Pouco próprios para uma cerimônia fúnebre, os momentos de alegria infanto-juvenil de Barack Obama, ao lado da primeira-ministra da Helle Thorning-Schmidt, da Dinamarca, e do seu colega britânico, David Cameron, viraram um “mico”na imprensa internacional.
A foto de celular- ou “selfie”como ficou conhecida – ficaria própria num grupo de adolescentes num passeio e acabou se tornando piada no mundo inteiro.
Do Washington Post ao The Telegraph londrino e sobretudo nas redes sociais, duas coisas viraram piada sobre o presidente americano: a falta de compostura diante de uma cerimônia fúnebre contrastando com a expressão contrita de Michelle Obama, que tinha cara de poucos amigos enquanto o marido e Helle trocavam boas gargalhadas na tribuna de chefes de Estado.
Se fosse um latinoamericano, um líder africano ou asiático que se comportasse desta forma, nem quero pensar o que estaria sendo dito sobre ele.
Aliás, favor pegar leve nos comentários, não vamos entrar numa postura moralista. Não é o que se faz, são as circunstâncias que a tornam ridícula.
Obama, apesar de um ótimo orador, fez um discurso falando das lutas mundiais pela afirmação dos direitos humanos, mas exagerou um pouco no “eu, eu, eu”. De qualquer forma, um bom pronunciamento que, infelizmente, acaba perdendo repercussão pelo seu comportamento inconveniente na platéia, que virou um “mico” mundial.
Quem vê as imagens fica com dúvidas do quanto ele homenageava a causa que Mandela representou, num momento grave como aquele.
View Comments (19)
se a "gaiatice" fosse coisa de um dos brasileiros, principalmente lula e dilma, imagine, fernando, o escândalo, hein?
o jn da globo daria em primeira mão como manchete, seria mais um escândalo "petista" e o espírito de vira-lata ganharia as raias da esquizofrenia nas redes sociais.
Claro que vamos pegar leve, Fernando. Tanto quanto é leve a mão que comanda um controle remoto de um Drone a alvejar inocentes do outro lado do mundo em nome da paz...da democracia...e do "anti-terrorismo".
Na verdade esta "mão delicada" do controle remoto, é a extensão pesada do braço das corporações, aumentando seus domínios, como em locais na África - onde falta tudo - e uma garrafa de água da Coca, custa mais que uma garrafa do próprio charope viciante.
Essa mão pega pesado e deve ser respondida com mão pesada também. Já as outras, bobas...Peguemos leve
A expressão da esposa dele está impagável!
Vamos pegar leve, mas que o facebook produz coxinhas, ah e como!É a celebridade da celebridade...
Palavras jogadas ao vento. As atitudes falam por si. Eu não estou nem aí pro Barack, mas ele é oco. Prefiro muito mais a Michelle (estava com a cara da Presidenta Dilma quando não gosta de algo - de "greve" por uma semana Barack).
Hoje de tarde a mídia deitava falação sobre o discurso de Barack, o Presidente de Araque. Compararam o discurso dele - um belo orador, reconheço - com o da Presidenta Dilma, cujo discurso foi classificado como pueril (Barbara Gancia e sei lá quem na Band News e uma outra lá no Estadão, o G1 alertando pra "gafe" de Dilma ao fim do discurso). Coisa de vira-latas, lambe-botas, tira-sapatos, colonizados, "macaquitos". Um menoscabo sem fim.
Enfim, e agora PIG nojento. Chupa que é de uva.
... Inglaterra & Dinamarca & US reverenciando Mandela... ressalve-se apenas a respeitosa Michelle, a única do quarteto com exata noção de onde estava e por quê ali estava...
Se fosse o LULA ou a DILMA a GLOBO corrupta não daria descanso em nenhum minuto.Iria arrancar as tripas dos dois,mas com o foi o PATRÃO não ibope.
Os contribuintes americanos pagaram uma montanha de dólares pra deslocar a comitiva do Obama.E virem um adolescente se divertindo tirando fotos de celulares.Só faltou o jb na festinha.
Decididamente, cinismo juvenil!!!! Inacreditável.
Mandela merece respeito.
"Loirinhas gringas são chegadas no negão."