Richa, o valentão, supera Álvaro Dias como espancador de professores. Triste Paraná…

O jornal Gazeta do Povo, do Paraná, traz uma triste comparação, feita pelo cientista político Luís Domingos Costa.

A maior agressão contra professores daquele estado era a de 1988, quando o hoje senador Álvaro Dias, mandou a polícia contra a categoria: naquela ocasião, foram registrados apenas 10 feridos e cinco pessoas presas.

Hoje, Beto Richa passou muito à frente de seu colega tucano.

Há dez presos e colossais 150 feridos depois da selvageria de hoje à tarde, para garantir, manu militari, autorização para socorrer o caixa do Governo com os recursos da previdência paranaense.

Ontem, o Ministro da Previdência, Carlos Gabas, confirmou que não houve, como é necessário nas leis previdenciárias, o fornecimento de dados e explicações pelo governo paranaense e, lógico, a aprovação ministerial.

Cabe ao Ministério da Previdência zelar para que os demais entes previdenciários não adotem políticas que os levem à falência.

Com o projeto aprovado hoje, a Paranaprevidência assume  33 mil pensionistas com mais de 73 anos que hoje recebem via fundo financeiro mantido com recursos diretos do tesouro estadual, como previsto na criação do órgão, em 1998.

Antes, Richa queria pegar diretamente o fundo previdenciário. Agora, numa versão mais “light” daquele absurdo, alivia seu caixa lançando um gasto imenso sobre o fundo previdenciário.

E os tucanos ainda vem falar em “pedaladas”…

Fernando Brito:

View Comments (72)

  • E os tucanos ainda vem falar em “pedaladas”… Essas pedaladas no fundo do Aécio cara de pau. Tucanos são mais sujos de poleiro de pato, ainda tem uns coxinhas desmiolados que defendem essa gangue de tucanos.

  • Imagina se fosse isto em um governo do PT, o Brasil vinha abaixo mandando para Cuba e a Venezuela, e o Beto Hitler vai para onde.

    • Bem lembrado! E se fosse o Maduro, na Venezuela, mandando bater em professores?

    • Eles pediriam intervenção militar ao papa, ONU, OEA... além da cassação do registro do PT.

    • Não. O estado tá durinho durinho. Nem um tostão furado, com o maior salário de governador do país (esse não abaixou pra ajudar a pagar as contas).

  • O pessoal imprensa também não dá sorte em coberturas jornalísticas perigosas, né?

    Hoje, um pit bull tascou uma mordida na perna do cinegrafista da Band! Eu nunca ouvi dizer que pit-bulls (e eu tenho um) fossem bons pra cães policiais.

      • Por favor tenha respeito. Coitados dos pit-bulls com essa comparação escatologica.

    • Logo logo os governadores tucanos de outros estados vão seguir esta moda e tratar professores com pit buls.

    • Imaginem o frenesi que não foi neste andar da CaMAra..
      Nunca colocarei meus pés lá..
      Mas a praça deve servir de local de reflexão para o
      POVO da DIREITA do Paraná...
      A mesma reflexão que levou homens a dizerem que
      1º de maio é dia do trabalhador!!

    • Comentário mais esdrúxulo. Você acha, sinceramente, que os professores que tão tomando tiro e spray de pimenta na cara votaram nesse babaca?

  • A surrealidade do governador, habita a declaração de QUE A CULPA É DO PT.

    • É aquele velho esquema se bater e roubar e sair gritando pega ladrão. Isso ainda faz a cabeça dos desmiolados que acompanham notícias através da Proba Imprensa Gloriosa.

    • No massacre dos sem-terra, em Eldorado dos Carajás, o governador era de mesmíssima sigla partidária. Dizem que pelo menos ali o psdb assumiu sua responsabilidade frente à tragédia.

Related Post