a ratutaia parlamentar tem endereço domiciliar. Vai a locais públicos.
Eles tem que ser emparedados. Eles tem que ter medo do povo.
Começar jogando ovo.
São muito escrotos.
De cara temos que divulgar os nomes da comissão que fecham com o Temer.
Dizem que a Reforma da Previdência foi o bode na sala para aprovarem a Reforma Trabalhista. Mas eles mesmos devem estar surpresos com a possibilidade de aprovarem até mesmo o bode! Pobre Brasil, não merecia tanto castigo, só porque quis ser um dos maiores países do mundo.
O senado é menor e consequentemente aumenta a exposição.
Espero que os senadores rejeitem a reforma trabalhista.
Tem o fu.. digos lascados q pensam q sendo empresários.... de birosca serão beneficiados pelas reformas. Bem, como com certeza, ele não é um jorge Paulo lemman ou qualquer outro dono da Ambev ou um banqueiro ou um dos marinhos para se beneficiar está iludido. É um analfabeto, ignorante q vive no mundo da globo q o usa feito papel higiênico para descartar depois de sujo. É com certeza um fu..., lascado q como necessita do mercado de consumo ou seja da existência de consumidores, vai pagar caro pela retração no mercado. O cabra fugido da escola é tão ignorante q não entende q a classe média só passou a existir na Europa depois de muitas lutas q desaguaram em conquistas de direitos sociais e trabalhistas. Mas o analfabeto pensa q foi por mérito pessoal. Kkkkkk Lembrando ainda q nada é eterno. Um dia a família Matarazzo foi uma das mais ricas do Brasil e hoje é pobre. Os Guinles no Rio donos do Copacabana é outro exemplo. E existem muitos outros, inúmeros. Aqui é algures. Então Jorge Paulo, marinhos e setubal aproveitem q nada é eterno. E aqui se faz aqui se paga.... a dos coxinhas golpistas está vindo rápido...