Rodrigo Maia acaba de sacramentar um rito absolutamente tirânico para a votação do pedido de licença para que Michel Temer seja processado por corrupção.
A sessão será aberta às 9 horas, com apenas 51 deputados, se for o caso.
Durante 50 minutos, só falam os defensores de Temer: Paulinho Abi-Ackel, tucano aecista que fez o relatório favorável ao ocupante do Planalto e o advogado do presidente. Depois, o “contraditório”: dois deputados contra e dois a favor, por três minutos.
Durante todo dia, o látego do Planalto dirá aos deputados: vá lá e marque presença. Nem precisa votar a favor.
E então, quando 342 almas penadas – número que, claro, só permite um resultado, o arquivamento – estiverem lá, basta uma votação em que um ou outro vote para que vá tudo para debaixo do tapete.
Amanhã, todos os que se prestarem a este papel – inclusive o mais vergonhoso, o de dar número, mesmo fingindo que vota contra – vai tatuar – e não em hena – o estigma de Temer em seu rosto.
View Comments (10)
E A MÍDIA BANDIDA E GOLPISTA, COMO A BAND, NÃO ESCONDE A SATISFAÇÃO DE SEUS FALSOS MORALISTAS - como o Besta Boechat - APRESENTADORES EM SABER QUE O LADRÃO TEMER E SUA QUADRILHA CONTINUARÃO IMPUNES...LIVRES E SOBERBOS, PARA FODEREM O BRASIL E NOSSO POVO !!!
Povo sofre sofre calado.....que analgésico foi prescrito ao nosso povo. PQP
POVO COVARDE ,EGOÍSTA E ALIENADO NÃO É POVO ,É MASSA.
É O QUE TEMOS.
NINGUÉM TEM DIREITO A SOFRER O QUE ACONTECE NO BRASIL E NÃO REAGIR.
Brasileiro soltarao seus balidos!! Cadê a greve geral por tempo indeterminado sindicatos?!!! A votação ja é amanhã...cadê as categorias nas ruas? Enquanto isso servidores vão ficar sem auxílio alimentação e auxílio creche: " Rãs na chaleira!"
Sugiro criarmos um fundo nacional para que sejam impressos santinhos dos diabinhos que votarem a favor do arquivamento da denúncia do ex interino decorativo e que sejam distribuídos em cada estado nos redutos eleitorais dos golpistas de amanhã. É imprescindível banir estes marginais traidores e golpistas pós 2018. Nas redes sociais nem se fala, temos que decepar o verbo no lombo deles. Sem arrego para golpistas.
Janot bem que poderia agraciar o bandido do planalto com mais uma denuncia amanhã. Seria em otima hora nocautear o vampiro com essa estaca em seu coração.nao mais emendas parlamentares nem cargos para retirar a corda do pescoco desse verme.
Já fui FORA TEMER. Mas, se sair Temer para entrar Rodrigo Maia, que já beijou o altar do mercado financeiro e já jurou subserviência, prefiro o Temer, que permanecerá acossado, nas cordas, paralisado ao máximo. Rodrigo Maia ficaria soltinho para fazer as mesmas maldades, seria endeusado pelo PiG... Por isso, prefiro Temer por mais 1 ano. Agosto/2018 já estaremos em clima de eleições (com Rodrigo Maia com certeza elas seriam adiadas).
O problema é que o Mercado não se incomoda com essa história de corrupção nem com nenhum tipo de moralismo. O Mercado é míope em outros lugares, mas aqui no Brasil é cego mesmo. E o Mercado está com Temer, porque está acreditando na ilusão de que ele vai conseguir alguma coisa de positiva na economia. Quando o Mercado acordar, não terá mais chance de defenestrar o Temer.
Para: Luciano M Silva · Colégio Militar de Manaus, diga la capitao do mato, capataz medieval. Get a life prick. Before that, please devolva o Neruda que voce me tomou e nunca leu. Eu bato o portao sem fazer alarde. Indo para Tuscany, Bavaria e regiao de Bordeux. E tu capiau do quinto mundo?
Rodrigo Maia bem que gostaria de ter sido presidente, numa das soluções políticas que o Golpe apresentava. Isto aconteceria se a justiça não tivesse abandonado o campo de batalha e recuado até os confins do horizonte. E se tivesse enfrentado a guerra com a mesma indignação do povo, forçando a exibição pública do Temer e do Aécio no alto do patíbulo com as mãos amarradas. Mas a justiça desapareceu. O STF desapareceu de repente. O ministro Fachin não aparece há meses. O "mercado", ao perceber que a mídia, na ausência da justiça, começava a revitalizar o Temer, decidiu que ele e sua gangue têm força suficiente para desafiar qualquer pedido de permissão para que a justiça fizesse denúncia. E decidiu apostar mais um pouco no Temer e no Aécio.