Renan aproveita vitória, avança e quer limitar ação de Temer

Renan Calheiros não esperou  esfriar.

Mal se livrou a espada sobre o pescoço que era o pedido de prisão feito por Rodrigo Janot e assinalou-se a derrota de Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados, colocou-se na posição de “controlador” do Governo Temer.

E disse, com suficiente clareza, que Temer não pode agir como presidente “definitivo” da República e propor medidas “permanentes” ao país.

“Toda medida que ajudar a estabilizar a economia do ponto de vista fiscal é recomendável. Mas acho que as medidas substanciais deveriam ser guardadas para depois da transitoriedade do governo. Matérias que poderão aprofundar o ajuste fiscal (…) nesse momento não é recomendável. Estamos vivendo uma transitoriedade e talvez seja o caso de aguardarmos o julgamento final”, opinou Renan ao Valor.

Quem souber ler, verá que Renan deu a Temer o recado: “seu destino está aqui, não com você mesmo”.

Com mais ironia, recado assemelhado foi dado a Rodrigo Janot também ao Valor: disse que “vai avaliar” o pedido de impeachment  contra o Procurador Geral da República apresentando ontem por uma advogada do Revoltados Online.

“Nos últimos meses, já arquivei cinco pedidos de impedimento do Procurador-Geral da República. Entendi que as petições eram ineptas. Essa, vou avaliar”

Renan leva ao pé da letra a máxima de que em política não há vácuo.

E, mantendo Temer “pendurado” nas decisões de longo prazo, as únicas que pode tomar sem revelar abertamente seus projetos de cassação de direitos sociais e trabalhistas, o mantém também numa situação de fraqueza diante  do único setor onde politicamente se apoio: o “mercado” e a mídia que o verbaliza.

Renan sobreviveu ao seu “inferno astral”, iniciado há 15 dias com a divulgação das gravações  de Sérgio Machado e, caso Janot não tenha guardado cartas na manga, dificilmente sofrerá logo outro abalo judicial no curto prazo.

É a política, e Renan a faz.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • No fundo, quer criar as melhores condições para consolidar o golpe. Ou seja: que Temer aguarde a aprovação definitiva do impeachment para, logo em seguida, no outro dia, de preferência, e com o apoio de Renan, colocar em prática a política neoliberal e fascista. O tal mercado também esperará, em nome de um ganho maior futuro para ele, e contra os interesses do povo brasileiro. A mídia, óbvio, já está fechada desde o começo com o golpe, tudo fará para que se consolide o processo. Só com gigantescas manifestações populares avançando para indícios de que não haverá governo que governe se insistirem com o impeachment é que poderá fazer com que a Casa Grande recue.

  • Alguém tem informação/indicativo de quem deve ser o serrador que o Doutô Cunha disse que entregará ? e os DePUTAdos ?

  • UM VIVA PARA A BARBÁRIE:COM TEMER, ARMAS LIBERADAS?

    26/04/16

    19:27

    iSKRA diz:

    "Vão começar censurando a Internet! A limitação do tráfego de dados serve para isso.
    Já começaram a banir livros, cartilhas de orientação sexual, cartilhas que promovem a tolerancia com as diferenças, tudo isso em nome da "famìlia"!
    Conheço um babaca ferrenho evangélico hoje, que em passado recente seviciava a pròpria filha, e hoje clama em nome da "família"
    É esse o tipo de gente que infesta hoje o parlamento e também as sociedades.
    As vezes acho até bom a liberação das armas (óbvio que volto atrás quando passa o transe) ,pois seria muito bom receber aqueles fanáticos que começam tocando nossas campainhas as sete e meia da manha em pleno sábado e domingo para ouvirmos peroraçoês sobre a "palavra"
    com um belo cano apontado pras fuças deles"

    Adeus iSKRA !!!!!

    • Como é que era mesmo aquela hashtag ????

      lembrei!!!

      # PULSE LOVE, NOT WEAPONS

      Esperando aquele belo discurso de despedida!!!!!!

    • Se depender do educador da USP,UFRJ,UERJ,UNICAMP,Datena é sim.Revólver,Pistolas,Escopetas e munições tem que ser vendidas em super mercados,por exemplo, ao lado do setor de bebidas,igual é lá nos Estados Unidos,como adoram comparar esses medíocres da tv e de higienópolis,alphaville,morumbi e afins.

      Junta a essa turma Ratinho,Marcelo Rezende,alguns policias especialistas e exclusivo para celebridades,já que parece que tem um núcleo desses na polícia de SP,pelo menos é a impressão que passa para quem é de fora.Quando uma celebridade em SP é assaltada em 2 horas no máximo já tá em cana todo mundo.

    • Você é um embuste, além de tudo BURRO ! Leia , leia , leia , leia o post, tente interpreta-lo. Leve a sua professora primaria para que ela o faça por você LIXO DOENTE !

      Globotomizado, IDIOTA FUNCIONAL a serviço da sabujice mais abjeta. Leia e remeta a parte onde afirme atirar PANACA.

      Seu problema , IMBECIL, é que já avisei de ante-mão, SOU HETERO, procura outra TROLHA pra sentar, BABACA !!

      • Eu sabia que vc apelaria para a semântica...

        Cade o belo discurso de despedida ???

        Vc prometeu...

  • Os blogs de squerda deveriam coemcar a se unir e comecar a fazer memes sobre as revistas. P exemplo, hj a folha de sao paulo noticiou a citacao ao serra em uma delaçao. A veja e a istoé nao nem se manifestaram. Tem que fazer bastante prppaganda pra mostrar como essas revistas sao

  • Foi realmente muito esquisito o voto da tal Tia Eron contra Eduardo Cunha,já que o PRB é controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus que agora está apoiando literalmente o golpe contra a presidenta eleita Dilma.

    O golpista nefasto e rejeitado Temer não quis negociar com a corrente dos 318 homens de Deus,oferecendo pelo menos mais um ministério para eles ou então resolveu seguir as orientações da quadrilha da Globo e não oferecer mais nada para a Record.

    Tudo é possível.

    Será que o correntista suíço Eduardo Cunha irá perdoar a quadrilha do PMDB,PSDB e o Solidariedade faz me rir de Paulinho da Farça?

    Eu duvido.

    Espero que Cunha seja preso por Teori Zavascki e faça uma mega delação contra a oposição,já que se esse doente mental for cassado para a mão de Sérgio Moro estaremos correndo o risco de ver a delação premiada mais mentirosa da história,onde Cunha irá ter a cara de pau de dizer que Dilma,Lula e PT sabiam de tudo!,eles são os culpados!,etc,etc,etc,quando na verdade o mundo todo viu que ele nunca foi aliado do PT,Dilma e Lula e sim do PSDB,PFL,Solidariedade,PMDB/Temer e afins.

  • Por favor leiam, corroborando com o post do Fernando. Estarrecedor e esclarecedor a entrevista do Historiador e Escritor Moniz Bandeira, sobre o Golpe, Sergio Moro e sua trupe entreguista da PF/PMF e STF, Temer & Cia, Cúnha & Cia e os financiadores Internacionais do Golpe, de olho em tudo o que é de bom no Brasil, inclusive nossa DEFESA! http://www.viomundo.com.br/denuncias/moniz-bandeira-eua-apoiaram-golpe-de-temer-para-recompor-hegemonia-sobre-america-do-sul.html

  • Diz aí Cunha que se vai fazer. Eu vou abrir o bico pra me defender. Delação já. O arquiteto do golpe não vai deixar barato. Vai saltar caco de deputado pra todo lado. Por baixo, cento e cinquenta. Parece que ministros e Senadores também estão na lista. Sei não. Isto não vai acabar bem para os direitosos. Vamos aguardar. Dias melhores virão.
    .

  • Bons ventos...bons ventos...
    Achando isso maravilhoso
    Quá quá quá

  • Fernando, não valorizo mais já not que renan e nem o contrário. Vejo a sentença de Teori como esperada por todos atores envolvidos. Nenhum espanto afinal. Sem nenhuma duvida isto e uma freada de arrumação. Agora e esperar que os alucinados baixem a bola para perturbar menos quem não goste deste jogo de horror

  • Sistemas de freios e contrapesos é isso.

    Sua concepção, um "poder" tem, além de sua função típica, a função de fiscalizar outro poder.

    No entanto, conforme podemos ver, as regras ainda são frágeis, e ai não é mais o "poder" que fiscaliza o outro, mas a "pessoa que está no poder". E ai meu camarada, o interesse dessa "pessoa" é maior que a do "poder" que representa, e ficamos nesse jogo sujo de negociatas, extorsões ameaças e quejandos.

    Um exemplo interessante, não sei, seria a "suspeição" do presidente do Senado na análise de pleitos de impeachment do PGR quando este pede ao STF a prisão daquele.

Related Post