A coluna Painel, da Folha, diz que as planilhas do Governo registram que, agora, o “gado” disponível para votar a reforma da Previdência tem apenas 150 cabeças.
Menos da metade dos 308 votos necessários para aprovar uma reforma constitucional.
Se Michel Temer, Henrique Meirelles e Rodrigo Maia quiserem levar em frente o “me engana que eu gosto” de que pretendem votar a reforma até outubro, vai ser preciso arrombar muito mais as contas públicas.
O problema é que o preço de uma parte – o Centrão – é custo em outra, os tucanos.
E risco num terceiro quadro, o da segunda denúncia de Rodrigo Janot.
A se confirmarem os boatos e vazamentos sobre a delação de Lúcio Funaro, a lama não será pequena.
E, embora formalmente os votos para livrar Temer continuem sendo apenas 172, agora qualquer votação interior à primeira – 263 votos – será um sinal de enfraquecimento inequívoco.
É, portanto, absolutamente improvável que seja promovida alguma votação difícil para o governo nos próximos dias, a menos que Rodrigo Maia resolva pautá-la como forma de expor o presidente.
Já vai precisar vender garrafas velhas para aprovar a mudança da meta fiscal, que – para usar o termo ue os neoliberais usavam para atacar Dilma – é mera “contabilidade criativa”, baseada em cortes inviáveis e receitas superestimadas.
O problema é que a desfaçatez e a vaidade do ocupante do Planalto não cabem em orçamento algum.
View Comments (7)
E os sindicatos, será que vão marcar greve contra a reforma da previdência pra 12/2017 ou pra 01/2018?!! A votação da reforma trabalhista tava marcada no congresso para o dia 11/07/2017 e a CUT agendou greve geral para 08/2017..."misteeeérios de Dona Milu"!
Para o golpe essa "reforma" é questão de vida ou morte! Ela TEM que passar! Pois ela é a "cereja do bolo" do MERCADO. Se o capacho Temer não conseguir aprová-la vai levar a conta na cara!
Assim sendo, preparem-se para mais um brutal assalto aos cofres públicos, para comprar apoio. Pior do que foi pra livrar o golpisto da degola!
As de gado são as mais fáceis de serem compradas e estas são maioria no Congresso. É a chamada bancada da vergonha ruralista nacional. Nada que um novo perdaozinho de dividas não resolva. Acho que o caro sairá barato se o habilidoso Temer negociar direitinho.
Com o ilegítimo governo Temer, cujo único plano é sobreviver a cada die não importando a que custo para o país, o Brasil entrou de vez na rota da desestruturação do país.
A reforma trabalhista já será um golpe na previdência com a pejotificação e terceirização. Os coxinhas q votaram no chato propineiro aebrio o popará vão pagar caro. Ainda é só o começo.... Vcs viram as forças armadas? Sem dinheiro. Estado minimo é isso. Vão transformá-las em guardas de bairro. O sonho dos USA. Para q forças armadas no quintal do império senão para enquadrar os futuros escravos do capitalismo?
O GOLPE precisa se perpetuar primeiro, essa é a prioridade zero. Impedir qualquer força progressista na presidência da repúblicae sufocar dissidências no CN.
A reforma pode ser tocada depois, 2018, 2019, tanto faz, pois o MERCADO quer ter a certeza da impossibilidade de reversão da nova ordem primeiro.
Se esse CN é o pior da história podemos imaginar o próximo, com aumento da bancada evangèlica, ruralista e de policiais, além de sub-celebridades como alexandre frota, katacocô, gretchen e cia.
Mas nossa esquerda ainda acredita em eleições e flores para dissuadir adversários cada dia mais truculentos. Enquanto isso nosso POVO vai sendo moído pelo capital.
Por onde anda os FDP dos coxinhas paneleiros com esta classe media idiota e burra,que conseguiram colocar esta quadrilha que está arruinando o País,vocês são os responsáveis por esses canalhas estar no poder,FDPTS calhordas.