Não adianta dizer que não há uma crise institucional.
Que nome merece uma situação em que o presidente do Senado diz que a Polícia Federal é “fascista”, que um “juizeco de primeira instância” determina a invasão do parlamento e a detenção de servidores que agiam sob ordens da Casa e que o Ministro da Justiça age como “um chefete de polícia”?
As declarações de Renan Calheiros, hoje, depois de uma conversa com Michel Temer nada tem de apaziguadoras:
Tenho ódio e nojo a métodos fascistas. Como presidente do Senado, cabe a mim repeli-los. Um juizeco de primeira instância não pode, a qualquer momento, atentar contra qualquer poder. É preciso que juiz demonstre que fatos gravíssimos que embasaram a prisão. Busca e apreensão no Senado só pode ser feita por decisão do STF.
O embate entre as instituições políticas e a descontrolada máquina do Judiciário está chegando a extremos.
Logo teremos de decidir se, com todas as deficiências, o Brasil é regido por instituições eleitas ou por “iluminados” aprovados em concursos, irremovíveis e indemissíveis, mesmo que cometam crimes horrendos.
Já temos um presidente ilegítimo, embora entronizado no cargo com o cumprimento de formalidades e graças a – sejamos justos – ação de um meliante que presidia a Câmara dos Deputados com o beneplácito do STF.
Calheiros ironizou a ação da Justiça: ““Nesse Estado policialesco, a gente não se surpreende com mais nada”.
Se estamos numa ditadura policial, Senador, espera-se que aquele juramento que o senhor e os outros parlamentares prestaram de fazer cumprir a Constituição ainda valha para algo mais que a foto do álbum de família.
View Comments (41)
... O Estado de Sítio avança!
Mais sobre as leviandades da PTF (Polícia Tucana Federal)...
[“Viu, aí, ‘Zé Tucano [da "Justiça"]’ o que significa e no que dar uma Polícia Federal sem comando, portanto, sem limites?]
***
PF INVENTA SEDE QUE NUNCA EXISTIU, DIZ INSTITUTO LULA
"Diante de documento da Operação Lava Jato que cita o Instituto Lula e uma suposta 'nova' sede, mais uma vez é importante destacar que desde que foi criado, em 2011, o Instituto Lula funciona em um sobrado adquirido em 1991 pelo antigo Instituto de Pesquisas do Trabalhador. No mesmo endereço funcionou, por mais de 15 anos, o Instituto Cidadania. O Instituto Lula jamais teve outra sede ou recebeu qualquer terreno", diz nota da assessoria de imprensa da entidade
24 DE OUTUBRO DE 2016 ÀS 18:40
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/261974/PF-inventa-sede-que-nunca-existiu-diz-Instituto-Lula.htm
... Ainda sobre a gravíssima crise institucional que a nação em frangalhos está vivendo!
O abismo que nos espera está com a bocarra arregalada e os caninos sedentos de [mais] sangue!
***
[Gênio, impávido e visionário] Mino Carta: medo do Lula instalou um faroeste
Sobre os sabujos dos patrões e o Andrezinho Matarazzo ?
publicado 24/10/2016
O ex-presidente deixa um recado para o futuro, valioso para entender o presente
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/mino-medo-do-lula-instalou-um-faroeste
Renan que se prepare, pois amanhã mesmo o Globo diretamente, ou através de suas subsidiárias, como Veja, Folha e etc, vai tentar fritá-lo.
Se não tiver nada contra ele, eles inventam. Eles podem. O STF garante, TEORIcamente.
"É pau, é pedra. É um resto de toco. É um povo sozinho..."
Não se esqueça: o brasil é uma concessão da rede globo...enquanto o povo dormir...
"Que nome merece uma situação em que o presidente do Senado diz que a Polícia Federal é “fascista”, que um “juizeco de primeira instância” determina a invasão do parlamento e a detenção de servidores que agiam sob ordens da Casa e que o Ministro da Justiça age como “um chefete de polícia”?"
Qualquer nome que o Bandido do Renan queira dar, porque sente que pode ser preso, ou agora o nobre blogueiro não considera mais o Renan bandido só porque, com medo de ser preso, repete o discurso que o nobre blogueiro ainda teima em adotar?
Sabe seu 'nilo batista (sic)' o meu medo de ser machão e sempre ficar mostrando o pinto a bater na mesa, como você faz, é o de ser capado.
Não tenho esta sua 'coragem'.
Mas um judi$iário que tem Beiçola Bagres Tucânus como ministro do $TF...este mesmo JAGUNÇO, mandando no T$E...um PGR que mais CAGÃO E TRAÍRA PARTIDARIZADO, impossível, um ministro da ju$tiça, defen$or da maior facção de criminosos e traficantes do País, a ponto de terem feito os "DIAS DO EXPURGO" em São Paulo - matando policiais e inocentes à granel, Alexandre Fruta, como "gurú" educacional...uma Japa traficante como herói da PF...um japinha escroto como "líder" de movimento político...vou parar porquê já encheu meu saco!!! ESTAMOS LITERALMENTE NADANDO NA BOSTA !!! E SEM PAPEL PRA NOS LIMPAR...A MERDA SÓ VAI AUMENTAR!
Não tenho nenhuma simpatia por Renan, é um político oportunista, mas ele tem razão e a obrigação de reagir com dureza contra o atentado cometido ao Senado. FORA TEMER!
Canalhas contra Canalhas,este é o quadro atual no País,dominado por quadrilhas em todos os setores do golpe,não escapa nenhum
Já passou dos limites há muito tempo. Tem que haver uma reação. Falar só não adianta nada. É preciso fazer uma grande manifestação contra este estado de coisas. Aí não pode ser partidário. Nem se pode escolher as pessoas. São todos aqueles que defendem o Estado de direito. Chega de seletividade. O lado de lá está unido; o lado de cá precisa estar também. O movimento pelas diretas foi o maior exemplo. Podemos repeti-lo.
Esculhambação total. Às ruas minha gente!...
Os "Trufas Brancas" assistem de camarote o duelo Coxinhas X Mortadelas !!!!