Saúde pública por ‘insight”: interditem este irresponsável

Se não fosse uma loucura homicida, Jair Bolsonaro merecia um registro no Guiness por maior vomitador de asneiras.

Disse que teve “um insight’ – insight!!! – e “está pensando” em baixar um decreto autorizando qualquer um que queira a trabalhar:

— O cara vai cortar grama. Se não cortar grama, não tem dinheiro para comprar o leite, arroz e feijão para as crianças, ele vai cortar grama.

A grama vai ficar linda, mesmo que o sujeito que a deixou assim morra, ou mate sua mãe, o seu pai, a sua mulher ou até o dono do gramado.

Talvez o presidente da República pudesse, aliás, aparar a grama com igual eficiência.

Qualquer cérebro não-asnal sabe que o problema, final, se resolve com o cara tendo dinheiro “para comprar o leite, o arroz e feijão da criança” e o Estado tem de arranjar um jeito para que este dinheiro, emergencialmente, chegue até ele, pelo menos no valor de um salário mínimo, o que já é pouco.

Mas o ‘insaiteiro” tinha mais bobagens a dizer. A um vendedor de churrasquinho, que pedia para poder vender o seu produto ao menos um dia por semana, fez pior, Disse que já sabia, “por causa de um estudo francês” que recebeu que a cura do coronavírus já tinha chegado:

— A cloroquina está dando certo em tudo que é lugar!

Está, sim, não é? As pessoas morrem aos milhares porque os médicos do mundo inteiro estão “de sacanagem” e deixam as pessoas morrerem tendo um remédio que se acha na farmácia e que “está dando certo em tudo que é lugar”, a começar pela notícia falsa que seu filho espalha na internet, com uma “cura milagrosa” por hidroxicloriquina acontecida ano passado, quando nem havia surgido o corona vírus.

Se o ministro da Saúde tivesse um pingo de vergonha na cara, depois de ter sido contrariado em tudo o que disse e manifestou ontem como recomendação à população, teria confrontado o chefe dizendo: “ou o senhor cala a boca ou eu me demito”.

Mas não tem e está desmoralizado diante de todos os médicos e técnicos do Ministério por isso.

Jair Bolsonaro, na melhor das hipóteses é um psicopata no mais alto cargo de um país ameaçado.

Na mais provável, alguém que quer ver o caos instalado para impor uma ferradura, digo, uma ditadura.

 

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • Sem dúvida alguma, Bozo e os três filhos deveriam ser presos e mantidos em solitária com severa vigilância para garantir que não vomitem mais idiotices.

  • Numa das imagens de hoje, ele está ao lado de um idoso. Em outra, com uma garota de seus 10 anos. Trata-se de um serial killer Mesmo o genocida do norte pediu aos americanos para ficar em casa - ontem foi chamado de assassino por um jornal inglês pelas ameaças aos países que estão recorrendo à ajuda de Cuba -

  • PORQUE NINGUÉM DIZ QUE UM IMPEACHMENT AGORA CASSA A CHAPA COM MOURÃO COM TUDO?

  • Brito, penso que disputa-se agora um jogo de xadrez ..ganha quem tiver nervos de aço
    ..precipite-se em depor Bozo e corre-se o risco de ver os 10-15% de fanáticos (com muitos PMs e militares no bando) saírem armados em seu socorro..
    ..DOUTRA feita imagine que o alto comando resolva intervir e aqui correrá o risco de descontentar as duas pontas, os pro e contra a familicia, e ainda provocar uma sublevacão na tropa..
    A decisão está com a política ..o MP precisa denunciar Bozo ..a Câmara aceitar e o STF precisa dar ares de legalidade a tantos crimes comuns praticados.
    Inclusive penso que não se deve desprezar Instâncias e tribunais internacionais que, cedo ou tarde, TB podem nos ajudar a por um fim no poder desse sociopata.
    Fato ..Bozo não detém mais o comando ..ele está partindo pro tudo ou nada ..sabe que se não ganhar, estará acabado ..assim, ele está chamando pra briga, já que renunciar, pruma mente doentia que sempre sonhou em matar adversários mesmo que a custa duma guerra civil, não faz parte das suas alternativas.

    • Talvez o engano esteja em pensar que "Bozo não detém mais o comando", se da premissa de que ele nunca o teve se partir. Como um paralelo "Chacrinha não dominava as massas". Apenas as alegrava. O comando sempre foi da Globo, que as conduzia e a Chacrinha.

      O "comando" que comanda Bolsonaro estar dividido é um fato. O que não esperava ele é que do seu ninho, a serpente circunstancial sem luvas de pelica e hábitos requintados, à la tucanos, viesse ter tanto sucesso e, ao mesmo tempo, a petulância de "se achar". Se para nós parece que "Inês é morta", para eles, também. Mas ali a coisa é diferente. Se entre a esquerdas divisões não implicam no ódio de morte, pois o objetivo é a libertação geral de um povo e de sua nação, para os adeptos do "Judiciário e com tudo!", tudo não passa de negócios. E a dimensão dos negócios, os fins, não prescinde de quaisquer meios. Fatos recentes e atuais estão aí para elucidar do que o "comando" é capaz.

      Penso que a "política", MP, Câmara, STF e outros não escantearam Bolsonaro ,ainda, porque entre eles não consensualizaram a alternativa menos autofágica do próprio "sistema" (a briga pelo butim BR). A classe média retrógrada e servil, dementes bolsominions, evangélicos ou não, com uma semana de massacre da Globo e demais aparelhos de distorção midiática seria o suficiente para re-adestrá-los a um novo "arranjo".

      Assim, estamos sós, apesar de bem acompanhados por nós mesmos, se assim nos mantivermos. E ninguém fará por nós "facilidades". Estas virão se apenas forem arrancadas e com o povo.

  • Quem destitui é o poder econômico dos estados unidos.

    Esse poder econômico ainda não se interessou, até o momento, pelo assunto referente a esse criminoso.

    Estão querendo primeiro mais CARNIÇA da economia brasileira em decomposição!

    Enquanto isso ficam os brasileiro esperando o milagre de "alguem" - Exercito, STF ou o Congresso, para deter as ações desse criminoso e atirá-lo para fora do Palácio.

    Só muita massa na rua como no Chile.

    O que não é possivel nesse momento.

    Mas mesmo que fosse possível...

    Aqui com esse povo!?

    Esquece... o criminoso continuará em seu estado de crime continuado.

  • esse tal perneta maneta é uma bosta de cavalo do bandido bostanaro. quanta asneira neste país querido. meu querido brasil, desculpa e perdoa estes que foram enganados. Eu não.

  • Na mente dos Minions, a Globo é poderosa mesmo.
    Cancelou Formula 1, campeonatos de futebol no mundo todo, olimpíadas, parou China, Itália, Espanha, Alemanha, derrubou a Bolsa, fez os EUA anunciar pacote de R$10 trilhões, fez 3 milhões de americanos perder o emprego, subornou a OMS, fez 10 mil italianos se suicidarem de gripe e frio, suspendeu produção de dezenas filmes de Hollywood, fechou fronteiras no mundo todo, está quebrando companhias de aviação...

    Tudo isso pra tirar o Bolsonaro do poder só porque a Globo é comunista e quer a liberação do aborto e da maconha.

    • É muita presunção achar que os minions tem "mente". Tem é merda na cabeça. rsrsrsrsrs

  • O Maneta que teve as mãos cortadas pelo PR só fala alto contra os indios! Por um cargo o juramento de Hipócrates de cós foi esquecido pelo hipócrita!

  • A Cloroquina até tem potencial, mas do jeito que está o combate ao vírus no Brasil ela seria inútil.
    Assim como outras drogas promissoras para enfrentar esse vírus, a Cloraquina não previne o contágio, e é também quase inútil quando o paciente já está na UTI; o que ela faz é reduzir a destruição do pulmão causada pelo vírus, porém somente se utilizada no começo da infecção, quando o pulmão ainda está quase inteiro. Ou seja, ela só é útil se o camarada ainda com sintomas leves foi testado, o contágio é identificado e o tratamento é iniciado imediatamente; se você só testa doentes graves, como está sendo feito no Brasil, a Cloraquina é praticamente inútil.
    Para piorar, ela é tóxica, o que quer dizer que usá-la preventivamente em pessoas com suspeita, mas não certeza, do vírus causa um dano à saúde da população maior do que os potenciais benefícios.

Related Post