Este fim de semana deverá ser o mais longo dos últimos anos.
Impossível não nos reportamos ao tempo histórico: agosto de 1954 – 31 de março de 1964.
O cenário armado hoje em Curitiba, com roteiro e direção da Rede Globo de telenovelas golpistas mostra, claramente, que esse pessoal perdeu as estribeiras.
Juízes sem o mínimo de isenção – basta olhar suas fotos verde-amareladas em protestos pra ‘salvar’ o Brasil.
Durante a posse do ministro Lula, a Presidenta da República mandou um recado direto aos golpistas, especificamente ao Moro.
Cabe, ainda, um ato que faça valer toda resistência de brasileiros e brasileiras que não aceitam ter seu país entregue às corporações internacionais e perder as conquistas da última década.
O golpe de agora se parece muito mais com o de 54. A diferença escancarada está justamente nas Forças Armadas.
Mal acostumados, os golpistas de 64 e seus descendentes gritam pela intervenção militar, mas suas sandices não têm eco.
O momento é crítico e a urgência não permite descanso. Amanhã, sexta-feira, é dia de ir pras ruas em defesa da tão maltratada democracia.
A tensão da noite passada não deixa dúvidas. Caiu a máscara cínica do golpe. Agora, neste exato momento, eles estão tentando botar fogo no país.
Querem ver um corpo tombar. Ainda falta o ingrediente essencial para manchar de sangue alguma calçada. O cadáver lhes falta.
A imprensa faz sua parte: veneno no ar. O judiciário não atende ao telefone. A constituição foi parar nalguma sarjeta depois de ser pisoteada por quem teria obrigação de defendê-la.
A turba canarinho, que se emociona com crianças africanas esqueléticas em fotos da time line, está centrada onde sempre esteve. No próprio umbigo.
Ao povo trabalhador, aos estudantes e a todos que reconhecem o ganho real dos últimos anos, cabe mostrar sua voz, mais uma vez.
O silêncio ficou lá atrás, com os tecnocratas, com a austeridade, o estado mínimo e o privilégio de poucos.
A rua sempre foi do povo. Não há tanques na rua. Não há o que temer, temos muito a perder.
Não estamos em 64.
Salvemos a democracia para que ela nos salve a todos.
View Comments (32)
O que me assusta é que o Moro, procuradores e delegados agem livremente e não há ninguem com força para parar esses golpistas.
Parabéns companheiro Jari pela clareza que expõe esse momento, e de fato é preciso defender nosso estado de direito, e nossa Constituição Federal, que com todos os males que passamos ainda vivemos num dos melhores países do mundo!!
Tudo isso vale muito.
Abraços.
Sintiespav-MS (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Bolsão Sul Matogrossense)
A coisa tá ficando feia; os coxinhas estão armando barracas em plena Av. Paulista sem que a "gloriosa" PM de São Paulo tome qualquer atitude. Esta ficando cada vez mais claro que o objetivo é frustrar o Movimento em favor do Governo Trabalhista. As "ótoridades" de São Paulo vão tomar alguma providência ou não ?
E quem disse que o presal nao vale nada imaginem o esforco desses caras para obter-los estao dispostos a tudo (entrega o presal que lava jato acaba)
Vem vamos embora, que esperar não é fazer,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!
(Pra não dizer que não falei das flores) Geraldo Vandré nunca foi tão atual. NÃO VAI TER GOLPE!
Viva a democracia! Viva o Brasil!
Ódio , medo e ignorância são excelentes cabos eleitorais. Podemos ver os efeitos nas eleições dos EUA com Trump conquistando a indicação dos Republicanos.
Enquanto isso no Brasil, quando os zumbis sedentos de sangue acordarem do transe que não ponham a conta dessa m... toda que estão armando na conta alheia. Assumam que estão dando um golpe, quebrando todas regras em nome da "verdade" moral e bons costumes.
Nossa justiça, ministério público e judiciário atingiram níveis de desmoralização, jamais imaginados. A turma de preto continua comandando o trágico espetáculo, junto com mentirosa grande mídia "livre". Se essa turma ganha, então, entreguem o Poder a eles, fechem o Congresso a Justiça. Inúteis.
Qtos "milhões" irão às ruas amanhã? Terá pão com mortadela e oncinha pra todo mundo?
inclusive para sua mae , que deve estar la pelada se exibindo para todo mundo.
Alisson, talvez tenha sobrado filé de frango que a FIESP teria oferecedi para os coxinhas. Mas os coxinhas estão acostumados comer caviar e recusaram frango visto que não estão acostumados a comer migalhas. Já nós por outro lado estamos acostumados a comer comida simples, logo não recusaremos.
Fernando, por obséquio, o blogueiro acima está certo, esses comentários ironicos do pessoal do Bolsa estão irritando seus leitores que não querem mais participarem. Analise as palavras deles sempre ofensivas e debochdas. Favor deletá-los nos blogs da direita nossos comentários nem siquer são enviados são deletados on line. Eles não fazem falta. Vamos adiante temos compromisso com a democracia e com os governos progressistas.
Pior são os ministros dos tribunais superiores dizendo que estão indignados com Lula e tal, sem sequer nomeá-lo, quando estão borrando de medo da imprensa e dos desmandos do Moro.
Abemos pace. e demo la rua.