Sérgio Moro é o “incentivo fiscal” para empreiteiras estrangeiras tomarem obras no Brasil

O sempre atento Nilson Lage nos avisa pelo Facebook: as empreiteiras estrangeiras já estão tomando o mercado das empresas brasileiras.

Ontem à noite, o insuspeito Lauro Jardim, da Veja, publica uma nota informando que a Duro Felguera, mineradora e empreiteira de obras espanhola, abocanhou um “contratinho” de de 6,5 bilhões de reais para a construção de duas usinas termelétricas – – uma no Rio Grande do Sul e outra em Pernambuco.

O preço é salgadíssimo, embora os empreendimentos sejam de grande porte, com capacidade de 1,2 MW de potência máxima, já que usinas termelétricas  são plantas industriais relativamente simples e rápidas de construir  – pouco mais que um ano, seis, sete e até oito vezes mais rápido que uma hidrelétrica – exigem pouca movimentação de terra, muito menos obras civis e materiais.

Basicamente, uma usina termelétrica a gás é uma turbina como a dos aviões, acompanhada de estruturas de reaproveitamento do calor (ciclo combinado) para mais geração e dutos para circulação e resfriamento de vapor e água. Neste caso, haverá terminais para manejo de gás importado, liquefeito, por navios e regaseificado. Certamente está aí a diferença de custos para as que usam gás trazido via dutos.

Mas o mais interessante – ou trágico – é que a razão de ter sido escolhida uma empreiteira é, segundo Jardim, o fato de que a contratação da  Felguera “é o efeito da Lava-Jato: as empresas estão fugindo de construtoras que são alvo de investigação da Polícia Federal.”.

Parabéns, Dr. Sérgio  Moro.

O senhor é mesmo merecedor do Prêmio Faz Diferença.

Para as empreiteiras estrangeiras, já está fazendo.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Pois é, Brito.
    Para isso o juiz é incensado pela mídia golpista de sempre.
    Valem-se do discurso diário para impingir suas reais intenções: entregar o país aos estrangeiros.
    São colonizados que não conseguem viver longe de Nova York e paraísos fiscais. Tudo com muita ética, é claro. HSBC ? CARF ? É a mesma turma que entrou com ação de inconstitucionalidade no STF contra Dilma pela regulamentação da venda de terras aos estrangeiros. Não tem o mínimo pudor, acostumados que estão à completa liberdade e desfrute de nossas riquezas em benefício próprio.
    As consultorias de Dirceu, visando a expansão de empresas brasileiras no exterior são propina; já as de um tal David Zylberstajn,ao que consta ex-genro de FHC, que defende o interesse de petroleiras americanas aqui no Brasil, "não vem ao caso". E o cara se diz juiz !!!
    Onde está a esquerda ?
    Assustada embaixo da cama ?
    Ao povo trabalhador sobra os ajustes e a lei.

  • Não será 1.2 Gw ? Espero que Ministério do tralho pelo menos proteja o emprego brasileiro.

    • Sim, serão 1.200 MW ou 1,2 GW para cada usina, uma no RS e a outra em PE.

  • Depois de toda essa confusão com as empreiteiras brasileiras, o que deveria ser feito então? Desculpem minha ignorância, mas depois de tanto roubo qual a razão de defender essas empresas? É o preço que se paga.....

    • Deveriam sim ser investigadas mas não por seletividade. O que agente está assistindo que as empreiteiras estão sendo colocadas na fogueira com um único objetivo incriminar o PT para atingir a economia. Quantas pessoas já perderam emprego? Quantos projetos da Petrobras foram extintos por conta da crise que a imagem da empresa sofreu com a operação lava jato. Não estou dizendo que não há corruptos e corruptores mas que as coisas deveriam ser feitas de forma que preservasse os empregos, nesta hora deveriam pensar nos trabalhadores. Tudo que possa prejudicar o PT e a Petrobras é vazado para a imprensa, num processo que se diz que é sigiloso.As pessoas está sendo acusadas antes de serem julgadas que vai contra um Estado Democrático de Direito.

      • Uma coisa são dirigentes que possam ser acusados de corrupção. Outra bem diferente são as empresas que eles dirigiam. Milhares de trabalhadores destas empresas não têm culpa do que a chefia fazia. Estas empresas, como acontece com alguns bancos metidos em malfeitos, devem ser saneadas, e em alguns casos até mesmo estatizadas, mas não devem nem podem desaparecer, elas, que com sua experiência e grande capacidade em engenharia, se transformaram em patrimônio nacional, têm que ser preservadas de qualquer maneira, apesar de entreguistas canalhas e apátridas irresponsáveis estarem a tentar acabar com elas.

    • Então você acha que empreiteiras estrangeiras não são corruptas? E o caso Alstom, do metrô de São Paulo? Esquemas de cartel estão espalhados pelo mundo todo, cada país tem o seu, mas nenhum país abre mão dos seus empregos pelos cartéis estrangeiros, a não ser o país do do PSDB. A solução já foi dada pela CGU, mas o juizinho do Paraná não vai largar o osso tão cedo, assim ele garante que mais estrangeiros abocanhem - legalmente - nosso mercado.
      Essa história de empreiteiro corrupto só no Brasil é a mesma de que na política só tem corrupto e o que aconteceu? Quem passou a governar foi o "probo" judiciário. É um processo de substituição do povo na nossa cara, mas que só foi possível por causa do monopólio midiático.

    • A cruz da questão é que há uma vontade tão arreganhada de criminalizar o PT e todo e qualquer que possa ter qualquer tipo de negócio com o mesmo (por mais legalizado que seja o mesmo) que qualquer um em seu perfeito juízo têm obrigação de desconfiar de qualquer notícia envolvendo tais empreiteiras, em especial quando você nota que dificilmente aparece alguma prova de que aconteceu de fato alguma coisa ilícita. É como no caso do Pedro que gritou "lobo", a nossa mídia está gritando "lobo" à plenos pulmões e à tanto tempo que se tornou impossível dizer se há mesmo um lobo ou se é mais uma de inúmeras mentiras do "pedro".

  • Não há dúvida, este é o real propósito da "república do Paraná", constituída pela milícia tucana (PF), procuradores fanfarrões que ofenderam a Presidenta Dilma em redes sociais e o juiz-ditador que desrespeita as leis sistematicamente.

  • Pra quem anda perguntando porque o moro tem tanto poder a resposta é simples: quem manda no Brasil é um grupelho de donos do dinheiro que dizem pro legislativo, judiciario e forças armadas o que têm que fazer contra o povo para que eles mantenham o poder. Nos paises que se diziam democracia (hoje por causa do liberalismo fracassado que fez as populações se acovardarem não se sabe mais quem é quem) essa canalha era controlada. Sabiam que se passassem do limite o povo cortava a cabeça deles. Ou seja essa canalha tem que ter medo do povo. Se este não for pra rua e tomar posse do país, ou seja mostrar quem manda, vai ser sempre um monte de escravos pisoteados.

    • Sou crítico do papel das FFAA em passado recente.
      Mas hoje a grossa maioria já se deu conta do que é realmente a turma da direita no Brasil.
      No governo do notório entreguista FHC o 7 de setembro foi chamado de "palhaçada" . . .
      As FFAA foram levadas ao mínimo de recursos, não tinham dinheiro nem para manter os recrutas nos quartéis, os soldos eram escorchantes.
      Atualmente seus recursos financeiros são os maiores da história brasileira, com programas em andamento de modernização e investimentos.
      Certamente ainda há os do contra.
      Mas para os pensantes é impossível não ver a diferença entre o nacionalismo da esquerda e o entreguismo da direita.

      • As Forças Armadas sabem de seus compromissos com o alto destino do Brasil. Os canalhas traidores que se fingem de brasileiros e trabalham dia e noite pelo entreguismo de nossas riquezas aos estrangeiros, não haverão de ganhar a simpatia dos nossos militares. Outros bobões, passam o tempo inteiro a dizerem do país coisas indizíveis, sem o menor respeito, já até tocaram fogo na sagrada bandeira nacional em manifestação pública, e hoje, porque seus comandantes traidores lhes passaram as ordens, batem panelas e seguram a mesma bandeira que queimaram! São falsos e não têm amor algum pela Pátria.

  • Essa potência está incorreta, pois o valor é muito pequeno. Isso é potência de gerador eólico. Favor verificar a fonte. Abraços.

    • obrigado, Jorge, já corrigi. É 1,2 mil MW , eu "comi" o mil na hora de escrever. É potência igual à da UTE Leonel Brizola, que funciona aqui em Caxias, perto da Reduc.

  • EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, COMO POR EX. ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO:
    O POVO QUER SABER... SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER... E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???
    http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/
    http://www.juniorpentecoste.com.br/2014/07/quem-e-o-lider-da-corrupcao.html
    http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/04/descarada-blindagem-do-psdb-pela.html
    http://tijolaco.com.br/blog/?p=27012

  • Justo no RGS estado neolibelês, comandado pela RBSartori, que já está atrasando salário por incompetência. Aí tem treta dos "donos" do RS...

  • Por mais que me esforce, não consigo ter a mínima admiração por esse juiz e pelos procuradores que fazem parte do "espetáculo" de combate seletivo aa "corrupção" no Paraná.

    • Ele é só mais um criminoso, no mesmo estilo do Barbosa. Parece que quem manda de verdade lá fora se tocou que aqui no Brasil basta comprar os juízes para poder fazer o que quiser.

Related Post