Sem descanso. Temer volta à linha de tiro

Bernardo de Mello Franco, na Folha de hoje, observa que logo quando  “o governo começava a desviar as nuvens negras da crise para o Congresso”, com a onda de denúncias sobre Renan Calheiros, “o tempo volta a se fechar sobre o Planalto, com uma acusação grave e direta ao presidente interino”.

Tem toda a razão.

Num país onde a mídia construiu a ideia de que todo político é culpado, independente do que se prove contra ele, Michel Temer não pode se queixar que a alegação de um delator seja aceita como verdade, embora ele diga que é ” absolutamente inverídica”.

Além do mais quando este delator, ao que parece, tem os elementos para mostrar que era o principal duto de propinas para o partido que Temer comandava há uma década –  com dois anos de intervalo em que cedeu  o posto para outro denunciado, Valdir Raupp – deixando a presidência, aliás, para outro dos propinados de Machado, Romero Jucá. E Temer – admitindo-se generosamente a hipótese de não estar operando pessoalmente estes recursos de dezenas ou centenas de milhões – de nada sabia do que se passava na cúpula de seu partido?

No mínimo é o caso de recordar-se da famosa “Teoria do Domínio do Fato”.

Mas o estrago ainda é maior porque levou de cambulhada, além do PMDB, também o DEM e o tucanato.

Hoje, nem o Michelzinho, com seus sete anos, acreditará se o “papai” disser que fará de tudo para proteger a Lava Jato.

E olhem que este nem é o “flanco Cunha”, onde a autoilusão típica dos palácios descrê de uma delação premiada e deixa o ex-capo da Câmara naufragar como o voto da neoindependente Tia Eron.

Está ruim e vai piorar para Temer.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Fernando, esse usurpador cassou ontem, por meio de liminar, o mandato do presidente do Conselho Nacional de Administração da Geap,Irineu Messias de Araújo, eleito pelos trabalhadores. A geap é o maior plano de saúde do governo federal, movimenta três bilhões por ano. Mas é privado e bancado pelos assistidos. O governo tem uma pequena participação e ignorando o estatuto, como fez na EBC, tomou o mandato do presidente eleito. A mídia não cobre, vai atrás dessa história.

  • .
    Como assim "Hoje, nem o Michelzinho, com seus sete anos, acreditará se o “papai” disser que fará de tudo para proteger a Lava Jato." ?
    .
    Este pivete já está envolvido (pelo paipai) na maracutaia, via ocultação de apartamentos, ao custo de milhões, em área nobre do Tucanistão.
    .
    O Michelzim deve estar é com medo de ser preso. Tadinho do pivete, com um pai desses, velho e, tudo indica, velhaco, não bastasse ser, já comprovado, um traidor golpista.
    .

  • Essa charge aí não está boa.
    Temer É A BANANA DA REPÚBLICA DAS BANANAS!

    • Que nada. Ele é aquilo que sobra (e é expelido) da banana depois de passar pelo intestino.

  • Estive lendo sobre a Bungue e Pedro Parente.
    Muito interessante.

    Ele é o administrador vendido pela mídia?
    Ele tem uma Corretora Prada.
    Ele é (?) um dos cem mais influentes, mas o que é ser influente?
    A Bungue perdeu 77% do lucro. A maior parte é no Brasil. Antes ele trabalhava na Argentina.
    "Saiu da Bungue para viver". E agora vai dirigir a Petrobras em qual direção e a troco de quê?

  • A delação do Machado é estarrecedora. Se o Teori tivesse só um pouco de brio, tinha aceito os pedidos de prisões do Janot.

    Não é mais uma delação fofoca como muitas outras, ele apresenta dados, datas, tabelas, diz até o nome dos carregadores de dinheiro, onde ocorreram as entregas, tudo detalhado, quem recebia e por que recebia.

    A delação e as ligações eram elementos mais do que suficientes para prisões, mas o Teori preferiu a covardia e a desonra, talvez para proteger sua família, depois das ameaças, mas, se tem medo, deveria se aposentar.

    • "TOGA FALANTE" VAZOU (E MELOU) PEDIDO DE PRISÃO DE SENADORES
      .
      No Estadão, o seu jornalista-exceção Roberto Toledo sentou a pua: foi um "toga falante" quem vazou os pedidos de prisão dos senadores com o objetivo não só de inviabilizá-las (o que já seria de esperar) mas também, e principalmente, de alertar sobre pedidos de busca e apreensão dos senadores e de outros bandidos golpistas e corruptos.
      .
      Quem seria o "toga falante", hein? Eu tenho um palpite, mas não vou falar, pois sei que todo mundo leu meu pensamento.

  • Sensacional!!!

    Se ao lermos atentamente este artigo do "brog", trocarmos as siglas do PMDB pelo PT, o nome de Michel pelo de Lula e do MIchelzinho pelos Lulinhas, o texto en nada é alterado!!!!

    Iskra, aguardando aquele belo texto de despedida!!!

    • Chora trouxinha, golpista pato amarelo, os nomes de Lula e Dilma nao estão nesta delação, nem no listão da Odebrecht.

    • Mas tem a diferença que quem apareceu nos documentos que suportam o que foi delatado foi o SEU usurpador em exercício, mimi. Nem você pode negar esse detalhe, por mais desonesto que seja

    • Como este PATETA ESTATIZADO DO TEMER gosta de tergiversar e tentar tapar o sol com peneira. Se tu leres com atenção tudo que acusam Lula e Dilma, se tu fores honesto, vais ver que é tudo ilação. E tu bem sabes disso. Apenas não queres admitir que és HIPÓCRITA E DESONESTO INTELECTUAL, não é mesmo, PATETA ESTATIZADO DO TEMER?

  • Depois das gravações do Machado, só resta aos coxinhas uma música:

    "Cara de palhaço
    Pinta de palhaço
    Roupa de palhaço
    Foi este o meu amargo fim;
    Cara de gaiato,
    Pinta de gaiato,
    Roupa de gaiato,
    Foi o que eu arranjei pra mim."

    PS.: A canção chama-se "Palhaçada"... Foi criada e gravada por Miltinho no início dos anos 60 (se não está a me falhar a memória ).

  • … E o juizeco de primeira instância da província da ‘Guantánamo do Paraná’ quer porque quer “provar” que o [eterno] presidente Lula seria o chefe desta quadrilha!
    Uma quadrilha mafiosíssima integrada pelos algozes intestinos do PT e, por extensão, da esquerda brasileira.
    O juizeco militante e os(as) procuradores(as) da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’ devem socar o ‘domínio do fato’ no ‘CU(nha)’ dos delatados pelo ex-Tucano e, atualmente, PMDBosta Sérgio Machado…

    • O chefe da roubalheira já existe, e são dois: Temer e Cunha. A Petrobras era propriedade do PMDB desde sempre. A quadrilha imaginada por Moro existia, mas não tinha nada a ver com o Lula. Está provado: O roubo teve início no governo FHC, mas o costume da propina dada pelos prestadores de serviço à Petrobras já vinha desde os governos militares. No governo FHC, o esquema estava maduro e foi denunciado por Paulo Francis, sem que se fizesse nada contra o mesmo, que já incluía Delcídio, Cerveró e Paulo Roberto Costa. Estes nomes da quadrilha continuaram a agir quando o governo do PT assumiu, e o PT não interferiu no domínio da Petrobras pelos achacadores do PMDB, porque se o fizesse, perderia a sustentação política no Congresso. Dilma fez algumas interferências no esquema, quando, por exemplo, demitiu Cerveró e depois Paulo Roberto. Com isso, atraiu a fúria do PMDB, que já estava furioso porque Dilma havia cortado a influência de Cunha em Furnas. Como se vê, os corruptos tinham motivos de sobra para fazer um grande acordo com o judiciário, com a mídia e com os empresários, para executar politicamente o golpe contra Dilma em troca da extinção das investigações e denúncias contra eles, principalmente com a extinção da Lavajato.

    • Chora, trouxinha. Enquanto você esperneia para prenderem o Lula pelo apartamento e sítio que não são dele, há provas contra o seu candidato à presidência. Aliás, os dois candidatos: Furnécio hexadecadelatado, e Mimi "me deixem governar pq preciso entregar a Petrobrás" Temer.

      • Otário quem "compra" uma Dilma, mas lev
        a para casa um Temer...

        • Que inteligente és! Na falta de argumentos, vamos tentar sair pela tangente...
          Típico de um PATETA ESTATIZADO DO TEMER.
          Esses teus comentários não colam mais. Talvez lá pelos lados do merdal pereira ou do reinaldo azedo...

Related Post