A reação brutal do deputado Alfredo Sirkis, eleito pelo PV e migrado para o PSB, acompanhando Marina Silva, além da grosseria de classificar como “suruba” a possível aliança entre o PSB – com Romário candidato ao Senado e Lindbergh Farias ao governo – revela algumas coisas.
A primeira é que sobrou – e olhe lá – apenas Cesar Maia a Aécio Neves.
Romário passa à condição de candidato favorito ao Senado e isso empurra para cordas Sérgio Cabral.
O ex-governador vai, como já iria, fazer a campanha de Aécio Neves em áreas do interior, onde isso lhe convier, mas não pode se expor a posição de traidor assumido da longa aliança com Lula e Dilma, porque não tem folga alguma para perder votos por isso.
Pezão, por sua vez, vai “chutar o balde” de seu bom relacionamento com Dilma para prometer obras com Aécio?
Crivella fará uma campanha em seu próprio estilo: discreta.
E Garotinho, se o PT fluminense não inviabilizar uma convivência entre ele e Dilma, também não vai agitar bandeirinhas por Aécio, porque o perfil do seu eleitorado é exatamente o inverso do que tem o tucano.
Sirkis, um ex-militante de esquerda, um “carbonário”, não teve pruridos em dividir as conveniências de poder com o PFL de Cesar Maia.
Aliás, nem de narrar, de próprio punho, num livro, outras – para usar sua expressão – “surubas” eleitorais, como a que o reuniu, como emissário de Marina Silva junto a José Serra e Fernando Henrique Cardoso para que a então verde senadora compusesse a chapa tucana.
Acho que o problema de Sirkis com “surubas” eleitorais é só quando ele fica de fora.
View Comments (9)
ESSA FOI OTIMA
My God, o que está havendo com o vocabulário da oposição deste país??!! Primeiro a grosseria da zelite paulista. Agora, a linguagem pornô-chic da nova direita carioca. Já não se faz um Carlos Lacerda ou um Amoral Nato como antigamente.
Como diria um personagem da escolinha do professor Raimundo: A nova(caduca) oposição só pensa... naquilo!
Fernando, ninguém quis "comer" o Sirkis ????
hehehehe
Quer dizer que segundo o Sirkis "Essa experiência PT-grotões chegou ao seu limite e um novo governo Dilma seria muito ruim para o país". Hehehe! Sabe de nada, inocente! Leiam abaixo os relatos de sucesso do Programa Mais Médicos nas mídias regionais que trazem informação do "Brasil profundo". http://www.folhadevilhena.com.br/populacao-aprova-atendimento-dos-medicos-cubanos/ " " http://www.faroldenoticias.com.br/site/saude-populacao-aprova-medicos-cubanos-e-compara-atendimento-com-servicos-em-st/ " " http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=190635 " " http://www.alvorada.rs.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=271845 " " http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2014/02/27/depoimento-insuspeito-o-que-ouvi-de-diversas-pessoas-pobres-sobre-a-medica-cubana/ " " http://viana.es.gov.br/VerNoticia.aspx?no=4932&nv=%C3%9Atimas%20Not%C3%ADcias Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! #VejaVira-lata! #EpocaVira-lata! #VazaRonaldo! #NãoVaiTerCopanaGlobo! Xô! #RatoseUrubus larguem minha fantasia! Em 2002 a esperança venceu o medo. Já em 2014 a esperança vai vencer o ódio.
Que o Dudu se exploda com as suas incoerências e sua “nova política”. Hehehe! A verdade é que o Senador Lindbergh Farias(PT-RJ) está demonstrando ter muita habilidade política e vem “comendo pelas beiradas”, por mais “amalucada” que possa parecer essa coligação a primeira vista! Mesmo sem a poderosa máquina do governo estadual e lutando contra essa enorme campanha “suja e difamatória” da “turma barra pesada”( Jorge Picciane e Eduardo Cunha) do PMDB, já conquistou o apoio, e mais importante, o tempo de TV, do PT, PC do B, do PV, e agora do PSB. Digo supostamente “amalucada” porque existe (ou deveria existir) mais afinidade ideológica entre os partidos citados de "esquerda" do que com o PMDB. Lamento apenas o fato de a deputada Jandira Feghali ter de abdicar da candidatura ao Senado. Embora achasse mesmo difícil ela conquistar essa única vaga em disputa pelo Senado com o eleitorado conservador católico/evangélico que se constituiu no Rio de Janeiro, que já a atacou a oito anos atrás impedindo sua quase eleição para o Senado fazendo uma campanha suja/obscura nas paróquias e templos pentecostais dizendo que a Jandira era "abortista". De qualquer forma, pelo o que entendi isso foi realizado de comum acordo com Jandira e o Lindbergh continuará fazendo campanha para a Presidente Dilma, até porque fazer algo diferente seria suicídio político. E ainda tem o “fator Lula”, que, como sabemos, apoia o Lindbergh. Por último, ninguém é obrigado a votar no Romário, não é mesmo? Veja em http://www.youtube.com/watch?v=6njCGlHKnzU
Caro Fernando...
ainda tenho na estante "Os Carbonários", obra fundamental para minha formação de esquerda, da qual me orgulho muito. Como diria os "colonistas" da inVeja, sou um "dinossauro", mantenho minhas convicções marxistas! Agora, não sei se devo sorrir ou chorar vendo o Sirkis de "carbonário" a "sonhático", de "sonhático" a "bornhaustico"... e agora "surubático"... daqui a uns dias, chegará a "lunático"...
A análise mais precisa sobre Sirkis foi feita pelos Mamonas Assassinas: "Nesse raio de suruba, já me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém..."
De carbonário a carbonizado, Sirkis vem de suruba ao sentir-se marginalizado politicamente. triste fim!