Se o Jardim fizer jornalismo, não precisa fazer baixaria e ser “zoado” por Cunha

O espetáculo deprimente da “barriga” não assumida da coluna de Lauro Jardim sobre a  falsa viagem de Eduardo Cunha à Cuba, a bunda “roubada” da irmã da Kim Khardashian e as sandices postadas por Eduardo Cunha no twitter, acusando a Globo de estar a serviço do PT poderia ter sido evitado com apenas duas palavras: jornalismo e decência.

Decência, para reconhecer que a coluna tinha dado uma informação errada e corrigir o erro sem “malandragens”.

Jornalismo, para deixar de se preocupar com bobagens de uma mocinha mal educada na internet e ir atrás dos negócios da família Cunha, que podem ou não ser corretos.

Por exemplo, todos ficam falando das “filhas do Cunha”, por conta de que uma delas é beneficiária de uma das contas da Suíça.

Mas Cunha tem quatro filhos, as três moças (um delas enteada, palavra imprecisa para a filha alheira que se cria como sua) e um rapaz, de 22 anos, Felipe Dytz da Cunha.

Este rapaz tem, três anos depois de terminar o Segundo Grau, uma dezena de empresas. A maior parte de comércio eletrônico e propaganda, sozinho ou em sociedade com as irmãs, sendo ele o sócio-diretor.

Estão sediadas no mesmo prédio do escritório de Cunha, na Avenida  Nilo Pecanha, 50 – Salas 3201, 3203 e 32129. O delas é na sala 2909. Ou então, na Avenida das Anéricas , 1155, sala 1905, como é o caso da GDAV Comercio – Gdav Comercio de Produtos Eletrônicos Esportivos e Papelaria, microemepreendedor individual que, entretanto, aparece na internet no tão pomposo quanto vazio site Global Nutricional, que além de dividir o endereço no Brasil, tem filial no chique 616 Corporate Way, Suite 2-3420 Valley Cottage, NY.

Endereço onde estão também a Aluni, plataforma de educação à distância que Felipe divide com Danielle Cunha. Ah, e a GFC, também do rapaz, que é uma “uma holding de investimentos, que além do aporte de capital e consultoria, também coloca a mão na massa nos processos essenciais de estudo de viabilidade, construção, desenvolvimento e execução do negócio.”

Pode ser que o rapaz seja um gênio dos negócios. Pode ser que não. Aqui a gente não embarca ninguém para Cuba sem ter certeza que embarcou.

Bem, isso é o que o modesto “blogueiro sujo” aqui pode publicar, sem acusar ninguém, porque não tem os meios de um grande jornal e suas equipes de repórteres, mas fica contente em oferecer como pauta para a grande imprensa.

Já me é paga bastante não ver o jornalismo publicar bundas em lugar de informação.

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • Boa noite,

    acabei de ler no jornal O TEMPO ( MG) - que funcionário de empreiteira reconhece Lula em visita de vistoria. Ou o Brasil só tem débil mental ou o povo tá usando droga pesada. Pois tá osso esses jornalecos de quinta endoidaram de vez , achando que o povo é besta!

    • Que funcionário? Que empresa? Aonde? Quando? Porque? Hehehe. Tu não leu; te enfiaram goela abaixo mais uma mentira.

  • Tá virando moda, filhos do FHC, do Cerra, irmã de Aécio, do Lula, do Sarney, do ministro Lobão, todos conseguiram se sair bem nos negócios. É incrível não?

  • Filhos e filhos e filhos..... os lulecos, os renanzinhos, os cunhinhas, os fernandinhos, os brizolinhas, os collorzinhos, os malufinhos, os barballhinhos.... dão um traballho dos diabos para os seus papais.

    • E, os aecinho cunha, Veroniquninha serra, fernandinho henrique, os filhotes da direita,são geniais nos
      negócio$.

  • Realmente, Lauro Jardim parece ser a prova viva de que o jornalismo morreu na chamada "grande imprensa".

  • Caros editores do Globo e da Folha,
    peço encarecidamente que liberem o MP, a PF e o PGR a tomarem um ação contra o deputado Eduardo Cunha.
    Sem o seu aval, ficarão aguardando dar uma merda bem maior.
    obrigado,
    Heitor

  • Alguém sabe dizer se o neto da Dilma já nasceu?

    O lauro jardim divulgou que a Dilma havia cancelado a viagem ao Rio nas vésperas do Natal por causa do iminente nascimento do neto. Depois não li mais nada a respeito.

    O neto da Dilma nasceu mesmo? Ou foi mais uma 'viagem' da cabeça do lauro jardim?

  • uma das estratégias do esperto é fazer-se de mais bobo que o público para que o público sinta-se mais esperto do que ele

    alguém aqui realmente acredita que o cloves capiau um dia acordou decepcionado com collor, maluf, cunha e assemelhados?

    alguém aqui acredita que, ele tendo embaralhado as cartas, noves fora, todos ficam iguais?

    alguém viu cloves capiau em posts ou manifestações contra a direita e os fascistas?

    questão factual: o cunha tem um filho e duas filhas com a primeira mulher, uma outra filha com a cláudia cruz e esta última tem uma filha do seu primeiro casamento, que é quem postou ontem

    curiosidade: tirando a mais velha do cunha, nenhum outro da filharada sabia a origem suíça do dinheiro que se gastava a rodo? nem a enteada que também se beneficiou? nem a filha do meio que trabalha no banco do andré esteves o qual comprou o banco na suíça aonde tava depositada uma parte das propinas dos cunhas? tal como fez com o congresso e o público, cunha escondia a grana do resto da família? ninguém ali perguntava nada? nem sobre o que cada qual herdaria? imagino que são questões comuns que passam pela cabeça de mauricinhos e patricinhas, os quais inclusive podem vir a se desentender fortemente a respeito da partilha

  • O Jardim chegar ao cúmulo de ser ridicularizado pelo inimigo número 1 do país, é a prova cabal de que a Globo deixou de fazer jornalismo sério há muitos anos.

  • ... A Escolinha do "fessô" Merval e seus muitos alunos do PIG!
    O que *segue "responsabiliza a presidente Dilma Roussefff pela eleição do Eduardo Cunha na Presidência da Câmara dos Deputados"!
    Entenda

    *Carlos Eduardo Lins da Silva
    DE ESPECIAL PARA A FOLHA
    27/12/2015 02h00

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ANÁLISE

    Dilma teria evitado Cunha se agisse como socialistas franceses

    (...)

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1723237-dilma-teria-evitado-cunha-se-agisse-como-socialistas-franceses.shtml

Related Post