Ronnie não é louco como Adélio. Mata por dinheiro, simples assim

Preocupante a menção que se fez, na entrevista dos membros do Ministério Público, a que o assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes tenha sido “um crime de ódio”.

Ora, é claro que pode e até deve haver ódio num crime, ainda mais um bárbaro como este.

Mas Ronnie Lessa, o milionário sargento da PM,  não ficou rico, a ponto de ter apartamento, casa, carro e lancha de luxo matando, se me perdoam o paradoxo, “por amor”.

Ninguém que não viva da indústria da morte guardaria, desmontados, uma dezena de fuzis.

Nem mesmo como ‘segurança de bicheiro’ é que lhe veio a fortuna que ostenta.

É por isso que a investigação do patrimônio que possui e de sua movimentação financeira.

É preciso ser muito tolo para acreditar que a tentativa de matá-lo , um mês depois do assassinato de Marielle tenha sido um simples “assalto” na praia.

Ronnie, a esta altura, sabe perfeitamente quem mandou fazer aquele ataque, porque 20 anos como policial o habilitam a descobrir.

É um homem frio, a quem nem mesmo a perda de uma perna, noutro atentado, em 2009, encerrou a carreira das armas.

Odeia, sim. Mas mata por dinheiro, por ordem de alguém.

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • No início da tarde de hoje, 12/03, o General Heleno já dava declarações na tentativa de relacionar o assassinato de Marielle à "facada no mito". Essa história para boi dormir de "crime de ódio" pode bem se prestar a essa função.

  • Não podemos dar credibilidade ao episódio da "fakeada". Não podemos nos esquecer de que duas pessoas que estavam na mesma pensão que Adélio , foram curiosamente "morridas", poucos dias depois do episódio. Aquele brutamontes da PF, que ostentava colete da polícia estadunidense e que exibiu sua truculência, montanha de músculos e ausência de cérebro, tentando humilhar o Presidente Lula, estava escoltando o terrorista miliciano em JF. Um documentário publicado há cerca de um mês mostra que a armação feita por esses criminosos da guarda/milícia bozonariana foi bem tosca. Esses assassinos de Marielle foram mais profissionais ao tirar a vida da vereadora do que ao simular om atentado contra o Bozo.

  • Os presos certamente não receberão nenhuma oferta de "delação premiada" para revelar os mandantes. O objetivo desta "investigação" é justamente livrar a cara dos que encomendaram o assassinato de Marielle Franco.

  • Concordo, é simples assim mesmo.
    Um policial reformado e um miliciano, ambos muito bem de vida, não iriam correr o risco de se prejudicarem, matando uma vereadora apenas por ódio por ela ser de esquerda.
    São mercenários, são bandidos, são frios e calculistas, não têm sentimentos, trabalham por lucro. Jamais se arriscariam à toa.
    O mandante talvez tenha sido impulsionado pelo ódio a tudo que Marielle e a esquerda representam. Mas jamais os executores.
    Autoridades tentarem emplacar essa versão só mostra, MUITO CLARAMENTE, que o mandante é gente importante e que não interessa às eminências pardas que mandam no Brasil que seu nome venha à tona, pelo menos não nesse momento.
    Como de hábito, estão fazendo o povo de trouxa.

    • E no meio dessa bagunça, a globo, forçando a barra, querendo levar o energúmeno para a negociação. Os milicos, que sabem quem matou, quem mandou matar, de que gabinete saiu a ordem, desde dez dias após a execução de Marielle e Anderson, que, pelo menos nisso, eles são bons e confiáveis, apesar de traidores e entreguistas, vão administrando a homeopatia e mantendo o miliciano paranoico refém. Carluxo rosna e baba. O retardado de bonezinho do Trump, do alto de sua misoginia, vai repetindo suas asneiras habituais. Flaveco com o fiofó apertado, apertadíssimo. Mourão, nas sombras, já consultando o STF dos canalhas de babydoll, dos bêbados, dos velcros, dos pecadilhos sem conta guardados nos dossiês militares e gringos, para que encontrem uma saída constitucional, para que ele governe, sem eleições, antes de dois anos e após a queda do energúmeno delinquente. A esquerda e a oposição, como sempre, em silêncio, esperando que, quem sabe, o deusinho de abraãozinho neopentecostal traga alguma solução mágica, para que não tenham de sair à rua de salto alto e sem ar refrigerado. Brazil.

  • "(...)Mas Ronnie Lessa, o milionário sargento da PM, não ficou rico, a ponto de ter apartamento, casa, carro e lancha de luxo matando, se me perdoam o paradoxo, 'por amor'(...)"

    Talvez na "teologia da prosperidade bolsonariana", sim!

    • Fiquei assustado com tal afirmação dos investigadores, mas tudo se encaixa pela demora de 1 ano, desfile apoteótico da Mangueira, Escola em Sampa tb, marchas por Marielle nos blocos, repercussão internacional, declarações anteriores do governo federal de que tem gente graúda no crime etc. Entregaram a primeira parte do pacote segurando firme com as mãos, não querem revelar todo o crime. Só com mais pressão algo vem à tona, e suspeito que virá quando a reforma da previdência for aprovada ou não.

      • Cortesia, pode até ser, mas, provavelmente, nem por isso mal remunerada!

Related Post