Renan já cedeu a Temer e Gilmar e antecipa julgamento. Falta Lewandowski

Anuncia a Reuters que “o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira que vai trabalhar para que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no Senado seja concluído até o fim do mês. A previsão é que o início do julgamento seja entre 25 e 26 de agosto. Renan disse ainda que a “sociedade não aguenta mais que a questão do impeachment seja delongada”.

Mas, há três dias, O Globo noticiava:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, já acertou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que terá início dia 29 de agosto e término em 2 de setembro a data do julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff. Com o término previsto para 2 de setembro, se Dilma for definitivamente afastada, Temer pode viajar tranquilo para a reunião do G-20, na China, a partir de 6 de setembro.

O que mudou, de lá para cá?

A bronca de Michel Temer, devidamente partilhada com Gilmar Mendes.

Não faz nenhuma diferença política, mas faz muita diferença institucional.

O principal interessado e beneficiário do julgamento é quem dá ordens sobre quando ele irá ocorrer.

O que, claro, deixa claro que ele pode palpitar sobre como vai ocorrer.

Percebe-se a “imparcialidade” do Tribunal.

Já nem mesmo procuram disfarçar. Só falta sair a nomeação daquele ministro alagoano que é réu no Supremo.

Será que o ministro Ricardo Levandowski, que é, por lei, quem vai presidir a sessão, vai aceitar que ela seja antecipada “no grito”e transcorra num final de semana?

Ou é Gilmar Mendes quem resolve?

 

 

Fernando Brito:

View Comments (32)

    • ... Trata-se de um bando de filhos da puta!
      Perdão às dignas, honradas e limpas meretrizes - e incapazes que são de gerar seres tão asquerosos e sórdidos!

  • ... E o [nazifascigolpista de sempre] STFede continua fedendo!
    E cada vez mais o odor torna-se insuportável!
    Até tu, Lewandovski?!

    "RÉUnan 'Coroné' Carniceiro" atende ao vampiro usurpador TEMERário/TEMERo$$$o e antecipa votação do 'golpeachment' mais VAGABUNDO &$ mais salafrário &$ mais descarado da história universal!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    RENAN ATENDE TEMER E ANTECIPA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

    "O presidente do Senado, Renan Calheiros, vai anunciar nesta quarta-feira (3) novas datas para a votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff: o julgamento em plenário vai começar no dia 25 de agosto e a votação ocorrerá no dia 29 de agosto. O novo calendário tem o apoio também do presidente interino Michel Temer e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski", escreve o jornalista Tales Faria, do site Os Divergentes; a proposta também foi feita hoje pelo presidente da Comissão do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB)

    2 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 17:42

    (...)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/247280/Tales-Faria-Renan-atende-Temer-e-antecipa-vota%C3%A7%C3%A3o-do-impeachment.htm

  • Não vejo porque não concordar Lewandowski . Primeiro já obteve os seus aumentos e da categoria , segundo não se sabe mais o que vem com a visita ao Presidente Supremo do Supremo feito pelo Trairão , Mishell Temer. Bolsa idoso para ministros do supremo , auxílio fralda geriátrica , Bolsa botox para ministros do supremo e para finalizar auxílio mausoleo para registrar ali a passagem de um grande homem .

  • Putaria total. "Transformam um país inteiro num puteiro, pois assim se ganha dinheiro." O Brasil é mesmo uma grande merda. nasceu pra ser esta merda e muita gente concorda, fazer o que? Não vai se resolver por maneira pacífica, uma hora o caldo entorna.

    • … “NUMDISSE” que o senador Cristovam Buarque está sendo achacado e deveras ameaçado?!…

      Por maior que seja o ressentimento, não faria do ex-governador pelo PT e professor da UNB um abjeto nazigolpista e infame vendilhão do presente e do futuro da nação!

      Investiguemos, pois!
      Pode ser que ainda haja tempo para salvarmos a biografia do político que um dia fascinou a nação com um projeto revolucionário e vanguardista de educação pública…

  • ... Este "rebanho" de MALOQUEIROS nazigolpistas &$ [mega]corruptos &$ infames vendilhões da pátria deveria ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional!
    E extraditado para penitenciárias de segurança máxima espalhadas na Antártida, na Sibéria e na Turquia (sic)...

    justi$$$azinha de mmmeeeeeeeerrrrrrddaaa!

    Ah, e cadê as Forças Armadas e o seu papel Constitucional?
    Numa [suposta] democracia quem vigia o papel das Forças Armadas?

    • ... 'Tá' faltando é 'cabra' macho neste país!
      Com sangue nos olhos!
      E aquilo roxo!
      Isto sim!

  • ["A Viagem à China do vigarista TEMERário/TEMERo$$$o"
    Entenda nas entrelinhas!]

    Lobista Lúcio Funaro, amigo de Cunha, está disposto a fazer delação premiada

    01/07/2016

    O lobista Lúcio Bolonha Funaro, preso nesta sexta-feira (1º) na Operação Lava Jato, está disposto a fazer uma delação premiada. No início da semana, Funaro comunicou ao seu advogado que iria procurar o criminalista Antonio Figueiredo Basto, especialista em acordos de colaboração.
    Lúcio Funaro é amigo do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os dois atuam em parceria há muitos anos.
    (...)

    FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-07-01/lobista-lucio-funaro-amigo-de-cunha-esta-disposto-a-fazer-delacao-premiada.html

    • ["A pretensa viagem à China do vigarista TEMERário/TEMERo$$$o"
      Entenda nas entrelinhas!]

      Lindbergh: pressa de Temer é medo de delação

      Postado em 2 de agosto de 2016

      O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), um dos principais defensores de Dilma Rousseff na Comissão do Impeachment, acusou Michel Temer de “interferir de forma espúria” para apressar o encerramento do processo. “O Temer é parte interessada nesse negócio, não pode se movimentar desse jeito”, disse Lindbergh ao blog. “Se insistirem em antecipar o início do julgamento do dia 29 para 25 de agosto, vamos usar todas as nossas armas regimentais para retardar o processo.”
      (...)
      Que delator?, quis saber o repórter. E Lindbergh: “Se fizer delação, o doleiro Lúcio Funaro, ligado a Eduardo Cunha, envolverá o Temer. O medo dele é que isso ocorra às vésperas do julgamento do impeachment, virando votos de alguns senadores e complicando a vida dele aqui no Senado.”
      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lindbergh-pressa-de-temer-e-medo-de-delacao/

    • ... E que país é este, siô?
      "A Republiqueta [das FRAUDES] do 'CU(nha)' do Mundo"!

Related Post