Depois da pantomima do encontro com Paulo Skaf, da Fiep, Michel Temer teve a reunião que “valeu”.
A com José Serra.
O homem que, se houver governo Temer, para lá levará o PSDB.
Ou boa parte dele.
A artilharia midiática em favor da adesão a Temer começou, comandada desde ontem pelo “cabo de esquadra” Merval Pereira.
Como logo veio a reação de Alckmin com a ideia – dificilmente realizável e francamente inepta, como se o destino de um partido nacional pudesse ser decidido por sua seção paulista – de uma consulta aos filiados para definir a participação ou não no governo golpista.
Aécio Neves, colocado pelos fatos em sua verdadeira estatura, a de um homúnculo, escafede-se do assunto em sua coluna na Folha e não dá declarações públicas. Nem solta mais uma daquelas entediantes “notas oficiais” que divulgava até sobre o eclipse lunar, como até há algum tempo.
O governador de São Paulo e o senador-candidato estão espantados e algo atônitos com a rápida e fulminante ressurreição de Sera, a quem julgavam ter colocado no caixão do Senado para um fim tanto quanto possível honroso.
Engano: Serra ergueu-se nas trevas e agora é quem brande uma estaca na mira do coração tucano.
Serra é tão perigoso que até Fernando Henrique, em seus dois governos, teve o cuidado de não entregar-lhe o Ministério da Fazenda e de dar-lhe o bastão de candidato só quando seu barco afundava, irreversivelmente, em 2002.
A presença de Serra no Governo Temer, a confirmar-se, será a senha para uma revoada tucana para os poleiros federais por toda parte, inclusive em São Paulo e Minas.
Para outros, porém, Serra é um espantalho e certamente não estará ausente do pensamento que teria feito Henrique Meirelles condicionar uma ida ao Ministério da Fazenda ao direito de receber “de porteira fechada” toda a área econômica do Governo.
Com Serra no núcleo de um Governo Temer e a necessidade de implantar medidas duras e impopulares, Meirelles deve imaginar que estar porteiras de pouco servirão.
View Comments (19)
Fernandinho, vocês perderam mô fi... O Brasil ganhou. O socialismo que vcs pregam não cola mais. Só estou vendo postagens esperneadoras em seu blog agora.
Os brasileiros daqui a seis meses verão quem perdeu e quem ganhou e ninguém aqui vai se esconder ou dizer que foram enganados.
E o interessante é que o Tijolaço se refere à grave crise brasileira como se ela não tivesse sido causada pela corrupção e incompetência do seu partido de índole ditatorial, que pegou a melhor situação que o país já teve e, ao invés de contiuar a seguir a Carta aos Brasileiros, desviou-se e nos deixou a maior recessão e a maior dívida da história. Agora, quando as forças se juntam para eliminar essa herança maldita, ainda fica criticando. E pode apostar, daqui a um mês vai estar dizendo que a dívida e o desemprego do Temer são muito altos, etc. Ou seja, o que os petralhas arruinaram durante mais de um década, vai querer que se conserte em dias. Se bem que eles acreditam (mesmo) que tudo depende da tal vontade política, é só chegar lá e decretar isso ou aquilo.
Irão fazer oposição a Temer antes que este exonere o primeiro Ministro deixado por Dilma.
Recordar é viver : pegou a melhor situação que o país já teve (?) -Terceiro presidente do Banco Central pós-real, Armínio Fraga anunciou juros a 45% quando tomou posse. Os juros ainda foram a 24,5% em 2002 e, nos primeiros meses de 2003, já no governo Lula, tiveram de ser levado um pouquinho a mais, tamanho o descontrole deixado pelo governo anterior. A credibilidade do país era tão baixa que os candidatos de oposição tiveram de avalizar acordo com FMI que, caso contrário, não faria o empréstimo pedido por FHC no fim do governo. As reservas do país não chegavam a 20% do nível de hoje. Na passagem do primeiro para o segundo mandato, foi preciso que Bill Clinton fizesse um pedido pessoal ao Tesouro norte-americano para que saísse um empréstimo bilionário que impediu a quebra do país.
Sugiro comparar índices de crescimento de emergentes e da AL com do Brasil para ver que os de HC são comparativamente maiores que os do PT1-Lula (do PT2-Dilma nem falo porque é covardia). E isso que o FHC pegou o país destroçado pela hiperinflação e, passando por graves crises externas, chegou ao final com uma receita que até o Lula se comprometeu a seguir na Carta aos Brasileiros. Com isso e a bonança externa que veio depois era para o Brasil estar como outros emergente. Mas, na mão do PT, só tivemos um voo de galinha que nos levou para a maior recessão da história e uma dívida imensa, dez vezes maior que de antes. Agora a herança maldita do petismo esta aí.
Num enche, o assunto aqui e teu ídolo o Cerra.
Golpista safado! Pilantra!!!
Quem defende bandido, bandido é, coisa que os lambe saco de golpista fazem aqui diariamente. Bloquear a participação de tipos como estes não é censura, é higiene.
Com Serra adeus pre-sal. Esse é o governo STF-Cunha-Temer. O Brasil é um país que desde 1500 nasceu para ser saqueado.
Programa do Governo Temer
1-Mudança na CLT p/ retirar direitos dos trabalhadores
2-Privatização do BB , Caixa Federal , Universidades Públicas e Petrobrás
3- Alteração p/ 15 ministro do STF
4-Indicação do Governo p/ composição dos ministros p/ livrar da Lava jato
5-Acordão p/ salvar Cunha entre os Golpistas
6- CPI contra movimentos sociais p/ criminalizar lideranças.
A conferir
fonte : Paulo Henrique Amorim
Copiador de PHA.
Será que essa gente percebeu que essa morena desse amigo meu
Tá me dando bola tão descontraída
Só que eu não vou em bola dividida
Pois se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
Se ela faz com ele vai fazer comigo
Se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
Se ela faz com ele vai fazer comigo
Às vezes bate uma dúvida cruel? Como agora, num momento igualmente cruel. Quem é o pior no pior dos mundos? Serra ou Cunha? De tão cruel a dúvida, a conclusão é que estamos diante de irmãos siameses. E que, inevitavelmente, um não sobrevive sem o outro.
A direita todo dia cospe na cara do povo.
É mesmo, né?
Cade o AÓCIO?
Depois as citações na Lava Jato, o "nobre" senador, sumiu, acoelhou-se, escafedeu-se, enfiou-se num buraco, desapareceu... kkkkk
E AÍ COXINHADA?
POR ONDE ANDA O "ÍDOLO" DE VOCÊS?
O SENADOR DE CONDUTA ILIBADA???KKKK
A presença de tucanos (eternos golpistas como os udenistas eram) em um eventual desgoverno do golpista Temer garantirá algo que caracteriza um tucanalha: a vingança. É só a isso que se dedicarão dia após dia, vingar-se dos adversários que estavam no governo.
Para o Luiz Brito (do face)
Compreendo seu ponto de vista contra o casamento gay, banheiros unissex etc etc.Porém, pense um pouco. Essa "agenda" não é petista ou esquerdista; são mudanças de costumes sociais que se impõem aos individuos surgidos do sistema capitalista financeiro que elege o dinheiro o valor máximo acima de tudo mais. Esses costumes modernos vem da Inglaterra, dos EUA, da França. Seria assim mesmo sem o PT. Para o Bolsonaro interromper essa "onda" ele terá de ser um ditador sanguinário. O nazismo é isso, quer o capitalismo com a moral e os costumes tradicionais e religiosos, uma quimera. É melhor lutar para que todos tenham comida, emprego e educação para saberem escolher a onda que se quer surfar. Combater esses costumes seria destruir pessoas e lembra da frase "... atire a primeira pedra..."
Interessante! Os comentários desse blog está parecendo a "casa do crioulo doido". Até dias atrás os adeptos milicianos exaltavam o seu lider " Bolsi" . Agora que os traidores(PMDB) traíram os golpistas(PSDB) os coxinhas estão iguais a cego no meio de um tiroteio, nãi têm rumos estão desesperados.Serviram de ponte para o golpe dentro do golpe, talvez, tardiamente tenham aprendido a lição. Torçam para a Dilma continuar que vocês ressuscitarão das trevas.O vampiro Cerra vingou-se da elite burra.