Renan muda votos do PMDB e enterra reforma trabalhista

Em entrevista dada na manhã de hoje, o líder do PMDB, Renan Calheiros, anunciou que vai usar seu direito de liderança e retirar os dois senadores que deram votos favoráveis à leitura do relatório favorável à reforma trabalhista tal como veio da Câmara dos Deputados.

A decisão inverte o placar registrado ontem, de 13 votos a favor e 11 contrários ao texto que agrada Michel Temer e “o mercado”.

Em gravação exibida pelo Poder360, Calheiros foi mais adiante e disse que, se fosse Michel Temer, teria demitido Henrique Meirelles por ter declarado que “com Michel ou sem Michel, vamos levar as reformas”, numa admissão explícita de que seguiria com as medidas independente da saída do presidente.

Temer, por sua vez,  articula, dentro do PMDB, a derrubada do atual líder do PMDB

Renan vai comparecer pessoalmente ao ato das centrais sindicais, cujos apoiadores começam a se deslocar para a Esplanada dos Ministérios, com previsão entre 50 e 100 mil pessoas. A PM de Brasilia, sempre avara nos cálculos quando a manifestação é de esquerda, admite que há 25 mil pessoas diante do Estádio Mané Garrincha.

Assista, ao vivo, o início da movimentação, em transmissão dos Jornalistas Livres.

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Boa tarde, como faço pra entrar em contato com o administrador do Blog?

  • "Cumpanhêro" Renan ???

    Kkkkkk

    Taí a chapa vencedora no próximo pleito rumo ao Planalto:

    LULA/RENAN !!!

    Depois nao me venham com chororô...

    • Renan, Renan... O instinto de sobrevivência de um urubu... E o mesmo cheiro. Mas eu fico grato pelo apoio, afinal não interessa quem ganhe, é um canalha a menos

  • Tirar as bolsas familias caríssimas dos "ricos". O couro do pobre sabem arrancam em nome da reforma da Previdência e continuam aumentos e privilégios de quem já vive muito bem. O povo vai lutar por direitos. Acordou e não aceita pagar a conta só.

  • Pelo menos, esse aí está sendo mais sensato. Tomara que outros se juntem a ele. Chega do trabalhador pagar a conta.

  • eu ja falei esta lava jato foi montada apenas para vender a preço de banana o petróleo brasileiro,sr.Renan parabéns pela atitude,se arrepender nunca é tarde.

    • Isso não se chama arrependimento ou peso na consciência.

      Renan, como qualquer outra raposa velha, filhote da escola Sarney de fisiologia política, está tentando apenas sobreviver.

      Sabe que, ainda que o poder esteja no campo da direita tradicional, se abraçar a Temer é perder sua hegemonia sobre parte decisiva do PMDB e, consequentemente, do Senado.

      Uma vez que, na sanha de concluir as Reformas para que o mercado o sustente por um fio de tempo a mais, o Golpista se torna ainda mais vulnerável ao complexo judicial (que é quem está tomando o Poder político do país, de fato), por suas negociatas.

      Assim como queima perante a opinião pública, aqueles que se tornam parte de sua aliança.

  • o irreprochavel condutor do impeachment no senado agora está querendo se safar... fazer o quê?...

  • Crime de rico a lei cobre,
    O Estado esmaga o oprimido.
    Não há direitos para o pobre,
    Ao rico tudo é permitido.
    À opressão não mais sujeitos!
    Somos iguais todos os seres.
    Não mais deveres sem direitos,
    Não mais direitos sem deveres!

  • Os irresponsáveis do Estadão só pensam nas sonhadas reformas que o Temer iniciou. O país pegando fogo, o Presidente totalmente desmoralizado, desacreditado, detonado e o Estadão defendendo as reformas e o Congresso que temos. Quem está por trás de tudo isso?. Quem patrocina o Estadão? Com certeza o povo trabalhador e as Centrais Sindicais não são?

    • É porque os irresponsáveis do Estadão co-promoveram o golpe justamente para isso: cumprir os objetivos do capitalismo ultra neoliberal contra os trabalhadores. Já quando se trata de receber verbas públicas, o capitalismo do Estadão não é tão ferrenho. Mas eles têm metas claras e não é de hoje: destruir os direitos trabalhistas, destruir a Petrobras como empresa nacional, entregar o pré-sal, entregar o que restar do País aos operadores de mercado que lhes multiplicam os lucros e privatizar até o saiote da mãe. Basicamente é isso e seguirão coerentes até o amargo fim. Quem patrocina o Estadão é a mesma plutocracia escravocrata paulista de sempre. Entra década e sai década. Muda apenas o estilo, ou seja, de produtores cafeeiros e magnatas com mansões na av. Paulista passam para os chefões do agronegócio e dos mercados derivativos, etc. Vão se atualizando mas, ao fim e ao cabo, são patrocinados pelas mesmas fiesps, bovespas e febrabans da vida.

Related Post