Deu gosto e desgosto ouvir o discurso de Dilma, hoje, no Vale do Anhangabaú.
Deu gosto ver ali a mulher que já dividiu comigo, quando ambos fomos do PDT, brizolistas, a fé em que o povo, quando pode perceber claramente a verdade, não precisa que o guiem, sabe onde ir.
Gente que não era só de esquerda – e nem de esquerda era, para muito “punho de renda” arrogante – mas era antes apaixonada por seu povo.
Gente que falava uma língua que o povo entender, que nessa língua não tinha papas e que no que dizia tinha um lado, claro, límpido, transparente, evidente.
A força deste discurso, o espírito que se apossa de nós quando somos intérpretes da História é tão poderoso que até nossas próprias limitações oratórias desaparecem, os gaguejos são escorraçados pela fluidez das ideias, as vacilações se vão, tangidas pela certeza e pela convicção.
Não precisou sequer ter Lula ao lado, para traduzi-la ao povão.
Bastou-se, mergulhada no fervente borbulhar da história e, na linguagem campeira, meteu os peitos na porteira e foi rompendo os que os, perdoem, cagões prudentes acham bom por de cerca nos nossos próprios pensamentos.
Deu gosto ver uma Dilma de coração valente, que entendeu que a única força com quem um governante popular pode contar, mesmo na pior das tempestades, é aquela parcela da população que, de tanto sofrer e perder ao longo de gerações, tornou-se invulnerável ao sofisticado discurso do inimigo.
Os tão badalados reajustes do Bolsa Família, quase serão usados como exemplo de “farra fiscal” pelos canalhas – que farra, hein, de R$ 15! Pagam três dúzias de ovos ou um quilo de músculo ou acém! – são uma miséria que só pode escandalizar quem tem a barriga cheia e já estavam mais que previstos.
E o que vão dizer do índice de 9% estes canalhas, que haviam proposto e aprovado 16,8% no Orçamento, forçando a Presidente a vetá-los?
E se tudo isso me deu gosto, o que desgosto deu?
Deu desgosto que tenha sido preciso sofrer tanto na mãos dos falsos, dos inimigos, dos traidores, da gente que não pode nem quer falar assim ao povo brasileiro para descobrir aquilo que já se deveria saber: que é no meio deste povo, falando a ele de peito aberto, dizendo as verdades de forma crua e compreensível que está a nossa força, está o que nos faz invencíveis.
O lugar para onde vamos, quando estamos fracos, é o que sabemos que nos fortalece. O meio do povo, a língua do povo, as dores do povo são nossa seiva, o que não nos deixa secar, murchar, o que faz o nosso viço não ser fugaz como o de flores num jarro, mas perene como num campo.
Não costumo fazer isso, nem tenho procuração do além, mas sei que o velho Brizola, depois do teu discurso, te daria uma abraço daqueles que quebrar costela.
View Comments (24)
Troll machista, misógeno e preconceituoso e dominado pelo ódio que nem você sabe o porquê. A história vai provar que essa mulher é a presidente mais digna que esse país já teve.
Troll machista, misógeno e preconceituoso e dominado pelo ódio que nem você sabe o porquê. A história vai provar que essa mulher é a presidente mais digna que esse país já teve. Você só vem aqui porque sabe que só aqui você encontra vida inteligente. Entre os seus vocês só sabem ruminar ódio.
Idiota, você é um pústula, mentiroso e mal informado, com sua ignorância protege os verdadeiros ladrões do povo, seu MERDA!!!!
QUERO FAZER UMA PERGUNTA. PODE SER IDIOTA MAS ACHO QUE NÃO É NÃO. É A SEGUINTE: SE A PRESIDENTE FOR AFASTADA OS SEUS MINISTROS ATUAIS DEVEM SER DEMITIDOS?
SUPONHAMOS QUE ELA SEJA AFASTADA ATÉ JULGAMENTO DO STF. CASO OS MINISTROS SEJAM TROCADOS NESTA FASE DE ESPERA DE JULGAMENTO E SE JULGADA E VOLTAR À PRESIDÊNCIA TROCA-SE NOVAMENTE DE MINISTROS?
ALGUM ENTENDIDO PODERIA RESPONDER?
EVERALDO LOPES: SUINA É A SENHORA SUA MÃE. VC ME DEU ESTE DIREITO DE OFENDER
Tem um pessoal tão idiota. Dá até pena. A burrice causa muitos problemas. O cara fala, xinga, acha que ele é o maior, ganhou porque a presidenta vai sair e os seus Cunha/Temer vão governar o país e tudo vai ficar ótimo. Coitado. O salário dele vai ser destruído, a aposentadoria não vai nem conseguir chegar lá, vai pagar mais impostos e a CPMF agora para o bolso deles, a saude então, já era, viajar para o exterior acabou, só em sonho. O cara ainda tá feliz. O que a gente pode chamar isso? Burrice? É pouco. O cara destrói a vida dele e do país e tá feliz. Tem que convidar ele a se suicidar. Se mata meu. Estorvo.
O dileto blogueiro vai comentar a irresponsabilidade fiscal-orçamentária no aumento do Bolsa Família ou vai continuar pensando que está em Nárnia, Terabítia ou em outra terra de fantasia?
O dileto coxinha poderia comentar o aumento no salário do judiciário, negociado por Cunha e Lewandowski, ou vai continuar pensando que está em Nárnia, Terabítia ou em outra terra de fantasia?
... Não foi somente o DEMoTucano militante 'Miguel Reale Senior' que afirmou peremptoriamente: "a presidente Dilma Rousseff não cometeu crime algum... Portanto, não há motivação para o processo de impeachment... Ademais, o Brasil não é uma republiqueta... Se for assim nós teremos um impeachment atrás do outro..."
https://www.youtube.com/watch?v=Kls_affcJ58
ajustes:
... Não foi somente o DEMoTucano militante 'Miguel Reale Senior' que afirmou peremptoriamente que não há crime de responsabilidade: "a presidente Dilma Rousseff não cometeu crime algum... Portanto, não há motivação para o processo de impeachment... Ademais, o Brasil não é uma republiqueta... Se for assim nós teremos um impeachment atrás do outro..." Por Eduardo Cunha - depoimento proferido no programa 'Roda Viva' da TV Cultura do DEMoTucanato de São Paulo 'A Locomotiva do Atraso'...
Cunha assume que impeachment da presidente Dilma Rousseff é golpe
https://www.youtube.com/watch?v=Kls_affcJ58
MICHEL TEMER FOI TESTEMUNHA DE DEFESA DO CORONEL USTRA, MAIOR TORTURADOR DO BRASIL
No Conexão Jornalismo.
Por Daniel Mazola
Localizamos o elo desses proeminentes canalhas! Onde estariam elencados, lado a lado, os nomes de José Maria Marin, presidente da CBF, do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo e último governador de São Paulo durante a ditadura militar; Paulo Salim Maluf, notório político da Arena, duas vezes prefeito de São Paulo e atual deputado federal pelo Estado; e Michel Temer, ex-titular da pasta de Segurança Pública do Estado de São Paulo, seis vezes deputado federal pelo PMDB e atual vice-presidente da República?
Os três proeminentes nomes da política nacional constam arrolados como testemunhas de defesa do coronel reformado Carlos Alberlto Brilhante Ustra. O caso tramita na 9a vara criminal da Justiça Federal de São Paulo, e refere-se à denúncia pelo sequestro de Edgar de Aquino Duarte, apresentada pelo Ministério Público em outubro de 2012. Edgar ficou preso ilegalmente tanto nas dependências do Destacamento de Operações Internas do II Exército (Doi-Codi) quanto no Departamento de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops-SP), até meados de 1973.
Em 2008, o Coronel Ustra foi declarado como “torturador” em inédita decisão expedida pela 23a Vara Civil, e confirmada em 2012 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ustra foi responsabilizado pelas torturas cometidas no Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) que comandou entre setembro de 1970 e janeiro de 1974.
Segundo consta no acompanhamento processual do site da Justiça Federal de São Paulo, as testemunhas de defesa de Ustra no caso de Edgar de Aquino Duarte já teriam sido ouvidas, e uma nova audiência de instrução e julgamento está marcada hoje, 2 de Abril, às 14h. O que teriam dito nos autos as proeminentes figuras arroladas em defesa de Ustra?
***
O artigo de Mazola foi publicado originalmente no Tribuna da Imprensa online.
Dilma, temos que difundir essa carta nas redes e em todos os lugares.
Carta de Peter Koenig pedindo à Dilma para resistir :
http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/229329/Em-carta-aberta-Peter-Koenig-pede-a-Dilma-n%C3%A3o-ceda-aos-golpistas.htm
Não. Enquanto presidente interino Temer não pode destituir e nem constituir ministério.
Lógico que pode. Ou vc acha que Temer vai ficar seis meses como presidente decorativo? Mãos à obra, Temer!!!