Roubo de ouro: como o espalhafato vulnera a PF

Enquanto todo o esforço da Polícia Federal se voltava para os “hackers de Araraquara”, a imagem da instituição sofria um baque, com um grupo de bandidos usando suas fardas e seus falsos veículos invadindo uma área de segurança do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP) para roubar cerca de 720 quilos de ouro —cujo valor estimado supera R$ 120 milhões — de uma empresa de transporte de valores.

Como todo mundo se acostumou às ações da PF serem verdadeiras operações de guerra, seja para o que for – até para o Lula assistir o enterro do neto morto aos sete anos – será que alguém vai pedir que apresentem identificação, mandado judicial, estas “coisinhas” já de há muito esquecidas?

Na “guerra” alguém vai pedir documentos, papéis? Nada, vai passando direto, metendo a mão, pondo no camburão…

Aí…com duas picapes fantasiadas e meia dúzia de encapuzados de coletes entra-se em qualquer lugar, na marra, diante de pessoas aturdidas e amedrontadas.

Como dizia o falecido Bussunda: fala sério que você vai pedir para ver o mandado…

Claro que, neste caso, teve gente de dentro do esquema – como saber da hora e local de tanto ouro? – e a ação de uma quadrilha ousada e bem informada.

Mas coisas assim são facilitadas – e muito – pelo terror implantado com este tipo de abordagem policial de “comandos em ação”.

O estado policial é uma bênção para os bandidos que se fantasiam de polícia, em todos os sentidos, inclusive – mas não só – nas “fardinhas”.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (44)

  • Algum tempo atrás a Foia manchetou que "um homem vestido de PM" quebrou a cabeça de um estudante em Goiás. Então, lembrando do japonês contrabandista da federal e com a ressalva de que perguntar não ofende, como já se pode afirmar que eram "bandidos vestidos de PF" se ainda não identificaram os ladrões do ouro?

    • Eh bem por ai mesmo. Quem garante que nao sao policiais federais de verdade? Quando as arbitrariedades sao liberadas, vira bagunca mesmo.

    • Faz tempo, lá em Recife, se não me engano, um empresário grego e sua maleta com milhões de dólares foram "abordados" por militares da PF. Até aí tudo bem. Mas o fato é que o dito empresario apareceu morto e a maleta com os milhões de dólares desapareceu.. Não sei em que deu esta tragédia grega.

  • Isso aí é apenas uma "amostra" de como essa PF vendida aos EEUU é infestada de criminosos. É óbvio que gente de dentro da PF está envolvida nisso. Deve-se fazer um paralelo com aqueles 40 kg de cocaína encontrados no avião reserva do Bozo e com outras centenas ou milhares de kg de droga e de armamentos contrabandeados, que abastecem milícias e quadrilhas Brasil a fora.

    • Voce falou tudo.....Do jeito que a coisa anda, tá dificil distinguir quem é policia e quem é ladrão....Um tempinho atrás, aqui na minha região, uma quadrilha arrancou "propina" de um monte de gente em falsas blitz.....rsrsrsrsrsr

  • “As mensagens serão destruídas, não tem outra saída".
    MORO ESTÁ SEM SAÍDA!
    SE FODEU FILHO DE KENGA!

  • Uma pergunta que ninguém fez : Quem era o dono desses 750 kg de ouro ? Porque estava saindo do país ?

    • Era o que eu também queria saber.
      Quem vai ficar no prejuízo?
      As seguradoras?
      Para a PF e para o ministério da justiça, "prejuízo" inaceitável é a libertação de Lula e o retorno do PT ao poder.
      Prejuízos para os outros, tão nem ai...

  • E quem garante que os assaltantes eram "falsos agentes" da PF? Quem garante que os veículos eram "clonados"?

    • Muitíssimo suspeito.
      As SS são SUPEITÍSSIMAS.
      Para um plano mirabolante como esse ter êxito, só com colaboracionistas MUITO bem informados .
      É o fim da PICADA!
      Ou só o começo ?

  • Hhhaha parece a sequência da série La casa de papel... K Kkk

    • Verdade.....Agora que tem gente de dentro da policia.....ah...isso tem. Muita informação...muito timing..muita organização.

  • Embaixo desse angu tem carne.
    Esse é um golpe previsível: usar viaturas, armamentos, fardamentos, etc, da PF para se passar ela(PF). Aí tem. Tem gato na tuba.
    O Brasil está virando um estado policialesco.
    Primeiro 39 kg de cocaína dentro de um avião da presidência da república, nas barbas do GSI; Agora, roubo de 3/4 de toneladas de ouro, num local, cuja a segurança institucional cabe à PF. Ou seja,: nas barbas da PF.
    Atentem: crimes dessa natureza vão começar a se tornar frequentes.

    • E a PF só tem tempo e competência para achar hackers que ajudam a solucionar crimes.

    • COMEÇA PELAS LOTERIAS MEGA SENA QUINA LOTOFACIL ETC AGORA SAI GANHADOR SEM IDENTIFICAÇÃO DE CIDADE E MOLE OU QUER MAIS???? E OS BABACAS DE AMARELOS TUDO QUIETOS

  • E esse ouro todo sacado da terra no Brasil estava indo para os cofres dosdonos do Brasil na Europa!

  • Há uns dois anos teve aquele assalto cinematográfico em Viracopos, onde no mesmo "modus operandi" a quadrilha levou alguns milhões que estavam sendo tranferidos para contas na Suiça( operação para de lá de estranha ). Tem muito coelho nessa cartola. As milicias já tomaram conta.

  • A Gestapo brasileira é muito valente para humilhar políticos desarmados e já escrachados pela Globo. Não serve pra mais nada.

    • Como não serve?
      Não está vendo aí uma operação típica dos nossos bravos e onestos(!) membros da PF?

Related Post