Resistir, em nome da civilização e da saúde mental

Estava liberando os comentários acumulados durante a noite e a madrugada e me deparei com alguns que argumentavam que “não era nazista”a suástica gravada a canivete na barriga de uma moça de 19 anos no Rio Grande do Sul que usava uma camiseta com a inscrição “Ele Não”, porque as “perninhas” da cruz gamadas não estavam desenhadas “no padrão”.

Realmente, pretender que bandos de agressores de rua tenham sofisticação heráldica, é demais da conta.

Por curiosidade, fui ver também as reações em outros sites, como o Terra. E também lá estão os covardes a desenvolver as mesmas teses canalhas e a dizer que  como a moça não está disposta a fazer uma representação criminal – embora isso fosse desnecessário, à medida em quem ao registrar a ocorrência, tenha tornado obrigação do Estado proceder.

Esta gente está doente.

Será que não é mais capaz de pensar no medo que esta moça está sentindo? Será que é possível que não tenham uma filha, uma irmã, uma namorada e não pensem no que seria três homens marcarem-na, à força, com um canivete?

Será que as “excelentíssimas excelências” do Judiciário, do Ministério Público, dos meios de comunicação, do “mercado” não estão vendo as bestas-feras que despertaram? Será que acham que as trarão para o canil assim que “fizerem o serviço” eleitoral?

Se pensam, olhem para o próprio Jair Bolsonaro, a quem uma vez passaram a mão à cabeça por planejar explodir bombas num quartel para ter aumento de soldo.

Não estamos lutando mais por um candidato, ou um partido, ou uma ideologia.

Estamos lutando contra a barbárie, a insanidade mental.

Diz hoje Janio de Freitas, na Folha que “a democracia não é defendida com posição passiva nem, muito menos, com enganosa neutralidade e que “não a defender, é traição ao presente do país e às gerações que nele ainda despontam”.

Meus filhos e meus netos não serão marcados na barriga como gado do fascismo, seu puder estar vivo para impedir.

Cabe a cada um decidir se os seus serão.

Fernando Brito:

View Comments (53)

  • Além de mal.intencionados esses comentários sobre "não ser una suástica" são de uma estupidez digna dos bolsobestas. Por que motivo alguém iria marcar um símbolo budista, religião essencialmente pacifista, a canivete na barriga da jovem?

    • A questão não é essa. A questão é, ela foi atacada por um grupo neonazista ? não, porque eles fariam o símbolo direito. Então ela foi atacada por quem? pelos minions do bozo ou outros grupos de ódio que abundam por ali na cidade baixa. É isso que o delegado queria dizer, eu acho. Os grupos de neonazis tem a tempos no sul, mas não tem necessariamente nada a ver com a onda do coiso. Tem a ver com a descendência alemã/italiana. E eles acham o coiso muito "misturado" para ser um lider..

      • Não tenho a menor dúvida de que a inatacável e exemplar Polícia
        Civil Gaúcha vai dar um gancho nesse delegadinho mequetrefe.

    • o delegado deu o tom
      e a corja repete bem escorada no homem da lei

      vai vendo como estamos

    • Os pacifistas do canivete.
      Melhor mem tentar imaginar o que teriam feito se tivessem a intenção de agredir!

  • Cabe ressaltar a todos os "DEMOCRATAS",que a tal DEMOCRACIA,somente produziu A DITADURA DOS RICOS,contra os POBRES,em nome da PROPRIEDADE PRIVADA.O resto todo,é ESCAPISMO COVARDE DE TODOS QUE A DEFENDEM.Gostaria de saber,ONDE,QUANDO E COMO,a tal DEMOCRACIA,que rima com DEMAGOGIA,resolveu os problemas das maiorias? Mas os EMBUSTEIROS,sempre vivos,defendem-na ,para obter REGALIAS DA CASA GRANDE.

  • O nível de estupidez está assim: o problema não é o fato de segurar uma pessoa à força e gravar símbolos em sua pele com um canivete, o problema é o símbolo gravado. Fujam para as montanhas! Apertem os cintos, o neurônio sumiu!

    • Exato! Podia ser uma pomba da paz! Como que meter a gilete na barriga de alguém pode ser relativizado???

  • Quem fez isso mal deve saber escrever, que dirá conhecer detalhes de uma suástica.

    • e o que esse merda do FHX faz?

      NADA, nega apoio a Haddad

  • A questão das alianças ,apoios,e abstenções é um fato que não pode se deixar cair no esquecimento.É MPORTANTE VER QUEM ESTÁ ASSUMINDO DE VERDADE A OPOSIÇÃO AO FASCISMO .Esta eleição será lembrada por muito tempo, ficará na história por ter adquirido um perfil impensado ,tão só um ano atrás.Enquanto os diversos candidatos iniciaram a campanha propondo diferentes ideias políticas,teve um que não o fez.Este verme propunha para sua massa de infradotados seguidores,a anulação da política,a anulação do disenso,da opinião própria.Eis que hoje vemos ,candidatos derrotados,tirando o time de campo,viajando de férias (ciro o CANALHA),exceção feita ao PSOL,que (imagino eu) por influência direta do Boulos,APOIA os pts.
    Falta grandeza,falta nacionalismo,falta vergonha na cara aos nossos líderes,exceção LULA (com quem não concordo em muita coisa ,mas,respeito pela coragem de se oferecer a perder o bem mais prezado do ser humano,a sua liberdade).
    Já em relação a resistir a eles,resistirei,se necesário derrubando alguns deles.

  • As bestas feras já estão soltas. E irão matar, se asdim acharem conveniente, qualquer um que lhes ouse discordar. Crie corvos, e eles te furarão os olhos.

    • já mataram
      Mestre Moa levou 12 facadas de um demente que gritava viva Bolsonaro

    • Espere só até a polícia receber autorização para matar.
      Há muitos, muitos anos, morando em SP, fui tirar carta de moto. Naquela época, não havia moto-escola, de modo que contratei o serviço de um despachante, filho de um oficial da ROTA. Entre nós surgiu uma certa amizade e uma noite, entre uma cerveja e outra, ele contou-me, entre várias outras aberrações, que a ordem era mesmo matar, lembrando vários casos que a imprensa havia noticiado. Mas fazê-lo "discretamente", frisou. Vc acha mesmo que a polícia da Besta vai se preocupar com este detalhe insignificante

  • Lamentavelmente, Ciro Gomes decidiu priorizar seu próprio futuro político ao invés de dar combate e cerrar fileiras contra o fascismo agora. Acredito que sua posição decorra exclusivamente desse cálculo político: Haddad e o PT vão se escafeder; um governo Bolsonaro não tem a mínima chance de dar certo. Sobra prá mim na próxima.
    Como disse um comentarista em algum lugar: Brizola, só tem um.

  • https://uploads.disquscdn.com/images/14543970a3de5df98f11316dab44ccd5f09c3cf9523b3c0fb699b83c62856d88.jpg O pensamento tem poder, tanto se falou: Pesquisadora afirma que Bolsonaro está muito mais próximo da Venezuela do que Haddad. Maria Hermínia Tavares de Almeida, professora titular de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), disse que um eventual governo Bolsonaro será "civil autoritário com apoio militar"....
    A doutrinação que o candidato fascista pretende implantar nas escolas se assemelha com as práticas do ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte.

  • Mundo vê com espanto a ascensão do candidato fascista no Brasil, várias manchetes de repúdio em diversos países. Só a nossa imprensa é condescendente com o inominável.

    A política econômica do candidato fascista fará com que a nossa sociedade retroceda e se aproxime de países da América Central, dominados pelo capital estrangeiro, por especuladores, religiosos fundamentalistas e a agricultura em larga escala, como no caso do Panamá, que tem a economia baseada em serviços e cultivo de banana e cana de açúcar.

Related Post