Revogada a intervenção. É a volta dos que não foram

O governo  publicou logo cedo a revogação do decreto de “Garantia da Lei e da Ordem”, que foi o pretexto para Michel Temer exibir o seu suposto “dispositivo militar”, usando o Exército como “guarda patrimonial” na Esplanada dos Ministérios.

Não se trata de questionar o uso das Forças Armadas em situações graves de perturbação da ordem, em pontos localizados. Não é novidade e já ocorreu diversas vezes.

Nunca, porém, diante de manifestações políticas.

Fica claro, portanto, que não era uma operação de Garantia da Lei e da Ordem, mas uma exibição politica de suposta força.

Que, aparentemente, não existe, porque há notícias de que a cúpula do Exército só a tolerou com a garantia de que seria revogada horas depois.

Houve, também, mal-estar pelo fato de que o general Sérgio Etchegoyen ter se colocado numa posição de protagonismo diante dos comandantes das três armas.

Michel Temer é um homem sem capacidade para nada, inclusive ser um presidente golpista.

De nada, não. Tem a capacidade, por sua fraqueza, de fazer um imenso mal para o Brasil.

Fernando Brito:

View Comments (5)

  • Não se deve esquecer jamais aqueles que na câmara e no senado destituíram a Dilma, e seus 54,4 milhões de eleitores sem que essa tivesse cometido crime, e jogaram o Brasil no Caos. Todos os que participaram dessa patifaria tem que pagar pelo que fizeram.

    • Sou partidária da punição exemplar dos golpistas vende-pátria. Pelo menos uma vez na vida. Se forem anistiados como de costume, vão continuar traindo e vendendo o Brasil.

  • Falando em revogação, o que o STF está esperando para revogar o impeachment de 2016? . Trata-se de um crime imprescritível e a cada dia fica mais claro a quantas mãos e como se organizaram os golpistas para derrubar Dilma Rousseff. Reconhecer o erro é nobre. Indigno é continuar insistindo nesta farsa e saboreando os frutos amargos que estamos colhendo. Dilma entrou com ação para anular o golpe. Espero que os senhores juízes saibam voltar atrás e desenhar um novo fim para esta encenação perversa que tanta nos envergonhou e continua envergonhando até hoje.

  • Eu se fosse o temer, chamava o Chapolim Colorado.
    Agora, vocês já repararam que o golpista parece uma mistura do Chaves com o Quico?

  • Com o decreto de Garantia da lei e da ordem, o primeiro que deveria ser preso, era o próprio temeroso, Golpista e ladrão. Só depois, o bandidão entendeu o perigo...

Related Post