Se corrermos, o bicho nos pega; ficando parados, o bicho nos come. Mas se formos firmes, o bicho treme

Michel Temer é um animal das sombras, sempre foi.

Não é homem da polêmica, do debate político e não é por ser de direita que estas qualidades lhe faltam,  porque a direita teve personagens capazes de travar a discussão,

Se fosse a seu gosto pessoal, Temer passaria de vice-presidente decorativo para presidente decorativo.

Em homenagem à mesóclise: bastar-lhe-iam o cargo e os negócios políticos (entenda isso bem largamente) que dele adviriam.

Mas Temer tem uma missão: o desmonte das garantias sociais e trabalhistas e da mínima soberania nacional do Brasil.

Não o puseram no poder para fazer, mas para desfazer.

O Ministério da Cultura foi um, digamos, “aperitivo”.

Há muito mais a desfazer: a CLT, a Previdência, o SUS…

Cada um dos desmontes com potencial de jogar imensas quantidades de lenha na fogueira.

E lenha mais grossa, o povão.

Os ditos movimentos sociais – e, reconheçamos, mais a juventude que nós, marmanjos da política – tem mantido e aumentado o fogo sobre o qual ela será lançada.

Temer treme diante da luz desta chama, como treme frente a outros fogos menos visíveis, e não tão amigos: Cunha e o “mercado”.

Mas estes operam no seu habitat, a sombra.

A rua, não.

E, francamente, depois do que fizeram a Dilma Rousseff, é difícil reclamar que um presidente governe sitiado.

Se a resistência ao governo ilegítimo não se deixar levar por provocações e tolices que ajudem a mídia a fazê-la parecer apenas radicalismo vazio, não há sinal de que possam extingui-la.

E contar com o silêncio das ruas para fazer o que vieram para fazer na penumbra.

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • Mais um crime hediondo perpetrado pelos nazifascigolpistas IMUNDOS, antinacionalistas, terroristas &$ [mega]corruptos!

    $$$$$$$$$$$$$

    Luís Francisco: Há fortes indícios de que Meirelles inflou o déficit fiscal em, pelo menos, R$ 50 bi, para justificar corte de direitos sociais e privatizar

    22 de maio de 2016 às 11h30

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/luis-francisco-ha-fortes-indicios-de-que-meirelles-inflou-o-deficit-fiscal-em-pelo-menos-r-50-bi-para-justificar-corte-de-direitos-e-privatizar.html

  • As ruas brasileiras estão com ânimo e coragem para lutar pelo pão de cada dia, pela dignidade humana de cada cidadão e pela vontade de existir em todos os espaços públicos sem censura nem intimidação. Pelos direitos plenos, já que deveres nos são impostos todos os dias por gente da laia dos golpistas.

  • Já pensou daqui uns anos o cabra dizer que mora na Rua Temer. Alguem perguntará. Quem foi Temer? Dirão. Foi um presidente interino que vivia fugindo do povo, sem poder andar pelas ruas, porque todos o rejeitavam. O problema é saber se esta rua, algum dia existirá.Tem tudo pra virar rua de filme de terror.

  • A análise é simples e realista. O Sr. temer Gol Pista está refém de alguns senadores. Se 3 ou 4 resolvem "mudar" de voto, bau-bau.
    Parece uma corrida de cavalos. Serra disparou aceitando qualquer um. Levou. Aí entra o Pórrela. Como??? sem mineiros??? não se faz um ministério. "Acho que mudo meu voto(o dele)". Vai o filho então pro ministério. Papai foi presidente de clube e entende dessa corja. A marta achava que iria sobrar o MinC. Não veio, aguardem a chantagem. O macaco velho renan falou tudo: recria logo antes que esse rastilho acesso queime o rabo do des-governo. Mas marta ainda não engoliu o desaforo e em breve, com certeza em forma de discurso como quem não quer nada fará sua chantagem pública. Cristovam já entrou na fila. E outros virão, com certeza. Assim, para acomodar os descontentes desse senado, daqui a pouco teremos os 39,40,41 ministérios. Funciona assim. acende-se o rastilho. E sai o temerário para apagar o rastilho antes de atingir o foco. Vai ser assim até a votação final. Newtão estrebuchou pelo filhinho. Mas para azar dele e do filho não são senadores. Ameaçou então que se o mordomo vier a minas será recebido a pontapés. Só prá lembrar sobre o presidente indicado da Petrobrás. Ressuscitaram o ministro do apagão do ffhhcc que naquela famosa "noite da parabólica" foi chamado de pedro babaca pelo ricupero. Tá lá.

    • Mais um rastilho acesso. E pega no coração do senado. e assim vai ser até a votação.
      A prisão do sr. jucá é iminente. Não é possível que nada vai acontecer legalmente ou pelo menos com ares legais.
      Aí, até o escracho, a desfaçatez e o escárnio ficam envergonhados. Está um salve-se quem puder.
      Temporada de trairagem não vai parar por aí. E haja estômago.

  • "Em 64 tivemos uma tragédia que custou centenas de vidas. Agora temos uma farsa. É preciso, portanto, nos preparar para denunciar a farsa, aqui e no estrangeiro. E eu quero, sobretudo, insistir num ponto. Nós não podemos ficar apenas em manifestações esporádicas e intermitentes, como essa bela manifestação. Nós temos que nos unir solidamente para lutar contra o poder abusivo que foi instalado neste país.

    Há duas esferas de poder. Há um poder mais aparente, como, por exemplo, daqueles que estão no proscênio do palco, como eu. Mas há um poder mais profundo, que é o dos bastidores.

    Esse poder dos bastidores nunca, jamais, em tempo algum foi ocupado pelo povo brasileiro. Democracia é poder soberano. E o poder soberano, entre outras coisas, é o de aprovar uma constituição. E aprovar as emendas à constituição. É o poder de eleger e destituir aqueles que foram eleitos. Nós nunca tivemos nenhum desses poderes com o povo.

    Nunca uma constituição foi referendada pelo povo. A constituição atual tem 90 emendas. Nenhuma delas foi submetida senão à aprovação, pelo menos à consulta popular. E como é que se tira hoje os presidentes eleitos pelo voto popular? Pelo impeachment! O processo de impeachment não tem, em nenhum momento, a participação do povo. Nós ficamos como idiotas a olhar o abuso de poder pela classe dominante".

    Fabio Konder Comparato, durante ato realizado na Casa de Portugal, cidade de São Paulo, 22-05-2016].

  • "Estão no Congresso Nacional, pela pauta do boi, da bala e da bíblia 55 projetos de lei de desmontagem de todos os direitos conquistados. Todos! Não sobra nenhum! Ao lado disso nós temos essa coisa gigantesca que é com uma canetada golpista considerar que ele pode desmontar a Previdência Social. Que ele pode desmontar todas as secretarias de ações afirmativas. Numa semana ele desfaz o trabalho de 15 anos". [Marilena Chauí, durante ato realizado na Casa de Portugal, cidade de São Paulo, 22-05-2016].

  • Brito.
    tá na hora de parar com este "Republicanismo a la PT" no blog. Estamos aqui debatendo estratégias, nos có-alientando de energia para uma batalha que vai ser dura e pode ser bem longa e canalhas desesperados com a merda que fizeram nos tirando a paciência. Lima os trouxinhas pagos que vem aqui desviar o foco cara!
    Galera,
    um conselho... os trouxinhas estão no primeiro nível de tomada de consciência da merda que fizeram - o desespero - ignora ,é a melhor forma de educá-los!

    • Excelente comentário! Já está na hora de bloquear esses trolls pagos. Chega de republicanismo!!!!

  • Durante o ato realizado na Casa de Portugal, na cidade de São Paulo, em 22-05-2016, o escritor Fernando Morais durante a sua fala, em um ato de protesto rasgou, publicamente, a sua antiga ficha de filiado do PMDB.

  • Estamos diante de um golpe empresarial, dos banqueiros, da Fiesp e da área empresarial e do monopólio da mídia, cujo carro-chefe é a Rede Globo. Golpe que conta com o apoio logístico dos Estados Unidos.

    José Serra (PSDB-SP), foi nomeado chanceler, chefe do Itamaraty, para fazer o que antes estava combinado, alinhar a política externa brasileira segundo a pauta ditada pelos Estados Unidos. Faz parte desse plano a recente visita à Argentina.

    Até o momento, os Estados Unidos e a Argentina são os dois únicos países que reconheceram o governo golpista de Michel Temer. Conforme se pode ver tudo caminha conforme o planejado.

    • Brasil e Argentina representam mais de 70%do PIB sul americano. Somos mais de 130 milhões de consumidores da Unilever, Firestone, P&G, Apple, o paraíso da Monsanto, GE, Caril ....

Related Post