Serra arrasta o PSDB para Temer

Depois da pantomima do encontro com Paulo Skaf, da Fiep, Michel Temer teve a reunião que “valeu”.

A com José Serra.

O homem que, se houver governo Temer, para lá levará o PSDB.

Ou boa parte dele.

A artilharia midiática em favor da adesão a Temer começou, comandada desde ontem pelo “cabo de esquadra” Merval Pereira.

Como logo veio a reação de Alckmin com a ideia – dificilmente realizável e francamente inepta, como se o destino de um partido nacional pudesse ser decidido por sua seção paulista – de uma consulta aos filiados para definir a participação ou não no governo golpista.

Aécio Neves, colocado pelos fatos em sua verdadeira estatura, a de um homúnculo, escafede-se do assunto em sua coluna na Folha e não dá declarações públicas. Nem solta mais uma daquelas entediantes “notas oficiais” que divulgava até sobre o eclipse lunar, como até há algum tempo.

O governador de São Paulo e o senador-candidato estão espantados e algo atônitos com a rápida e fulminante ressurreição de Sera, a quem julgavam ter colocado no caixão do Senado para um fim tanto quanto possível honroso.

Engano: Serra ergueu-se nas trevas e agora é quem brande uma estaca na mira do coração tucano.

Serra é tão perigoso que até Fernando Henrique, em seus dois governos, teve o cuidado de não entregar-lhe o Ministério da Fazenda e de  dar-lhe o bastão de candidato só quando seu barco afundava, irreversivelmente, em 2002.

A presença de Serra no Governo Temer, a confirmar-se, será a senha para uma revoada tucana para os poleiros federais por toda parte, inclusive em São Paulo e Minas.

Para outros, porém, Serra é um espantalho e certamente não estará ausente do pensamento que teria feito Henrique Meirelles condicionar uma ida ao Ministério da Fazenda ao direito de receber “de porteira fechada” toda a área econômica do Governo.

Com Serra no núcleo de um Governo Temer e a necessidade de implantar medidas duras e impopulares, Meirelles deve imaginar que estar porteiras de pouco servirão.

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Fernandinho, vocês perderam mô fi... O Brasil ganhou. O socialismo que vcs pregam não cola mais. Só estou vendo postagens esperneadoras em seu blog agora.

    • Os brasileiros daqui a seis meses verão quem perdeu e quem ganhou e ninguém aqui vai se esconder ou dizer que foram enganados.

    • E o interessante é que o Tijolaço se refere à grave crise brasileira como se ela não tivesse sido causada pela corrupção e incompetência do seu partido de índole ditatorial, que pegou a melhor situação que o país já teve e, ao invés de contiuar a seguir a Carta aos Brasileiros, desviou-se e nos deixou a maior recessão e a maior dívida da história. Agora, quando as forças se juntam para eliminar essa herança maldita, ainda fica criticando. E pode apostar, daqui a um mês vai estar dizendo que a dívida e o desemprego do Temer são muito altos, etc. Ou seja, o que os petralhas arruinaram durante mais de um década, vai querer que se conserte em dias. Se bem que eles acreditam (mesmo) que tudo depende da tal vontade política, é só chegar lá e decretar isso ou aquilo.

      • Irão fazer oposição a Temer antes que este exonere o primeiro Ministro deixado por Dilma.

      • Recordar é viver : pegou a melhor situação que o país já teve (?) -Terceiro presidente do Banco Central pós-real, Armínio Fraga anunciou juros a 45% quando tomou posse. Os juros ainda foram a 24,5% em 2002 e, nos primeiros meses de 2003, já no governo Lula, tiveram de ser levado um pouquinho a mais, tamanho o descontrole deixado pelo governo anterior. A credibilidade do país era tão baixa que os candidatos de oposição tiveram de avalizar acordo com FMI que, caso contrário, não faria o empréstimo pedido por FHC no fim do governo. As reservas do país não chegavam a 20% do nível de hoje. Na passagem do primeiro para o segundo mandato, foi preciso que Bill Clinton fizesse um pedido pessoal ao Tesouro norte-americano para que saísse um empréstimo bilionário que impediu a quebra do país.

        • Sugiro comparar índices de crescimento de emergentes e da AL com do Brasil para ver que os de HC são comparativamente maiores que os do PT1-Lula (do PT2-Dilma nem falo porque é covardia). E isso que o FHC pegou o país destroçado pela hiperinflação e, passando por graves crises externas, chegou ao final com uma receita que até o Lula se comprometeu a seguir na Carta aos Brasileiros. Com isso e a bonança externa que veio depois era para o Brasil estar como outros emergente. Mas, na mão do PT, só tivemos um voo de galinha que nos levou para a maior recessão da história e uma dívida imensa, dez vezes maior que de antes. Agora a herança maldita do petismo esta aí.

    • Quem defende bandido, bandido é, coisa que os lambe saco de golpista fazem aqui diariamente. Bloquear a participação de tipos como estes não é censura, é higiene.

  • Com Serra adeus pre-sal. Esse é o governo STF-Cunha-Temer. O Brasil é um país que desde 1500 nasceu para ser saqueado.

  • Programa do Governo Temer
    1-Mudança na CLT p/ retirar direitos dos trabalhadores
    2-Privatização do BB , Caixa Federal , Universidades Públicas e Petrobrás
    3- Alteração p/ 15 ministro do STF
    4-Indicação do Governo p/ composição dos ministros p/ livrar da Lava jato
    5-Acordão p/ salvar Cunha entre os Golpistas
    6- CPI contra movimentos sociais p/ criminalizar lideranças.
    A conferir
    fonte : Paulo Henrique Amorim

  • Será que essa gente percebeu que essa morena desse amigo meu
    Tá me dando bola tão descontraída
    Só que eu não vou em bola dividida
    Pois se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
    Se ela faz com ele vai fazer comigo
    Se eu ganho a moça eu tenho o meu castigo
    Se ela faz com ele vai fazer comigo

  • Às vezes bate uma dúvida cruel? Como agora, num momento igualmente cruel. Quem é o pior no pior dos mundos? Serra ou Cunha? De tão cruel a dúvida, a conclusão é que estamos diante de irmãos siameses. E que, inevitavelmente, um não sobrevive sem o outro.

  • É mesmo, né?
    Cade o AÓCIO?
    Depois as citações na Lava Jato, o "nobre" senador, sumiu, acoelhou-se, escafedeu-se, enfiou-se num buraco, desapareceu... kkkkk
    E AÍ COXINHADA?
    POR ONDE ANDA O "ÍDOLO" DE VOCÊS?
    O SENADOR DE CONDUTA ILIBADA???KKKK

  • A presença de tucanos (eternos golpistas como os udenistas eram) em um eventual desgoverno do golpista Temer garantirá algo que caracteriza um tucanalha: a vingança. É só a isso que se dedicarão dia após dia, vingar-se dos adversários que estavam no governo.

  • Para o Luiz Brito (do face)
    Compreendo seu ponto de vista contra o casamento gay, banheiros unissex etc etc.Porém, pense um pouco. Essa "agenda" não é petista ou esquerdista; são mudanças de costumes sociais que se impõem aos individuos surgidos do sistema capitalista financeiro que elege o dinheiro o valor máximo acima de tudo mais. Esses costumes modernos vem da Inglaterra, dos EUA, da França. Seria assim mesmo sem o PT. Para o Bolsonaro interromper essa "onda" ele terá de ser um ditador sanguinário. O nazismo é isso, quer o capitalismo com a moral e os costumes tradicionais e religiosos, uma quimera. É melhor lutar para que todos tenham comida, emprego e educação para saberem escolher a onda que se quer surfar. Combater esses costumes seria destruir pessoas e lembra da frase "... atire a primeira pedra..."

  • Interessante! Os comentários desse blog está parecendo a "casa do crioulo doido". Até dias atrás os adeptos milicianos exaltavam o seu lider " Bolsi" . Agora que os traidores(PMDB) traíram os golpistas(PSDB) os coxinhas estão iguais a cego no meio de um tiroteio, nãi têm rumos estão desesperados.Serviram de ponte para o golpe dentro do golpe, talvez, tardiamente tenham aprendido a lição. Torçam para a Dilma continuar que vocês ressuscitarão das trevas.O vampiro Cerra vingou-se da elite burra.

Related Post