Andréia Sadi – estrela da Globo para o jornalismo de assuntos palacianos – conta em seu blog no G1 uma história apavorante:
O encontro na noite desta terça-feira no Palácio do Jaburu entre a futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente Michel Temer tratou de fato da posse dela em setembro, mas não somente.
Segundo o blog apurou, o presidente fez a ela um relato dos motivos que o levaram a pedir a suspeição do atual procurador-geral, Rodrigo Janot. De acordo com relato ao blog, Raquel Dodge ouviu educadamente.
Além disso, as mesmas fontes disseram ao blog que o presidente quer que a nova procuradora-geral da República tome posse no Palácio do Planalto, como gesto simbólico da reaproximação institucional do Executivo com o Ministério Público. (…)
Essas fontes disseram que o encontro entre Raquel Dodge e Temer, fora da agenda e às 22h, revelado pelo blog, também teve o efeito de passar uma “mensagem” ao Congresso de que as pontes da classe política com o Ministério Público serão restabelecidas.
O encontro era para ser mantido em sigilo, mas a revelação teria tido esse efeito colateral positivo na avaliação de políticos próximos ao presidente.
Isso explica por que o carro parou à mostra de todos quando se sabe que, em época de crise, sempre há cinegrafistas e fotógrafos de plantão.
Portanto, a intenção transmitir o encontro como “um recado” pode ter sido do presidente – e este usou a ingenuidade de Dodge ou Dodge foi cúmplice da mensagem presidencial..
Qualquer das hipóteses é péssima para a imagem de uma procuradora que assume em meio a uma investigação desta gravidade num encontro com o próprio investigado e, por definição, seu investigado, depois do dia 18 de setembro.
Porque, afinal, já nem tão jovem, a Doutora Dodge prestou-se, involuntária ou voluntariamente a ser menina de recados de Temer, o que é uma posição que reduz a posição que vai ocupar a tempos tristes de submissão que teve até o período Fernando Henrique Cardoso.
E com menos, bem menos, decoro.
View Comments (54)
Reforma já do judiciário!!!! E diretas já, para que a jararaca ponha ordem neste pardieiro.
... Eis que a 'Farsa a Jato' do juizeco 'mor(t)o' pariu a procuradora 'Gilmara Gaveta Brindeira'!
E do "delta playboy de porta de igreja delagnol"!
E que merda de republiqueta do CUnha do MT do mundo é essa, "seu menino"?
Ajuste desprezível:
"deltan playboy de porta de igreja dalagnol"
PF não vê corrupção de Aécio em Furnas....
A nova PGR vai safar o Temer....
O Jucá não quis obstruir a justiça....
Solta logo o Cunha...
Esse país está uma vergonha. Sem justiça não há democracia. E um judiciário como o brasileiro... país vergonhoso.
Agora a classe média vai fazer o quê? Protesto com a camisa da CBF?
Ao que parece, será mais uma "Blindeira", uma "Bu-dodge".
Uma coisa as pessoas deveriam aprender: " Ordem mal dada não se cumpre"! Ela aceitou a ordem e foi lá por que quis, o que a coloca sob suspeita ao aceitar encontros na calada da noite e fora da agenda oficial do líder do executivo.
Marcenarias do DF trabalhando à toda pra entregar no prazo o montão de gavetas pra NOVA PGR do usurpador.
esse governo é muito cara de pau e extrapola todos os limites, tenho a impressão que está bem alicerçado apesar de todas as denúncias, talvez pelas FFAA, não sei
Re, confiar nas FFAA é o mesmo que ser dono de Pitibull. Por vezes , êles atacam e matam os próprios donos.Essa raça de (cachorro) não é nada confiável. Principalmente, quando os deixam famintos...
Que baita presente Temer deu a Dodge, ao driblar o primeiro e escolhendo a segunda colocada para procurar, acho que piolho em cabeça de careca. Chegou a hora de retribuir o presente, vocês não acham?
Vejam que é hábito do Temer receber visitas às altas horas. Sinceramente não se pode acreditar que num horário desse, autoridades se encontrem para acertas amenidades, abóbrinhas ou falar de... Se amanhã surgir gravações desse encontro, o Temer não vá alegar que ela é uma bandida.Será que a Marcela estava ainda, acordada? Que essa sub procuradora foi de uma infantilidade funcional, isso foi!!! O sr. Temer foi bastante malandro e sagaz para envolvê-la nessa armadilha. Já, já ela será defenestrada pelo sistema republicano; trucidada pelos próprios pares togados ou execrada pela opinião publicada (PIG) quando não ler pela cartilha dos canalhas encastelados e ocupantes do governo federal.
Querem terminar o golpe com pizza a jato de Curitiba.
O Brasil vai pegar fogo em 2018 e a.culpa será do STF, Globo, MPF, todos poderes do estado .
[... Mais sobre esta justi$$$azinha vagabunda de merda I
Criminosa!
Nazigolpista!
Corrupta
(...)]
TRF-4 NEGA LIBERDADE A VACCARI
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região(TRF4), em Porto Alegre, negou o pedido de liberdade para João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT nesta quarta-feira (09; absolvido em segunda instância em julho, Vaccari segue preso, pois o primeiro pedido de habeas corpus foi negado pelo desembargador João Gebran Neto, relator do processo
9 DE AGOSTO DE 2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/310906/TRF-4-nega-liberdade-a-Vaccari.htm
... E por que, seus miseráveis, o comprovadamente [mega]corrupto contumaz 'geddel boca de jacaré' ('Carainho') ficou somente uma semana atrás das grades?
Idem para a irmã do 'Mineirinho', o primo da mala do mesmo canalha salafrário 'Mineirinho', o dePUTAdo da mala do infame libanês MT?...
Justiça ou faccção criminosa?
O advogado de Vaccari, Luiz Flávio Borges D'Urso, pediu a imediata soltura do cliente e alegou que ele "não oferece risco à ordem pública". "O paciente sofre, tem idade, não viu seus dois netos nascerem pelo fato de estar preso pelo longo prazo de 2 anos e 4 meses", afirmou. "A investigação acabou, de modo que não há porque mantê-lo preso. O juiz de primeiro grau diz que o paciente, ao ocupar cargo de expressão no partido político, poderia afetar a investigação. Desde 2015 não tem nenhum cargo em partido político", sustentou.
Agora, os desumanos cúmplices do rábula 'psicoPATO' protofascista 'mor(t)o'!...
$$$$$$$$$$$$$$$$
Absolvido em segunda instância em julho, Vaccari segue preso, pois o primeiro pedido de habeas corpus foi negado pelo desembargador João Gebran Neto, relator do processo.
Gebran repetiu o voto nesta quarta (09) e foi acompanhado pelo revisor, desembargador Leandro Paulsen, e por Victor Luiz dos Santos Laus. "No que diz respeito ao primeiro processo, essa Turma e o próprio STJ reconheceram a existência dos requisitos legais para a prisão preventiva. Analisando os pressupostos fáticos, essa Turma, por maioria, decidiu absolver o réu", citou. "No segundo processo, me parece que os pressupostos fáticos são diversos, por isso não é possível estender a absolvição daquele outro processo para este", incluiu.
... O tal Gebran amigão do peito do rábula 'psicoPATO' protofascista 'mor(t)o'!...
Bradesco, único banco interessado, vence licitação para gerir contas salários dos servidores do RJ. Um bi e 300 milhões.