De volta da Índia, Jair Bolsonaro reestreia a sua série de declarações desprovidas de qualquer fundamentos em fatos reais.
Levantou a hipótese de que as falhas do Enem tenha sido produto de sabotagem, embora nem o falastrão Weintraub tenha mencionado, desde o início dos problemas nas notas, tal suspeita.
Inconformado com o fato de que a auditoria no BNDES não encontrou o “mar de lama” que anunciara durante todo o tempo, começa a atacar o custo so que ele mesmo ordenara: a prioridade total para abrir a suposta “caixa-preta” do banco e, desqualifica o amigo dos filhos que pôs em sua presidência, chamando de “garoto”, para ar a ideia de que ele foi enganado.
Até a anunciada demissão do secretário executivo da Casa Civil, Vicente Santini, é uma dissimulação: a FAB jamais autorizaria vôos internacionais (a Davos e, depois, à Índia) de um funcionário de terceiro escalão sem, no mínimo, a autorização do ministro Onyx Lorenzoni, titular da pasta. Com diárias da tripulação, é provável que o custo dessa mordomia tenha chegao perto de R$ 1 milhão , claro, também não é sargento quem autoriza uma despesa destas.
O fato é que os problemas do Enem e a vergonha da auditoria do BNDES aconteceram antes de sua partida e Bolsonaro tomou zero providências a respeito.
Agora, terceiriza as culpas, para estimular a grita de sua matilha de que tudo é, sempre, culpa do PT.
De “quebra”, ainda vai ter de penar com mais dois trunfos fornecidos Sergio Moro: vai ser inevitável que a Polícia Federal entre no caso da “revisão” seletiva de notas providenciada por Abraham Weintraub ao pai bolsonarista de uma das candidatas no Enem e na história das relações entre seu marqueteiro Fábio Wajntrab, cheia de nuvens escuras em suas relações com os irmãos Liberman: Samy, seu segundo, e Fabio, seu gerente empresarial.
View Comments (18)
O BOLSOBOSTA está atolado até o pescoço num mar de MERDA, assim como, infelizmente, TODOS nós brasileiros.
FODA !
Parece moleque que p_ida e depois coloca a culpa na vó que está dormindo.
E diz que não sentiu nada kkk kkk bem a cara do bozo mesmo. Nem fedeu kkkk
Sabotagem é o que esta cambada está fazendo com o país.
Para atender ao plano de submissão ao imperialismo que os levou ao poder, estão destruindo as estruturas institucionais capazes de sustentar o desenvolvimento soberano do país e estão entregando os recursos naturais e produtivos fundamentais para nossa independência.
Ninguém quer falar, mas tem que ser dito: Os quatro últimos citados são da extrema direita de quipá.
Realmente precisaremos do trem e do carvao
Você precisará. Que fique claro.
Quem sabota o Brasil, é esse governo de Bolsonaro, que está serviço dos bilionários brasileiros, olhos e ouvidos dos bancos e das petroleiras dos EUA.
Falando em incompetência, veja uma obra icônica do PSDB paulista:
"Para o engenheiro Sérgio Ejzenberg, mestre em transportes pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), a escolha do monotrilho como meio de transporte para a região da zona leste de São Paulo foi um erro. "A zona leste já possui trem e metrô saturados, além de vias congestionadas", afirma. "Escolher um modal de transportes de média capacidade é loucura. É como construir uma siderúrgica e comprar carrinho de mão em vez de um trem para levar o carvão. Se fosse para carregar essa quantidade de pessoas, era melhor ter feito um corredor de ônibus na região, que custa sete vezes mais barato que o monotrilho".
https://agora.folha.uol.com.br/sao-paulo/2020/01/abertura-de-novas-estacoes-lota-a-linha-15-do-monotrilho-de-sp.shtml
Sabotado pela própria burrice, só se for ....
Ou pela própria desonestidade ...
Ou pela ladroagem do seu governo ...
Pode escolher o sabotador ...
O show do palhaço-mor e seus "escadas" (ministros do blá blá blá cultural) tem que continuar, para que Paulo Guedes prossiga com o serviço de entrega do país, na surdina.
Este é o ponto.
O objetivo do desgoverno miliciano-pentecoste-neoliberal é claro: extinguir os direitos dos trabalhadores e liquidar com as estatais. Nada mais. Estão pouco se lixando para saúde, educação, segurança. Parei de acompanhar e repercutir as besteiras diárias dos "ministros" atores coadjuvantes. Estão aí para isso mesmo: fazer cortina de fumaça, enquanto os atores principais liquidam o país. Diariamente. Todo santo dia. Uma besteira atrás da outra. Não saem da mídia. E nós da esquerda fazendo papel de bobos. Protestando, repercutindo, "indignados", porém sem uma ação concreta sequer. Até quando? Parei, não acompanho mais. Larguei mão. Que se dane.
E também falou que, não trará a família que esta nas Filipinas com suspeita de coronavirus, como se esta decisão coubesse a ele.... assim estimula a manada a mugir em uníssono.