A coluna do nosso querido Wandinho é de humor, mas também nos traz informações políticas e antropológicas interessantes. Reproduzo abaixo trecho da coluna desta sexta-feira, onde ele comenta entrevista de uma socialite carioca que faz uma divertida declaração de voto.
É engraçado, porém retrata uma verdade triste, a mentalidade antidemocrática de nossa elite, assentada num conjunto prodigioso de desinformação política. Desinformação que eles mesmo patrocinam. Eles patrocinam as mentiras, depois acreditam nelas.
*
A alta sociedade brasileira é mesmo diferenciada. Essa semana ela esteve em evidência no Rio de Janeiro, quando socialites cariocas botaram a boca no trombone e criticaram a “orkutização” de um shopping de luxo da cidade.
Mas quem se destacou no universo do high society foi Lourdes Catão, que desfilou toda sua sabedoria aristocrática em entrevista para o jornal O Globo, levando o beijo no coração dessa semana:
A elegância da guardiã da elite brasileira é tão grande, que, segundo o jornal, Lourdinha “tem o hábito de sempre terminar as frases com um sorriso largo, até quando o assunto não é muito agradável”. Aos 85 anos de idade, a socialite ainda encontra fôlego para reclamar dos novos tempos e das trasformações na alta sociedade:
“A sociedade mudou de hábitos. Empobreceu mesmo… Não dão mais festas como antigamente. E as celebridades são mais conhecidas das pessoas. Não importa mais tanto o sobrenome e sim se a pessoa circula, se é vista”
Mas não é só de sobrenome e glamour que vive a nata social brasileira. Política também é um tema que ronda o circuito. Depois de falar mal de todos os candidatos à presidência, Catão confessa:
“Acho que o Aécio é o melhor, mais do nosso lado… Dilma não pode ser reeleita de jeito nenhum. (…) Estamos virando a Venezuela. Se eu pudesse, voltaria amanhã para Nova York. Mas estou mais velha e daria muito trabalho empacotar tudo isso aqui de novo”
De fato, não deve ser fácil empacotar toda a enorme mobília e prataria de Lourdes e se mandar de repente pros EUA. Pra quem já morou 20 anos em Nova Iorque e 5 anos em Paris, não será nada fácil passar o fim da vida no comunismo de Caracas. Força, Catão!
View Comments (38)
Supra sumo da pelanca eu ajudo a arrumar os mijados dela e despachar isso pra bem longe cho satanas, o que globo quer com isso , nao tem mais adjetivos para aplicar nisto.
Assino em baixo...
"eu ajudo a arrumar os mijados dela e despachar...." kkkkkk, o seu comentário foi até mais engracado que o texto.
É mesmo interessante a parte destacada das "declarações" dessa senhora. 1-Mudança de Hábitos: realmente não se vê mais tv no vizinho; 2-Festas como antigamente: as pessoas agora podem usar o dinheiro para viagens ao exterior; 3-As celebridades: agora são efêmeras, a permanência no topo ficou difícil; 4-Aécim: o lado dele é o "de fora"; 5-Reeleição da Dilma: pode começar a tomar calmante,Sra.; 6-Virando Venezuela: depois do pré-sal, sim; 7-Ir para NY: acredito que a cidade Nova York, no Maranhão, não mereceria sua presença; 8-Empacotar: se for uma viagem sem volta ajudaremos a empacotar tudo. A fortuna dessa e de outras socialites deveriam, isso sim, ser investigadas pela receita.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom José! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
IBRAIM nao colocaria mais em suas dez mais ... talvez as dez dondocas do LALAU
Devemos ter respeito por uma idosa de 85 anos, a idade vai chegando para todos nós e com medo, talvez da morte, que com certeza é aí que vamos nos deparar com a igualdade, não aceitamos perder o luxo. Nunca ouvi falar dessa senhora. Esse medo do comunismo no Brasil já está pra lá de ridículo. Começou com a candidatura do Lula, com aquela entrevista da atriz plim plim. Coitada, até hoje todo mundo a ridiculariza por isso. Deve ter se arrependido. Acho que o jornal procurou outra atriz para falar essas " futilidades" e só encontrou uma idosa de 85 anos, vivendo seu passado de sonho: "Duquesa brasileira".
Na realidade ela está pobre e não tem recursos nem para pagar o transporte de sua mobília. Vive do glamour do passado a pobreza do presente.
que falta de escrupulos de o globo,humilhar dessa forma uma idosa aos 85 anos.a troco de nada
Que tempos são os nossos! De repente, sem ter assunto, vivemos a volta dos que não foram. Qual é mesmo a importância dessa senhora na história brasileira?! Porca miséria de uma elite decadente.
Não se iludam. Esta "casta" rouba muitos recursos ainda do nosso Pais. Haja visto seus representantes mor... os irmãos "metralha-marinho". Cada papel higiênico, cada sabonete, cada biscoito, cada refrigerante e cerveja (principalmente) que passa pelas organizações globo...antes de chegar até nossa casa, deixou mais uns dólares na conta dos maninhos representantes da elite mofada brasileira. Não existe polarização da propaganda. Toda ela é concentrada em meia dúzia de famílias políticas que controlam a mídia no Brasil. Daí a urgência da regulamentação deste verdadeiro ralo de nossos recursos, que escorrem para o banheiro luxuoso das socialites.
Eu dou o seguinte recado a ela: Dona Lourdes, vai pros EUA, mesmo sem empacotar.
Ela já está "empacotada" falta satanás vir buscá-la. Não sei porque tanta demora! Roberto Marinho a aguarda.