Sem ovo e sem povo, Doria não se cria no Nordeste

Quem precisava de alguma prova de que os ovos jogados sobre João Doria  em Salvador. além do desperdício, só serviam para chocar um cidadão que não existe eleitoralmente fora de São Paulo, deveria ler sobre a passagem do prefeito paulistano, ontem, por Fortaleza e por Recife, registrada na foto da Folha, aí em cima.

Assim como em Fortaleza, na capital pernambucana não houve manifestações contra o tucano. Por precaução foi montado um forte esquema de segurança com funcionários de uma empresa de vigilância privada e até viaturas da Polícia Militar no (centro) empresarial onde Dória foi homenageado.

O centro empresarial é dele mesmo, a sua empresa Lide, especializada em promover badalações que alimentem o ego da turma da bufunfa, com fotos e aplausos, na base do “money is beautiful” e canapés.

Não fossem os xingamentos, bravatas e grosserias contra Lula, teria passado despercebido.

Não se leu qualquer proposta dele em relação ao Nordeste, ficando apenas a memória daquela que fez, quando presidente da Embratur de Sarney, de tornar a seca atração turística.

Mas ele disse que, em 2018, ” o povo vai enterrar um mito” ao derrotar Lula no voto.

Não muito longe dali, na Bahia, o povo mostrava na rua o que vai fazer a Lula: levá-lo de volta à presidência.

Mais ou menos na mesma hora em que Dória posava, elegante e só, com a turma do dim-dim.

 

Fernando Brito:

View Comments (54)

  • tenho a impressão que ovos (e substancias pastosas) que temos vontade e alguns não aguentam a tentação e acabam arremessando é fruto de uma esquerda que se criou sem nenhuma perspectiva de assumir cargos estratégicos no estado!
    Também tenho vontade de que em uma momento assumamos a força o poder real através da implosão das estruturas e instituições que servem ao andar de cima. Mas sei, e o golpe está ai para não deixar dúvidas, que assumir a direção do estado sem um dialogo com o imaginário e anseios do povo e tendo em nós povo a sua legitimação. Assumir o poder - seja no voto, por meio da luta intransigente, ou do escracho - será em vão!
    Enquanto não surge o que alguns chamam de condições objetivas para a revolução de esquerda, prefiro seguir Lula, que tem boas intenções e capacidade de atingir o coração do povo, o qual sempre me cinto parte!

  • alem do que, usa das cores e do distico da bandeira nacional, em claro desvio de finalidade, contrariando a legislacao que regula o tema...

  • Doria não é bom gestor nem da sua campanha presidencial. Em vez de reforçar seu nome em regiões nas quais ele tem alguma chance (cidade de São Paulo, por exemplo), ele insiste em fazer campanha eleitoral no Nordeste, onde ele nunca passará de 5% a 8%.
    Os bons estrategistas da guerra reforçam a munição das posições que estão avançando e cortam até o combustível de posições que não progridem.

  • Jogar merda (ou bota mesmo) em determinadas coisas é perda potencial de esterco. A bota se mistura com a derivada coisa é não se consegue identificar o que é o que. Passam a fazer parte do mesmo monte.

  • Acho que Dória não merece nem ovo, nem protesto, nem página de rodapé e muito menos post do Tijolaço. Ele é um nada que virou prefake de SP por conta do antipetismo e da ajuda da mídia corporativa, mas deixa ele abrir a boca em um debate, vira fumaça! Puft!

  • Sujismundo Faniquito Jr. - é esse o verdadeiro nome desse sujeito - sofre de um terrível complexo de inferioridade. Não aceita em hipótese alguma ser contrariado. Sempre que isso acontece, tem faniquitos. Ele, muito mais do que o Meleca, tem o "physique du rôle" e a inclinação psíquica para fazer o papel de liderança histérica ultra-reacionária.

  • Não sei porque, ouvi o latido de um pitbull mas lembrei-me do LULU da Pomerânia.....

  • O Doriana não existe, é um produto de marketing, aliás, muito mal feito. Meia dúzia da nossa elite cheirosa vai votar nessa farsa que se diz gestor.
    BRITO, não cita mais o nome desse verme. Use outro termo, como fake, gari, doriana, botox, margarina, mas não dá Ibope prá esse sujeito asqueroso.

Related Post