Isso é que exemplo de classe, cavalheirismo e educação! O poeta e agitador cultural Sérgio Vaz, um dos nomes mais respeitados da violenta (mas sempre genial e criativa) periferia de São Paulo, se posicionou frontalmente contra a truculência dos endinheirados do Itaquerão que xingaram Dilma.
E afirmou que, se a presidente vier à periferia paulistana, será recebida com “beijos e abraços”.
O xingamento à Dilma foi um tiro no pé. A presidenta saiu humanizada do episódio. O brasileiro testemunhou, horrorizado, a falta de modos dos ricaços. E viu a sua presunção de querer impor sua opinião política na base do grito covarde contra uma senhora que estava ali representando o Brasil.
Disse Vaz:
“Se a @dilmabr vier aqui na periferia de São Paulo nós vamos enchê-la de beijos e abraços. Onde já se viu mandar uma mulher para aquele lugar”.
Ouça aqui o momento do discurso no qual Dilma fala sobre o episódio do Itaquerão:
View Comments (29)
A atitude dos vaiadores quatrocentões paulistanos é caso típico daqueles que " vomitam no prato que comeram". Se empanturraram de dinheiro usufruindo da política econômica de Dilma e se sentem tão elite que odeiam pobres viajando de avião. Odeiam o Brasil de hoje porque a Casa Grande não consegue mais domesticar trabalhadores na base da chicote. Pleno emprego para essa gente é o maior dos atrasos e a ascensão dos pobres às universidades uma aberração. Inimigos do Brasil e dos brasileiros. Sórdidos de colarinho branco e prostitutos(as) da decência. A mãe da presidenta Dilma, uma senhora linda de mais de 90 anos, merece nossa admiração respeito, coisa que essa gentalha da área VIP nem sabe o é. Revelaram em apenas alguns segundos quem são eles: chiques, mas ordinários até a alma.
Muito bom seu protestos e indignação.
É a nossa "elite".
Bonitinha, mas ordinária...
PARABÉNS PELO COMENTÁRIO VERDADEIRO E INTELIGENTE!
Eu quero parabenizar o Sergio Vaz, pelo seu destemor em receber bem as pessoas isso é educação que não se aprende na escola, mas no berço na propria vida, eu acho que é por isso que essa elite que acha que pode tudo deveria aprender.
Quem é a turma do vai tomar no c...
Por jornalista Renato Rovai
O Brasil é um país complexo e muito difícil de explicar, mas a sua elite não. Ela é previsível e está sempre no mesmo lugar. As elites do mundo não costumam ser muito diferentes, mas a brasileira é das piores.
Não à toa o Brasil foi o último país do planeta a acabar com a escravidão, não à toa somos um dos poucos países que só agora está vivendo um ciclo democrático de três décadas. Todos os outros nossos períodos de democracia duraram menos do que isso.
Na época da escravidão, essa elite também tinha lado
E todas as ditaduras e a escravidão longínqua que tivemos são obras da nossa elite. Que se julga o Brasil. Que se acha a dona do país. Que é altamente corrupta, mas que faz de conta que o que lhe move na política é a defesa do interesse público.
Os que xingaram Dilma na tarde de ontem de maneira patife e abjeta são os netos e bisnetos daqueles que torturam negros nas senzalas. São os filhos daqueles que apoiaram a tortura na ditadura militar. São os mesmos que há pouco fizeram de tudo para que não fosse aprovada a legislação da empregada doméstica e que nos seus almoços de domingo regados a champanhe francês e a vinho italiano sobem na mesa para gritar contra o Bolsa Família.
Essa elite que xingou Dilma daquela maneira no Itaquerão sempre envergonhou o país. E ontem só aprontou mais uma. Não foi um ponto fora da curva no processo histórico. E também não foi nada inocente.
(...)
Os netos e bisnetos dos escravistas e os filhos dos que apoiaram a tortura na ditadura. É esse Brasil que nos envergonha do ponto de vista histórico que nos envergonhou ontem xingando uma presidenta legítima, uma chefe de Estado que tem atuado dentro dos limites da Constituição.
Esse Brasil precisa ser derrotado mais uma vez. Porque se o projeto petista tem seus limites e poderia ser muito melhor, o desses caras é o que há de mais asqueroso. É o vai tomar no cu.
FONTE: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/06/13/quem-e-essa-turma-vai-tomar-cu/
Quando outubro chegar eles e elas da elite é que vão tomar no oi da goiaba.Aguardem!
TEXTO EXCELENTE! PARABÉNS!
Pai de "coxinha rebelde" tira filho da passeata contra a copa, porque o "bebê" estava mascarado e podia ser "confundido" com "black block", levar cassetete, spray de pimenta nos olhinhos, ou bala de borracha no peitinho...viu meu filho.! Papai paga o colégio para você estudar, não para se "MASCARAR" bancando o "rebelde sem causa da zona leste"! Papai...não esquece de cortar a mesada do bebê, para educar. Se não ele vai dizer nome feio para as pessoas mais velhas!
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/06/rosto-tampado-nao-e-manifestacao-diz-pai-que-tirou-filho-de-protesto.html
Por favor, parem de chamar de elite a esses malandros riquinhos, que sonegam imposto e se acham donos do mundo - porque na realidade o mundo deles não é o das pessoas que tiveram educação em casa, por uma família estruturada. Riqueza fake, louras fake, ainda estão na fase de ascensão social onde se define a classe pelos bens materiais ostentados. Cultura, refinamento, tradição, tudo isso eles nunca terão, mesmo que viajem para Miami onde compram tudo menos educação. Além do mais, sua falta de intelecto os leva a serem manipulados pela verdadeira elite, a quem pensam pertencer.
Lamentável... Como diz kajuru os mesmo q vaiaram são os mesmo q aplaudem o Maluf elite branca
Esse povo é uma piada, a elite que se beneficiou com a politica econômica da Dilma, o Brasil cresceu 0,20%no último trimestre....outra mentira do PT é a suposta geração de empregos, país que não cresce não contrata funcionários.
Pois na próxima eleição,os representantes dessa elite bagaceira,querem tirar o povo do poder.Nunca mais serão!! Eles são os mesmos que participavam dos encontros com o FMI, iam com pires na mão pedir penico, e voltavam de mãos vazias,e quando não faziam pior, falavam mal do nosso país,culpando o seu próprio povo, justificando a falta de competência como administradores.E das vezes que vinham com alguma coisinha, negociavam e davam como garantia a alma e o bem estar de todos nós, brasileiros. Teve que aparecer um líder estadista,nordestino iletrado,segundo, eles,com o saber pela experiência de vida do que significa ser povo, e não um arremedo de consciência popular, cunhada dos livros, das academias até então espaço privativo deles.Esse grande líder,que é sempre recebido com respeito em qualquer território do planeta, seja de um país rico ou pobre,incorpora a nossa educação e boa etiqueta. Que certamente não é a deselegância manifestada no Estádio de Itaquera,na abertura da Copa,com as vaias e xingamentos a nossa Presidenta Dilma que estava ali naquele momento como Chefe de Estado, da nação , do país anfitrião que sedia um evento que o mundo todo volta a atenção.Imagina o que haverão de pensar, tomando como elemento balizador, o preconceito de classe? Se os ricos agem desta forma, tendo em vista a educação que recebem, o que dirá dos pobres, coitados sem educação!! Essa vaia não foi só pra nossa Presidenta...foi também para mim e pra você, que entendemos e acreditamos que este país também é nosso, e não apenas dos ricos.
A inveja,dor de cotovelo,alimentam o ódio,eles elas,a elite idiota,estão sem rumo,que sempre foram isto que se viu,não é novidade,também pudera,com uma oposição canalha,cheia de mal elemento,era de se esperar isto e muito mais,façam uma visita na periferia,vão aprender a ter BOAS MANEIRAS,é na PORRADA.
este e o tipinho da elite brasileira ou pseudo elite por que sao uns incultos pouca formaçao mas o pior e o pt escondido envergonhado militacia empregada nos governos tentando levar vida de coxinha e que logo ali vai terminar acorda rui falcao.
E muito mais Ricardo. A maioria não resistiria uma devassa fiscal para saber a procedência de seus bens.Se Dilma fosse um pouquinho menos republicana dava ordem a Receita Federal para fazer uma checagem depois de identifica-los. Quanto a colunista ou colonista social o que essa parasita é mesmo? Pra que é que serve isso? Os chingamentos a Presidente partiram do esgoto social.
EU SOU DA EDUCAÇÃO E NÃO APOIO ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO DOS TORCEDORES VIPs NO ITAQUERÃO. É POR ISSO QUE, MUITAS VEZES, OS FILHOS DESSES SEM-EDUCAÇÃO NOS DÃO TRABALHO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS. SÃO PAIS SEM NOÇÃO DE LIMITES; PÉSSIMOS EXEMPLOS PARA OS PRÓPRIOS FILHOS.