Uma gripe pesada me deixou de cama e, apesar de não fazer bem para a saúde, assisti à cobertura da Globonews sobre as manifestações contra o Governo Dilma.
Nem vou fazer críticas à qualidade do jornalismo, deplorável. Apenas registro que as pessoas agredidas pelos manifestantes foram tratadas como provocadores, mesmo que um deles tenha sido hostilizado pelo simples fato de vestir uma camiseta vermelha, sem nenhuma referência ao PT.
O que me impressionou foi o bordão de omitir o evidente – que as manifestações foram sensivelmente menores – e a saída obvia de dizer que ainda assim era muita gente, sempre amparando-se na pesquisa Datafolha, que mostrou, dependendo do que se quer se ver, que tanto é grande o desgaste do Governo Dilma quanto parou o movimento vertiginoso de queda que a credibilidade do Governo enfrentou.
Esta é a questão essencial. O que aconteceu para que o tão propalado “amanhã vai ser maior” apregoado há um mês tenha se frustrado?
A inflação caiu? A tendência de alta do desemprego foi revertida? O salário melhorou?
Coisa nenhuma.
Aconteceu que o Governo não “bateu cabeça” como vinha fazendo.
Não botaram Dilma na TV para pedir desculpas. Não convocou manifestações. Não botou dois bocós para dar entrevistas.
Governo governa, ponto.
Defende-se, certo, mas essencialmente avança, com o poder que tem, nem mais do que tem, nem menos do que tem.
Não é possível que um Governo popular não saiba encontrar espaços para iniciativas de caráter popular, imediatas, no campo da economia.
É uma tolice querer “reganhar” os setores da classe média que foram à rua no dia 15 de março e hoje.
Quem tem de ser recuperado é quem foi às urnas em outubro.
View Comments (28)
Democracia testada e aprovada.
Tem que governar e voltar o cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.
Ou vai ficar por isso mesmo?
Agora é só Dilma governar para as pessoas menos favorecidas que a reelegeram da cidade e do campo.
Dirigentes, parlamentares e governantes do Partido dos Trabalhadores-PT,tem que priorizar os mais humildes. Parem de puxar saco dos ricos.
Fernando, prá melhorar a sua saúde assista ao discurso do Raul Castro na Cúpula das Américas, disponível no Viomundo.
Uma finíssima bofetada na cara do Imperador (Calígula?).
Sr.Britto,o senhor é JORNALISTA e sabe que a única forma de fazer-se política em ralação ao jornalismo em geral,consiste em dar-se entrevistas,desde que o entrevistado tenha função pública,de forma coletiva e ao vivo.Caso contrário,o que se disser,corre o grande risco de ser totalmente EDITADO.O editorialismo,aqui e em muitos lugares,virou IDEOLOGIA POLÍTICA.Sempre defendendo o particular,nunca o público.Mesmo naqueles raros lugares,onde esta atividade seja feita pelo poder público,o exercício dessa atividade,sempre guarda algo PRIVADO.Em razão disso,cabe aos profissionais da área,instigarem o EXERCÍCIO DO CONTRADITÓRIO,com o intuito de não MONOPOLIZAREM A NARRAÇÃO DE FATOS.Ao meu ver,o jornalismo deveria ter como princípio,NARRAÇÃO DE FATOS.Palpites sobre fatos,somente deveriam ser feito,onde se possa exercitar o SAGRADO DIREITO AO CONTRADITÓRIO.Ja afirmava um pensador do passado,que sendo os fatos,TEIMOSOS,tentar burila-los ao nosso interesse,seja particular ou de classe,vira o que se vê em tudo que é PUBLICIZAÇÃO!Aqui no Brasil,que é o que mais nos interessa,os fatos são expressão do que defendem,OS PATRÕES.
Quem têm de ser recuperado e' quem votou no governo,más pode vetar a terceirização ...e por aí conseguir uma boa briga,esperar o congresso vetar o veto da presidenta,e abrir o pastel de vento e mostrar ao pais quem e' quem,a exposição de seus próprios eleitores...
... Eu creio que enquanto o primeiro Tucano da série não for preso...
Não terá "fazer política" que nos salve da barbárie!
ENTENDA
ENTENDA
UM POUCO SOBRE A FALTA DE CARÁTER DO MOLEQUE CRIMINOSO dePUTAdo "RATO bochechudo" do CORRUPTO PSDB!
Canalha e covarde!
#######################
PML: SAMPAIO USOU TRUQUE AUTORITÁRIO NA CPI
Em novo artigo o colunista Paulo Moreira Leite afirma que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) se inspirou no apresentador Flávio Cavalcanti na tentativa de humilhar João Vaccari, tesoureiro do PT, na sessão em que ratos foram soltos no plenário da Câmara; "Tirando e colocando seus óculos, em gestos mecânicos, repetitivos, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) reproduziu um gestual clássico da TV brasileira em sua época mais deprimente, o autoritarismo da fase Médici, do Brasil 'Ame-o ou Deixe-o'", lembra PML; "O 'Programa Flávio Cavalcanti' tinha uma mensagem social desprezível. Sua finalidade era humilhar quem não podia se defender"; as agressões prosperam, diz ele, num ambiente de escalada autoritária; "O país não está sob uma ditadura mas não faltam seus nostálgicos, cada vez mais ativos, descarados. Gritam, bufam. Planejam"
12 DE ABRIL DE 2015 ÀS 12:36
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://paulomoreiraleite.com/2015/04/12/ratos-e-homens-na-historia/
####################
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bandidos de Terno e Gravata IMUNDAS!
Messias, precisamos incorporar a palavra BOÇAL ao nome deste Dep. Sampaio, então ficaria assim: Carlos Boçal Sampaio. Este novo nome, cobre as velhas práticas dele.
Além do Paulinho da "Força" (farsa) tornar-se Paulinho Ratazana, o Dep. Carlos Sampaio se tornou Dep. Carlos Flávio Cavalcanti Sampaio.
Fernando,no meu caso não foi gripe, é dengue. E como você, arrisquei minha recuperação assistindo à cobertura da Globo News. Confesso que o que mais me irritou foi o comentário que se seguia, quando apontavam a "pauta" das manifestações e se referiam à intervenção militar: "O que é ilegal." Como se o "Fora Dilma" também não fosse. Bem, sobrevivemos. Espero que esteja melhor.
#AceitaDilmaVez é um dos assuntos mais comentados do mundo
Hashtag de apoio à Presidenta liderou o Twtitter no Brasil.
Apoiadores de Dilma emplacam hashtag #AceitaDilmaVez entre mais usadas do mundo
Por iG São Paulo | 12/04/2015 15:09 - Atualizada às 12/04/2015 15:11
aqui
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-04-12/apoiadores-de-dilma-emplacam-hashtag-aceitadilmavez-entre-mais-usadas-do-mundo.html
e também aqui:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/04/12/aceitadilmavez-e-um-dos-assuntos-mais-comentados-do-mundo/
Fernando,
Desejo a sua rápida convalescência. Alguns fatores devem ser levados em consideração, senão vejamos: 1)A Operação Zelotes - Mino Carta descreve: "Como Esmagar o Leão". O Desvio é duas vezes maior do que o escândalo da Lava Jato; 2)A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta abertura de inquérito para investigar o senador JOSÉ AGRIPINO MAIA (DEM-RN) por suspeita de corrupção passiva. Em depoimento, o empresário George Olímpio disse ter pago R$ 1 milhão ao senador para tentar implantar o sistema de inspeção veicular no estado, governado pelo DEM; 3)Divulgação da lista dos parlamentares que aprovaram a tramitação em regime de urgência do PL 4330, da terceirização total que acabará com a CLT; 4)A petroleira Shell anunciou na manhã da quarta-feira passada, 8, a compra da britânica BG em um negócio que soma cerca de 47 bilhões de libras - aproximadamente US$ 69 bilhões, visando o pré-sal, Executivo da Shell afirmou que o Brasil é o país mais atraente no mundo em termos de petróleo; 5) O bandido confesso Paulo Roberto Costa deu o drible da vaca na justiça do Paraná, pois já apresentou duas versões de delação premiada, ou seja, como o sujeito é bandido confesso qual das versões é a mais inverídica? e 6)A sensibilidade da Presidenta Dilma em delegar ao vice-presidente da República, Michel Temer, a responsabilidade pela articulação política do governo.
É óbvio que me esqueci de citar outros fatos importantes, mas ao cabo, ficou comprovado que os derrotados nas urnas não tem discurso e nem projeto para governar o país e que a possibilidade de um terceiro turno fica cada vez mais improvável a medida que o tempo vai passando.
Onde se lê: "autorizou nesta abertura de"; leia-se: autorizou a abertura de...
Que triste a gente ficar sofrendo e torcendo para que a manifestação deles fracassem, porque esta teve menos manifestantes que a anterior, já que nossa falta de mobilização nos impede de botar nas ruas igual quantidade de pessoas. A que ponto nós chegamos a direita hoje consegue botar o bloco na rua, enquanto a esquerda se encolhe. Isso acontece pela apatia de nossas principais lideranças, Lula e Dilma, que se recolheram num silêncio obsequioso, deixando a coisa correr para vê no que vai dá. Sem comunicação as massas se sentem orfão, um tanto perdidas, sem estímulo para sair às ruas e lutar pelo seu legado. Ao contrário da líder argentina, Cristina K, que nunca deixou sem respostas os ataques de seus detratores e, por essa razão, quando precisa consegue arregimentar 400 mil pessoas em defesa de seu governo. Façanha impensável por parte da Dilma.
Oh! Luis Castro.Se é verdade que o governo,mercê seu conteúdo ideológico majoritário ser,Pequeno-Burgues,que veio ao mundo para SENTIR MEDO,cabe ressaltar que a direita,tem lá também,seus militantes.Se olharmos para maioria dos países que dizem,pensam e acreditam ser a TÃO DECANTADA DEMOCRACIA o supra-sumo das liberdades,vamos constatar que em todos os países que creem nisso,a DIREITA deita e rola,como se vê na Europa,nos E.U.,e tantos outros.A direita,quando vai para as ruas,denota também,seu desespero por não conseguir convencer a maioria do povo,às suas teses.As ultimas eleições,demonstram isso.A única maneira que resolve apacientar a DIREITA,é um regime em que seja obrigado a todos trabalharem e não viver às custas dos esforços do povo.Essa turma,ZELADORES DA RIQUEZA DOS BURGUESES,que vivem parasitando o povão,precisa ser obrigada a TRABALHAR.Enquanto isto não ocorrer,seus descendentes vão cair nas drogas e eles,vão ficar assistindo NOVELAS NAS TELEVISÕES.