Sem perdão. Nem para os professores uma reforma aceitável

Quando você entrega o principal, perca as esperanças de ficar com o acessório.

Depois da aprovação do texto base da reforma previdenciária, muitos deputados que a ele se acumpliciaram fizeram o teatrinho da exclusão dos professores da regra draconiana importa pelo projeto.

Conversa.

Se quisessem mesmo preservar os professores, teriam colocado isso como condição para aprovar o relatório na comissão especial e, no plenário, ao projeto.

De agora em diante, o governismo tem condições plenas de negar qualquer mudança no arrocho, porque seriam precisos 308 votos para aprovar qualquer emenda.

Pelos professores, votaram 265, o que é o mesmo que nada.

Aliás, entregue a previdência, tudo o mais vai seguir a marcha da crueldade.

Galinha morta é que se depena.

Logo o próprio Rodrigo Maia vai se defrontar com esta realidade.

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Muitas dessas galinhas tem que ser depenadas, sem dó e nem piedade.

  • Um certo Brasil vem tentando e conseguindo reescrever a constituição de 1988. E esse objetivo foi colocado tão logo Carta foi promulgada. FHC em seus dois principados deu passos largos na. matéria econômica. O Governo ilegítimo e golpistas de Temer também avançou outros passos e agora finalmente o desgoverno atual vem avançando sobre o sistema previdenciário talvez o última linha de resistência. O golpe de estado de 2016 acelerou do ponto de vista político o que venho chamando de transição autoritária que busca construir um novo regime político e econômico. O nome de tudo isso chama-se destruição. O Brasil retorna a seu leito natural e um novo ciclo autoritário e ditatorial vai se desenhando no horizonte. Só a força da verdade factual e o curso imprevisível da História pode parar essa loucura.

    • O golpe foi planejado e organizado pelo Sistema de Poder que domina os Estados Unidos e de lá vem sendo gerido. Temer, Bolsonaro, Moro e outros são seus gerentes.
      -
      O objetivo é desestruturar por completo o nosso Brasil, para que, se conseguirmos um dia nos levantar novamente, tenhamos que levar uns 200 anos para fazê-lo.
      -
      Sem serviço público e sem empresas públicas/estatais, totalmente desestruturado, nosso país ficará tipo um João Bobo ou mesmo um boneco de posto, virando para o lado que o vento sopra, e não irá a lugar algum.
      -
      Noventa anos de tentativa de construção de um país grande e justo, conforme seu potencial, como era o sonho de Getúlio, de Jango, de Brizola, de Darcy Ribeiro, de Paulo Freire, de Florestan Fernandes e tantos outros, estão sendo destruídos.
      -
      Estamos sendo jogados na era pré-Revolução de 1930 e nos tornaremos mera colônia. Assim, o Brasil nunca mais ameaçará o reinado dos países ricos.
      -
      Infelizmente, para nossos hermanos argentinos, que vivem também em um país riquíssimo e de imenso potencial, o projeto do Sistema de Poder que citei acima é o mesmo.

    • UM SIMPLES CANALHA MATA O REI
      EM MENOS DE UM SEGUNDO...
      (Canção do Novo Mundo, Beto Guedes)

  • A NecroPrevidência. faz parte do golpe.
    Os banqueiros estão contentes.
    O projeto dos golpistas, via Bolso, está de vento em popa.
    O povo, não faz parte desse projeto, a não ser para ser detonado.
    O povo não reage, apenas assiste.
    Haja rivotril.

  • Quem elegeu esses deputados que votaram contra os direitos do trabalhadores ?
    Eu não acredito na afirmação de que "o povo é sábio"...
    Penso que a maioria do povo brasileiro é ignorante e individualista.

  • A Reforma da Previdencia tida e havida como o remédio milagroso para a retomada da economia, vai ser (como ocorreu com a Reforma Trabalhista) outra decepção. Motivo: O nível da atividade economica está muito baixo: a indústria está com o nível de estoque alto, o comércio não está vendendo, o nível de inadimplencia da população continua alto e o desemprego idem. Como no curto prazo não está previsto nenhum investimento do governo na economia real, após a reforma, tudo vai continuar na mesma.

  • Parabéns a Brito por não se deixar engambelar por falsos esquerdistas, como a Tabata Leman Amaral. A nós, trabalhadores, cabe o fardo que esses infames nos presenteiam. Que queimem no fogo do inferno por tamanha maldade. Fdp!

  • Só uma perguntinha. As filhas de militares que permanecerem solteiras continuarão a ter direito a pensão de seus respectivos papais quando estes partirem desta para melhor?

  • a arma da classe não é o voto nas eleições. a arma de classe é a greve geral, é o que ataca o capitalismo, não é a fantasia da democracia burguesa. onde estão as centrais sindicais, os sindicatos e os movimentos sociais? Não falo de dar abraço em prédio do INSS, da Petrobrás, do congresso, lavar entrada do STF. Falo de luta de classes, greve geral. paralisar os CPDs (processamento de dados) dos bancos e a compensação bancária, apagão no setor de petróleo, gás e energia elétrica. isso é enfrentar a burguesia, não é grevizinha de sexta-feira! Partidos de centro esquerda no congresso não vão salvar a massa, são negociadores no marco e na pauta da burguesia. Nosso marco e nossa pauta de classe é outra.

  • A massa, o povão não reage? Estamos sendo traídos pelas direções majoritárias nas centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais. Burocratas oportunistas e covardes, que destruíram a resistência da classe em todos esses anos que estiveram no poder e agora negociam a sobrevivência dessa burocracia,
    entregando as conquistas da classe e os interesses populares históricos. Covardes! Ou a massa perde a crença, plantada em nosso meio, na democracia burguesa e atropela essas direções covardes e vendidas, ou pode esperar um massacre!

Related Post