Será que o STF não reagiu a Jucá porque Lewandowski está em Londres?

Quer dizer que o Supremo Tribunal Federal é acusado por um senador – e ministro do governo provisório – de ter sido “conversado” para garantir o afastamento de Dilma Rousseff e não reage?

Será que é porque seu presidente – e presidente do julgamento do impeachment no Senado – Ricardo Lewandowski está num “Seminário Internacional” promovido pela Associação dos Magistrados do Brasil (é, brasileiros) lá em  Londres,  na Inglaterra?

Em lugar de trazer os palestrantes, dá para passar uns dias na velha Albion. Só de ontem até quinta-feira da outra semana, dia 2.

Coisa pouca, aqui está tudo tranquilo, não há problemas.

Quer dizer, teve o “probleminha” criado pela fita do Romero Jucá colocando o Tribunal sob suspeita de ter se articulado com os promotores da deposição de Dilma.

Quando Delcídio do Amaral  falou que fez isso para tentar dar fuga a Nestor Cerveró, cadeia nele, já.

Mas para Jucá, dizendo o mesmo para algo mais grave, derrubar uma presidenta eleita, não vêm ao caso estas precipitações.

Por isso é que devemos acreditar na imparcialidade e na firmeza de nossa Corte Suprema, que não se deixa levar por arroubos.

Não é comovente que, por exemplo, o afastamento de Eduardo Cunha tenha sido pedido em dezembro, por ação cautelar, e só tenha sido julgado em maio, depois de ter sido feito o “serviço” de autorizar o processo contra Dilma na Câmara?

Não era necessário. Necessário era impedir, no mesmo dia, a posse de Lula na Casa Civil.

O equilíbrio do Supremo é tão evidente que não há uma alma neste país que nele não confie.

Nem a Jucá ele decepcionou.

Fernando Brito:

View Comments (53)

  • Excelente!
    Infelizmente, o STF está envolvido com o golpe!
    Conclusão: sem legislativo, sem judiciário e golpe no executivo!

  • O interessante é que o JN não procurou nenhum ministro do STF para relatar a indignação da corte, como fez no caso da gravação do Lula. Que país é este?

    • E nem comentaram a parte da fala do Jucá que diz que a "imprensa quer tirar ela". P.s.: NUNCA assisto ao JN, mas ontem quis ver pra saber como seria dada a notícia. Nenhum ar de revolta nos repórteres, nenhuma opinião forte, apenas trechos da gravação e fora da ordem em que as falas foram feitas, com partes importantes deletadas.

  • Aproveitou o caso Jucá para dizer literalmente que Dilma capitaneou uma roubalheira. PT e petistas foram pronunciadas inúmeras vezes.

    Aécio? Nada. Em breve Temer cairá mas não vislumbro quais as cartas da direita.

    • A carta da direita é Sérgio Moro. Único que consegue capitanear alguma credibilidade

  • Em O Escrevinhador tem um texto interessante sobre cenários pos Temer.

    Eu não acredito que Sergio Moro ganhe uma eleição. Nem com a maquina da mídia.
    Teremos imensos sustos.

    A melhor saída é que homens com alguma credibilidade se juntem rápido em torno de Dilma e forme um pacto proposta . E eleições mais maduras e com pessoas melhores em 2018. Ahhhh , gerais.

    Limpar os lixos desde as câmaras. Sem tiriricas e sem kataguiris nem moleques revoltados de direita. Nada de limpar o chão com merda.

  • Suspense no ar.....trigésima operação da lava jato na rua. Será que e dessa vez que o molusco vai para Curitiba? A guisa de informação......está gelado por aqui.

    • Suspense no ar... Como salvar o desgoverno Temer? Pondo uma trupe trôpega de comentaristas na internet? Prendendo o Lula? As duas coisas? Prender o Lula não vai salvar seu candidato preferido à Presidência da República.... O Temer está se enforcando sozinho, sem ajuda de ninguém.

  • Transbordam lama e podridão por todos os lados. Este é, historicamente, um país injusto. E o STF, sempre esteve como guardião

  • Todas as instituições governamentais estão envolvidas nesta conspiração podre. O STF já perdeu a credibilidade há muito tempo. Quando se pune alguém somente porque a literatura lhe permite, já começa o abuso do poder e o desvio da função. A MERDA É GRANDE e infelizmente as coisas não vão ser melhores daqui pra frente.

  • ... O STFede!
    E acumpliciado no 'golpe jurídico-midiático-policialesco desde o criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
    E, agora, literalmente 'desMOROlizado'!

    Republicanismo?
    Democracia?
    Justiça?
    Observância e respeito à liturgia do cargo de "supremos(as)"?
    Corte Suprema?
    Recato?
    Segurança jurídica?
    Imparcialidade?
    Responsabilidade para com a nação?
    Instituições funcionando em plena normalidade?
    (...)

    A resposta comum a estas perguntas:
    o Caralho!

    • MELLO FRANCO: MEDO DO CAMBURÃO COLOCOU TEMER NO PODER

      Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, o diálogo entre Romero Juca e Sérgio Machado ajudará historiadores do futuro a explicar o impeachment de 2016; “o medo do camburão, que deu o tom da conversa, foi o fator decisivo para estilhaçar a aliança parlamentar que sustentava o petismo. Esse medo alçou Michel Temer ao comando do que já se chamou, com elegância, do novo bloco do poder”

      24 DE MAIO DE 2016 ÀS 05:49

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/234022/Mello-Franco-medo-do-cambur%C3%A3o-colocou-Temer-no-poder.htm

Related Post