Ronaldo Caiado fez cursinho em Miami de como sabotar o Mais Médicos

O jornalista Ilimar Franco, do Globo, publicou uma notinha hoje em sua coluna que revela o nível de degradação da oposição brasileira. Ronaldo Caiado esteve em Miami para aprender, com a comunidade anticastristra, como “estimular” os médicos que estão no Brasil a pedir refúgio.

Ou seja, Caiado, ao invés de gastar seu tempo livre meditando sobre formas de ampliar a cobertura médica da população pobre no país, fazia o contrário: estudava maneiras de desestruturar um importante programa de saúde implementado pelo governo brasileiro, cujo único defeito realmente imperdoável é não ter sido feito antes.

A ação de Caiado é duplamente escroque.

Primeiro porque visa desestruturar o Mais Médicos, um dos programas de governo mais populares do país, que está proporcionando alegria emocionante a milhões de pessoas que vivem em regiões afastadas, muitas das quais jamais haviam visto um médico em suas vidas.

Segundo porque age como um anticastrista vulgar, deliberamente criando um constrangimento diplomático entre Brasil e Cuba, dois países que mantém relações econômicas estáveis há muitas décadas. Nem a ditadura brasileira agiria de forma tão vil em relação a Cuba. O governo FHC estabeleceu diversas parcerias com Cuba. A relação diplomática, comercial e política com Cuba não é só uma idiossincracia petista – ela perpassa vários governos.

Se algum médico cubano quiser pedir refúgio ao Brasil, o Brasil o dará, mas o que não pode acontecer é um parlamentar brasileiro estimular, eventualmente até subornar um médico cubano, para fazê-lo.

É também uma sabotagem dupla: uma de ordem nacional, outra de ordem internacional. Um representante do povo brasileiro ir a Miami fazer cursinho de como sabotar o Brasil é o fim da picada!

Caiado é um grande proprietário de terras, um homem muito rico. É ridículo que abuse de seu poder econômico e político para fins tão mesquinhos.

É também uma covardia. Caiado age assim porque é Cuba é um país pequeno. A China também é comunista, também tem trabalhadores atuando no Brasil (no pré-sal), mas com a China ele não tem coragem de brincar de “cupido”. Tem medo de levar uma baforada mais quente do dragão…

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • A coragem de Caiado, neste caso, está posta na mesma proporção de seu caráter! Ou seja...

  • Que vergonha ! Seja lá como for, o cara está sabotando os interesses dos mais humildes, que precisam de atenção médica, proporcionado pelo Estado, via Posto de Saúde/SUS. Que modo "descarado" de fazer oposição ...! É muita baixaria ...!

  • O Caiado pode ter até ter feito cursinho em Miami de como sabotar o acesso dos pobres ao direito á saúde. Mas no caso da Ramona pilantra, ela já veio de Cuba com o esquema armado. Chegou à Brasília e logo tratou de fazer amizade com a empresária que mais tarde a abrigou acreditando a doutora tava mesmo com solidão. Logo mostrou a que veio a empresária a mandou buscar outro trouxa. Na embaixada não deve ter conseguido nada e aí foi atrás do Caiado que já estava na sua lista de contato. Caiado viu a chance de acabar com o Mais Médicos e de quebra eliminar os pobres que ele despreza, pois medicina no Brasil, segundo ele, é só para os ricos. Agora essa história de que Ramona foi enganada é a mais deslavada mentira. Segundo ela mesma, já havia participado de programa semelhante na Venezuela e vem com essa de que foi enganada? A verdade é que ela é uma tremenda golpista que ao se juntar ao Caiado se revelou. O Brasil deve colocar a Ramona em um barco manda-la buscar refúgio em Miami o mais rápido possível.

  • A doutora Ramona foi aliciada pelos tucanos. O prefeito da cidade onde ela estava é do PSB, e o seu vice é do PSDB; o governador do estado é do PSDB. O Caiado entrou com o dinheiro para a fuga da Dra. Ramona para Brasília, e assumiu a condução do processo de desgaste do Programa Mais Médico.

    • Você tem razão, acho que seria caso de um bom jornalista investigativo rastrear de onde veio o dinheiro para a compra da passagens aéreas e outros gastos. Afinal se a vida no Brasil é muito difícil , como ela mesmo disse , não teria condição de gastar em passagens aéreas.

  • Caiado, como pode uma pessoa que deveria defender seu Pais, seu maior patrimônio que é o seu povo, principalmente os Pobres, agir de maneira tão suja, indecorosa, pobre em princípios? Lembre-se que estás aqui de passagem, e que logo logo estarás prestando contas a um ser MAIOR.

  • Esse e o deputado que concorreu a presidente em 1989, pasmem em pleno seculo 20 o palhaco se apresentava montado num cavalo branco e que so recebeu votos de mocas solteiras e carentes, gracas a Deus perdeu feio, achou que os brasileiros gostavam de circo mambembe. Convenhamos o que se pode esperar de um medico?? que se presta a sair do Brasil pra tramar deixar milhoes de brasileiros sem medicos? Armando contra o Brasil e inadmissivel ainda bancarmos o deputadosinho sem carater, sem pudor aliaz seria interessante fazer uma retrospectiva e pesquiza de como amealhou as propriedades, como adquiriu e de quem, se foi sem pressoes, seus visinhos de propriedades devem conhecer bem...Covarde saiu do Brasil para tramar contra o governo de Dilma que esta fazendo o melhor pelos brasileiros menos favorecidos, governo que e admirado por todo o mundo, Lula e Dilma conseguiram que o Brasil passasse ileso com a maior crise mundial que ainda amarga os grandes paises.Viva Dilma e Lula! Goianos de todas as classes, imaginem esses rincoes afastados sem medicos, nossos irmaos sem um recurso de saude, acordem analisem e pense bem antes de votar nesse lixo!

  • Ouvi dizer que Caiado é um daqueles latifundiário de Goiás que vive em sua terra como um daqueles coronéis antigos: é o manda-chuva do pedaço. Realmente é riquíssimo. Talvez por isso, e por ser político apenas pra salvar seu bolso. Agripino Maia, amigo nessas horas, não é menos rico. Vem de família de coronéis, de manda-chuvas, e tal como Caiado nada fazem pelo povo pobre que insiste em votar nele. Tudo que esses cafajestes fazem é tentarem desconstruir Lula e Dilma, porque eles mesmos não tem como se construir como políticos de visibilidade. O que Caiado e Agripino fizeram que pudesse ser editado? Eles são uns sangue-sugas dos cofres públicos, que se valem de seus cargos pra obterem benesse de toda ordem. Estão se lixando pra quem não tem médico e está morrendo. O problema é político, e d política suja, fedorenta. Juntar-se a essa falsa-médica, que deve ter diploma, mas não o honra, foi o que ele queria pra deturpar o Programa, e aparecer na mídia. Tomara que o desfecho dessa novela seja a deportação dessa mulher ordinária.

    • zé agripino é do rn meu estado... não faz nada a não ser falar de dilma e lula só diz que tudo que eles fazem ta errado. será que a dilma não faz nada certo. ahh você ta certa zé agripino é politico antigo sangue suga não faz nada a não ser falar mal. esse tipo de gente tem que sair da politica...

  • Area do Brasil,8.515.767,049 km2
    Area de Cuba , 109 884,000 km²
    Brasil somando.....
    Caiado reduzindo...Temos que olhar
    a quantidade de terra de Caiado para ver
    se não reduzimos ao do BRASIL...
    Cortar as entradas de coisa a estas terras
    não deixar vender, verificar os impostos,
    e pegar parte para fazer uma Guantanamo
    Americana. Pagamento desta para os cofres
    do Brasil..

  • Se o Caiado estimulasse, com seu "canto do cisne", a Ramona abandonar o Mais Médicos e colocasse outro "médico com CRM" no lugar dela eu estaria aplaudindo o Caiado em resolver o problema da Ramona sem afetar o problema da população. Mas sua excelência (com caixa pequena) estimulou a deserção da Ramona sem colocar nenhum médico com CRM no seu lugar: nesse caso agiu contra a população. Trata-se de um deputado que quer o voto da população mas não faz nada para a população! Por, impede que alguém faça algo a essa população, a mesma da qual precisa do voto. Essa é a oposição (P$DB, DEM, PPS, etc) que temos no Brasil!

Related Post