A Agência Reuters publicou, agora há pouco, que o governo desistiu de tentar aprovar a toque de caixa a reforma previdenciária. Vai se contentar com a aprovação do projeto na Comissão Especial e esperar para medir forças no Senado, com a votação da reforma trabalhista.
Com isso, só se votaria a Previdência no segundo semestre. E quanto mais perto das eleições…
Veja a nota da Lisandra Paraguassu, da Reuters:
O Palácio do Planalto avalia que não tem votos suficientes para votar a reforma da Previdência no plenário da Câmara neste momento e decidiu esperar a aprovação da reforma trabalhista pelo Senado para só então tentar aprovar a Previdência, disseram à Reuters fontes palacianas.
O governo espera que a reforma trabalhista possa ser aprovada no Senado até o final deste mês, mas admite que o cronograma da Previdência vai atrasar e a votação final, também, no Senado, possa ficar apenas para o segundo semestre.
“O governo ainda não desistiu (de aprovar antes), mas já é uma possibilidade concreta”, disse uma das fontes.
View Comments (13)
Governo espurio nao tem que aprovar porra nenhuma.seria digno esse sr senil renunciar so isso o resto o BRASIL.resolve. sai fora!
Último debate Le Pen X Macron = nível da extrema direita muito inferior ao nível Macron. Bruxinha neonazista não representa a França de jeito nenhum. Ohlala sai fora nazi "mui ridicule" Bah
Macron vai ganhar folgado depois dessa exposição merdica da bruxinha Bah
Desgoverno ilegítimo.
Diretas já!
O texticulo da reforma da Previdência acaba de ser aprovado na comissão da Câmara. Deste texticulo se pode esperar de um tudo, tudo mesmo, tudo que possa estuprar o futuro do trabalhador brasileiro. Agradeçamos a Temer, aos paneleiros, aos partidos da atual situação que nos encontramos e a todos que de uma forma ou de outra estão contribuindo para a desgraceira geral de tudo e de todos.
Ninguém fala mais da propina da Itaipava. Nem os trocadinhos que os tucanos receberam como caixa II? E a tal "segurança jurídica" que se referiu o general jurisconsulto? Talvez o voto da ministra Carmem Lúcia se expressando na condenação do JD tenha sido retirado do processo AP 470. Algum debate já marcado?O que acha o mininico Merval? isso será objeto de palestras pelo sociopata Fernando Brasif? Estou aguardando o PIG se manifestar primeiro...
Acerca desta reforma, O De-puta-do Federal no Plenário, com voto transparente, não terá uma segunda chance e só terá duas opções ou dá as costas para Temer e para a maldição governista ou dá as costas para o povo e se ferra o ano que vem. Pior que eles sabem disso e mesmo assim preferem virar as costas para o povo, em troca de benefícios momentâneos apostando que tudo poderá cair no esquecimento e no momento oportuno serem absolvidos. Enganam se redondamente. Quem viver verá, ou não me chamo Rui.
Temer sabe o que acontecerá com ele se as reformas exigidas pelo sistema financeiro não acontecer. Se a população não for as ruas serão jogados no esgoto. Todo o sistema de proteção social está fragilizado, é um jogo de vida ou morte, regressaremos cem anos atrás, é inacreditável o que ocorre no Brasil por meio da pressão da Globo e a Mídia associada ao capital financeiro internacional sobre um parlamento corrupto, preocupados exclusivamente com sua sobrevivência.
Empurra o Temer que ele cai...
Boa noite. O problema é que a votação, neste momento de alta conflagração, traz sequelas. Ninguém quer votar medidas contra o trabalhador e se tornar "marcado". Isso torna a votação em si muito difícil; ademais, eles sabem que os trabalhadores começam a se organizar. É uma luta contra o relógio.
Vamos ver agora com a Maju Coutinho como está o tempo na Comissão da Previdência?. Parece que choveu pimenta e o tempo fechou em Brasília. É um tal de bota e tira que ninguém mais se entende naquele antro golpista. Precisamos estar prevenidos e sermos previdentes, senão a pimenta virá para todos e bem no nosso traseiro.