Ontem, o insuspeito Reinaldo Azevedo, ainda durante a fase “secreta” do interrogatório de Lula, escreveu um de seus posts: “Se Moro não esmagou Lula no tribunal, PT venceu outra de goleada!”
Bem, Moro não esmagou Lula, isso é de tal maneira evidente que não houve um “coxinha” que o dissesse, não é?
E aí, observa a minha cara amiga Sylvia Moretzsohn, o jeito foi apelar para o marqueteiro.
No caso, o ex-marqueteiro João Santana, que substituiu com a recorrente afirmação do “ele sabia” a falta de provas de ontem, em Curitiba.
É preciso manter o canhoneio incessante, para que o adversário não aja, nem sequer pense.
Não é preciso acertar na mira, basta o estrondo, o barulho.
Jeferson Monteiro, autor do perfil “Dilma Bolada” pede no Facebook que indiquem onde pode receber os R$ 1,7 milhões que dizem que ele recebeu, agora com o acréscimo de R$ 200 mil declarado pela mulher do marqueteiro, porque está com o aluguel atrasado e o telefone cortado.
Da história do casal 171, o que sobra são os dois delatores ricos, riquíssimos e os “chefões”, um morando em “Saint Bernard de le Champs” e a outra morando no bairro Tristeza, em Porto Alegre, uma cidade da Côte D’Azur, como sabemos, num apartamento de 120 metros quadrados.
Se há uma coisa pela qual Dilma e Lula devam ser condenados, na estranha ótica da elite brasileira, é por não saberem roubar.
Como disse, numa das conversas grampeadas por Moro, o então prefeito do Rio Eduardo Paes, um “cabral-boy”:
“Agora, da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando “esses barco de merda”, “sitiozinho vagabundo”, puta que me pariu!”, disse Eduardo Paes, que ligou para Lula para prestar solidariedade após a 24ª fase da Operação Lava-Jato, que teve como alvo o ex-presidente.”O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!”
É por isso que Lula será condenado e Aécio, absolvido.
View Comments (41)
Que quadrilha
7) Principio de renovação: Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público está já interessado em outra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.
Os onze princípios da propaganda nazista de J. GOEBBELS:
1) Princípio de simplificação e do inimigo único. Adotar uma única idéia; um único símbolo; individualizar o adversário em um único inimigo.
2) Princípio do método de contágio: Reunir os adversários em uma só categoria ou indivíduo. Os adversários tem de constituir-se em suma individualizada.
3) Princípio da transposição. Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: “Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam”.
4) Princípio do exagero e desfiguração: Converter qualquer anedota, por pequena que seja, em ameaça grave.
5) Princípio da vulgarização: “Toda propaganda deve ser popular, adotando seu nível ao menos inteligente dos indivíduos, aos que se dirige. Quanto maior seja a massa a convencer menor há de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é limitada e sua compreensão rara; além do mais tem grande facilidade para esquecer.”
6) Principio de orquestração: “A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repetí-las incansavelmente, apresentando-as de diferentes perspectivas; mas sempre convergindo sobre o mesmo conceito. Sem ranhuras nem dúvidas”. Daquí vem também a famosa frase: “Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade”.
7) Principio de renovação: Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público está já interessado em outra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.
8) Principio da verossemelhança: Construir argumentos a partir de fontes diversas, através dos chamados balões de ensaios ou de informações fragmentadas.
9) Principio do silêncio: Calar sobre as questões das quais não se tem argumentos e encobrir as noticias que favorecem o adversário; também contraprogramando com a ajuda de meios de comunicação afins.
10) Principio da transfusão: Por regra, a propaganda opera sempre a partir de um substrato preexistente, seja uma mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Se trata de difundir argumentos que possam se nutrir em atitudes primitivas.
11) Principio da unanimidade: Convencer muita gente que se pensa “como todo o mundo”, criando impressão de unanimidade.
... Não fossem a CIA, a Globo &$ o STFede, este arrivista caipira colonizado não passaria de uma comarca de piso qualquer da região agrícola de Maringá!
O resto é o luar de Paquetá!
E a imparcialidade do 'mor(t)o'!
Passa a régua!
***
"NUMDISSE"?!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
MORO TOMA (OUTRA) SURRA ?NO EXTERIOR
Ele faz sucesso no PiG da Colônia...
11/05/2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/mundo/moro-toma-outra-surra-200bno-exterior
... ESQUERDA CORPORATIVISTA, PREGUIÇOSA E MÍOPE, ACORDA!
Acorda, esquerda brasileira, do sonho de pertencimento ao suprassumo do puritanismo!
Entenda!
***
Fachin e João Santana: o golpe mantém o mesmo roteiro
11/05/2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: blogue 'O Cafezinho'
A Dilma é mulher honesta, tanto que a verdade na Petrobras ela colocou a Graça Foster com presidenta da Petrobras para combater a corrupção do Paulo Roberto Costa, Renato Duque. Yossef etc . A Dilma queria estancar a corrupção.
O que mais dói nestes ataques dos inimigos do PT ao Lula não é chamar ele de ladrão, mas de um ladrão idiota, que segundo convicções deles, Lula roubou uma reforma no Triplex, uma reforma no sítio de Atibaia, um barquinho de lata, alguns pedalinhos e a guarda das tralhas em um depósito pago por empreiteiras, tudo isso em catorze anos do PT no governo. Doi, mas tem cura. Pior é a mentira e a maledicência destes imbecis que ficará impregnada em suas almas por toda a eternidade.
Um dia será esclarecido. Lawfer já existia nos tempos do Getúlio e a Globo estava lá mentindo para o povo.
A verdade vira à tona. E a mesmo modo que fizeram com chefe da casa civil da Dilma . A. Veja Globo fizeram escândalos acusando sem provas. E a mulher foi absolvida.
Da Série histórica "A esquerda que a direitona adora!"
… Enquanto isto, setores do campo da esquerda ficam disputando no varejo, negociando a Reforma da ‘Providência’ (sic) da Morte ali, o nenhum direito a menos acolá…
Quando a disputa deveria ser no atacado:
não se negocia com golpistas!
Golpistas – por óbvio, bandidos – devem ser derrotados!
[Temer oficializa o fim do Farmácia Popular
11/05/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/295055/Temer-oficializa-o-fim-do-Farm%C3%A1cia-Popular.htm ]
Portanto, o mote para a luta renhida deve(ria) ser “nenhuma concessão ao golpe vagabundíssimo continuado”!
Eleições diretas já, resgatar a essência da nacionalidade através do “O Petróleo/o pré-sal é nosso”!
Escrachar: instituições fascistas, antipovo e antinacionalistas/entreguistas não nos representam!
Ademais, é o honesto povo trabalhador brasileiro que as sustenta, nababescamente, a bem da verdade!
Mesmo porque a destruição e a barbárie cavalgam em nosso meio, ao passo que o circo da vez em cartaz responde por “a mansão (sic) triplex padrão ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Lula que nunca foi do Lula”!
NOTA:
os pensadores da direita – e são pouquíssimos – devem gargalhar em meio aos seus lautos repastos:
“o esquerda fácil de ser ludibriada, sô!”
O resto é o luar de Paquetá!
E a imparcialidade do ‘mor(t)o’!
... Ah, e o depoimento da senhora Marisa Letícia Lula da Silva à 'PORCA-tarefa' do 'miniSTÉRIO' PRIVADA da 'Farsa a Jato'!
"A Lei é para todos, tirante os inimputáveis [DEMo]Tucanos!
A Lei é para todos, até mesmo para o amplo direito de defesa da esposa falecida do inimigo!"
Verdade.
Prezado e consciente Nilson,
fico feliz em saber que você concorda com a tese!
Felicidades!
Hasta la Victoria Siempre!
Obrigado.
Ajuste:
NOTA:
os pensadores da direita – e são pouquíssimos – devem gargalhar em meio aos seus lautos repastos:
“Ô esquerda fácil de ser ludibriada, sô!”
E desse tipo de cena,que a NOBREZA BRASILEIRA,escarnece.Seguidos fielmente,pela PEQUENA RATAZANIA, nova designação para o CORDÃO DOS PUXA SACOS, e que eles,os BABA OVO DE RICO desprezam.Mas por pura INVEJA,face seus próprios fracassos e que não se conformam com sucessos,desde que seja sucesso de qualquer pobre.RECÔNDITAS INVEJAS,diga-se,pois aparentam outra coisa.
O Lula já disse para o Moro. Que o Paulo Cesar roubava e não contava para ninguém. O Juizeco é muito ingênuo.
Agora a história que Dilma aconselhou o marqueteiro morar fora do Brasil e uma mentira sem pé e nem cabeça.