O ministro Teori Zavascki devolveu os pedidos de investigação sobre as delações que apontaram os envolvimentos de Aécio Neves e Eduardo Cunha em Furnas e, por isso, para elas sortearam novos relatores.
E o “sorteio eletrônico” indicou, para Cunha, o Ministro Dias Tofolli. E para Aécio, adivinhem?
Sim, ele, Gilmar Mendes.
Mas que roletinha esta do STF…
Pau no Lula, para ele não poder ser ministro e desmontar a trama golpista?
Gilmar Mendes, uma chance em dez.
E para o Aécio, que até o pai tinha no Conselho de Furnas e com as várias citações que tem?
Gilmar Mendes, uma chance em dez.
As duas, uma em cem.
Ainda bem que no Brasil a gente tem uma justiça acima de qualquer suspeita.
View Comments (126)
Graças ao Teori Zaralho , esse merda !!
O atitude do Lobão, dando o endereço da família do Teori para que os coxinhas cercassem a casa, continua surtindo efeito.
Cara você bem que pode ter razão, os setores mais poderosos estão ameaçando pessoas, certeza, o maior exemplo, na minha opinião, foi o que aconteceu com (o lixo) Renan Calheiros, no dia da anulação do Maranhão, a Rede Golpe o foi seguindo de helicóptero até o senado, puta pressão.
Não tenho duvida, o STF colocara a CEREJA no bolo do Golpe.
ATENÇÃO:
Peço encarecidamente aos advogados e juristas de bem, para se atentarem para o seguinte fato:
Alguma coisa não se encaixa.
Na votação da camara federal, comanda por Cunha, teve orientação de bancada, questão fechada e outros mais..
Na votação no senado que esta em andamento, pelo que estou tendo conhecimento, não haverá orietação da bancada.
Agora leia a Lei n 1079/50 seu Artigo 23 que diz o seguinte:
"Art. 23. Encerrada a discussão do parecer, será o mesmo submetido a votação nominal, NÃO sendo permitidas, então, questões de ordem, NEM ENCAMINHAMENTO DE VOTAÇÃO."
Sou leigo, mas no meu entedimento a votação na Camara cotrario este disposito, e ao meu ver merece questionamento "no minimo"?
Obrigado por ter lido este texto.
Compartilhem este texto por favor.
Digo comandada,
A LONGA TRADIÇÃO DO STF ( Para quem ainda acredita neles )
Em 1936, o Supremo Tribunal Federal negou habeas corpus a Olga Benario Prestes, permitindo que ela, comunista, judia e grávida, fosse deportada para a Alemanha nazista, onde viria a ser assassinada num campo de concentração.
E em 1967, o Supremo Tribunal Federal negou o pedido de extradição do carrasco Franz Paul Stangl para ser julgado na Polônia, pelos crimes cometidos nos campos de Sobibor e Treblinka. Optou por autorizar extradição para a Alemanha, na condição de que Stangl não cumprisse prisão perpétua.
Em 1946, o Supremo Tribunal Federal desconheceu recurso contra a cassação do registro do Partido Comunista do Brasil. E o PCB foi fechado em plena democracia.
Em 1947, o Supremo Tribunal Federal negou recurso contra a cassação dos mandatos dos parlamentares do PCB. E assim foram cassados Luiz Carlos Prestes, Jorge Amado, Carlos Marighella, Aparício “Barão de Itararé” Torelli e tantos outros (por uma das vagas abertas, tornou-se vereador em São Paulo o funesto suplente Jânio da Silva Quadros).
Em 1949, o Supremo Tribunal Federal negou habeas corpus ao chefe da Igreja Católica Brasileira, numa disputa com a Igreja Católica Apostólica Romana. E assim foi suspensa a liberdade de culto prevista na Constituição.
Em 1968, expurgado de três homes honrados (Vitor Nunes Leal, Hermes Lima e Evandro Lins e Silva), o Supremo Tribunal Federal passou a conviver bovinamente com o arbítrio do AI-5.
Em 1971, o Supremo Tribunal Federal sancionou o decreto 1.077/70, que estabelecia a censura prévia, contra o voto corajoso do ministro Adauto Lúcio Cardoso.
Em 1999, o Supremo Tribunal Federal mandou soltar o banqueiro ladrão Salvatore Cacciola.
Em 2008, o Supremo Tribunal Federal mandou soltar o banqueiro (…) Daniel Dantas.
Em 2010, o Supremo Tribunal Federal denega ação da OAB que buscava anulação do perdão concedido aos torturadores da ditadura militar pela Lei 6683/79.
Em 2011, o Supremo Tribunal Federal mandou soltar o médico estuprador Roger Abdelmassih.
Em 2012, o Supremo Tribunal Federal condenou e execrou publicamente José Dirceu, José Genoíno e João Paulo. Sem provas. Porque teriam “o domínio do fato”.
Em 2013, o Supremo Tribunal Federal revogou a Lei de Imprensa da ditadura. E junto com ela o Direito de Resposta, acertando suas contas com a Rede Globo.
Em 2016, depois de dormir durante seis meses sobre uma ação para afastar o presidente corrupto da Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal só agiu depois de consumado o golpe contra a presidenta constitucional do País.
(Dedicado aos ministros Evandro Lins e Silva, Hermes Lima e Vitor Nunes Leal, jamais ali igualados”.
Com créditos para o GGN.
EI ISKRA! Seu acompanhamento sobre o STF é algo que vai se incorporar ao Google para futuras pesquisas aos estudantes de direito. Aquí prá nos? Se esse STF dependesse de um voto seu para melhorar seus gordos salarios, esses caras estariam f.....
Caro Magno.
Resolve fazendo um Tribunal Revolucionário nos moldes da Convenção Nacional da Paris de 1789.
Olha, não é de hoje que eu percebo que há coisas muito, muito, muito, muito estranhas nessa distribuição do STF. Pra falar a verdade, eu não acho. Tenho certeza de que há fraudes na distribuição do STF.
É absolutamente fundamental investigar esse negócio. Desde o Mensalão, percebo com muita clareza que há situações estranhas ocorrendo aí. A distribuição não é aleatória.
Quem vai investigar? Eles mesmos?
Ah, velho, essa eu não sei responder.
Jorge Juca, já pensou se esse processo contra o Póecio caisse nas mãos de Rosa Weber?Ela é tia da mulher do reu, logo o arquivamento seria o endereço certo. Talvez, nas mãos do Gilmar a coisa seja outra !!! O Gilmar não está na lista? Ela recebeu sua parte e quem sabe? Não ficou satisfeito e vinha retado com os caras que receberam mais. Quem sabe se ele não vai chantagear o Póecio para dividir com ele a grana que o safado recebeu a maior? É prá frente que se anda.
O Brasil está entregue nas mãos da bandidagem, não tem mais jeito.
E QUEREM QUE ACHEMOS QUE ESSES CANALHAS DO STF NAO FAZEM PARTE DO GOLPE.
Sem a complacencia STF, não haveria Golpe.
Engana-se quem acha que teremos eleições em 2018, Temer não vai largar o osso. Virá o parlamentarismo com Serra primeiro ministro. Quem viver, verá.
Você tem razão Fernando. não há suspeitas sobre a justiça. Há certezas. E as certezas de hoje confirmam as suspeitas de sempre.
Isso é um atestado de impunidade. Dar o processo do comparsa para o diabo tá no papo, vai dar que o laércio é vítima, coitado. O negócio é acreditar em Deus porque na justiça brasileira não dá.
Gilmar (PSDB-MT) um pilantra no cargo de magistrado. Esse pilantra vai inocentar o Aécio, pois os dois são tucanos.
E tem gente que confia em loteria!
Alguém ainda acredita na aleatoriedade dessa roleta??? O STF está podre até a medula... Melhor fechar! (não serve para mais nada...)
Aliás, só serve para legitimar o direito do mais forte, isto é, da pluocracia golpista! Roubaram 54 milhões de votos dos pobres, que mais vão roubar agora?
Esse STF tem que ser cassado. Um novo STF, escolhido de forma democrática e com todos os seus membros com mandatos fixos tem que assumir. Pois o STF atual acha que está no Olimpo e que eles são deuses imortais, quando na realidade são covardes, omissos e defensores dos direitos das elites.
Tem que parar com cargo vitalicio no STF. Sugiro a voce da encaminhamento ao um projeto de lei, de emenda popular para corrigir esta aberração.
Concordo. 6 meses para cada um estaria mais do que bom!