A República de Curitiba tomou o freio nos dentes, como se diz dos cavalos que já não obedecem às rédeas.
A capa da Veja que vai às bancas é um desafio aberto ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e ao Ministro Gilmar Mendes.
Deram uma no cravo – açulando o indiciamento de Lula pela Polícia Federal – e desceram o malho na ferradura: o comando (se é que se pode ainda chamar assim) da PGR e sobre Gilmar Mendes, que havia se insurgido contra o vazamento de uma insinuação infamante contra o também Ministro do STF Dias Tóffoli.
Desta vez não foi um vazamento, foi uma enxurrada de lama, uma espécie de estouro da barragem da Samarco, atirando lama sobre Lula, Dilma, mas também Aécio e Serra.
Janot disse publicamente que “nunca entraram” na Procuradoria os “anexos” da delação que a revista – ainda não tenho o texto – anuncia aos magotes em sua capa.
Popularmente, “jogaram no ventilador”.
Não “toparam” a amenizada de Gilmar, desde ontem.
E, de novo, a Veja é o veículo que mais se presta a publicar, com escândalo, o que lhes serve politicamente.
Quando se tiver acesso ao conteúdo, a partir do que ocorreu na edição anterior, é provável que se veja que muito – ou tudo, como na semana passada – sejam alegações sem prova.
Suposição que o “jornalismo” da revista há muito justifica.
Vai ficando completamente evidente que a Força Tarefa joga no caos, quem sabe esperando que dos escombros da República surja “A lenda” para reinar sobre as ruínas.
Deixo à criativa imaginação do leitor imaginar quem seja.
View Comments (34)
A conta clandestina abastecia Lula;
O caixa dois era da campanha de Dilma;
A comissão de 3% era do operador; e
A propina em espécie era no governo.
"Jenial!"
Inacreditável. Fantástico. O lixo começa pela capa. Lula e Dilma culpados. Aécio e Serra não sabsm nada. O dinheiro era para o operador e para o governo. Esse lixo midiático se suoera a cada semana. Semana que vem tem mais cloaca na capa desse estrume.
Cada vez mais evidencia a podridão desta justiça no País,mp,stf,oab,pf,bem minúsculos como são a moral de todos,tudo pelo dinheiro,foda-se o PATRIOTISMO.
Fica evidente que os nomes de Aécio e Serra entram apenas como perfumaria, atingidos apenas indiretamente: o operador de um, o governo - coisa mais ampla como no Trensalão - de outro. Envolvidos diretamente mesmo, pelo menos no lixo midiático, somente Lula e Dilma. É a regra do esquema lava-jato/mídia golpista/Janot/STF e seus lobotomizados da CBF. Que tristeza viver esse momento tão pobre da realidade brasileira! Estou aguardando e quero ajudar a construir o próximo capítulo: o das lutas, resistência e reconquista do protagonismo pelo povo brasileiro.
Primeiramente FORA TEMER
VOLTA DILMA
Com uma eleição indireta no Congresso a partir de janeiro é bem possível que essé Seja o plano final dos golpistas.
... A imoral, desqualificada &$ mafiosíssima revista 'veja' pretende colocar o honrado presidente Lula na vala comum dos safados (S)erra, Aécim, Cunha TEMERário/TEMERo$$$o' et caterva!
Somente um detalhe: a credibilidade da Editora Abril 'Fechol'!
De tão miserável e vulgar. as páginas IMUNDAS da 'veja' não servem nem mesmo para enrolar o peixe estragado de 'amanhã'!...
Mas o Tóffoli sumiu...!
Dizem que a Vaza Jato do Moro vazou a conversa do Lula com a Dilma pra Globo e que isso incendiou o impeachment iniciado pelo ilibado Cunha. Agora Moro devolve o passaporte pra mulher de Cunha. Quando ela for pegar, pode ser que ela seja convidada a prestar depoimento e tomar um cafezinho. Deve ganhar um souvenir. Clima amistoso. Nem parece mocinho e bandido.
Esse é um golpe multifacetado, não monolítico, com muitas contradições entre os próprios golpistas e à espera de quem vai finalmente se impor.
A Lenda sendo escolhido pelo Congresso de Cunhas do 17 de Abril e 31 de Agosto?
Seria a suprema ironia.
Ou serão outros os métodos?