A foto que você vê aí é a da ponte que liga Juazeiro, na Bahia, a Petrolina, em Pernambuco, tomada hoje por uma multidão de agricultores da região semi-árida do Nordeste.
E não é uma “pontezinha, não: tem 800 metros de comprimento.
Dezenas de milhares de pessoas foram saudar Dilma, que repetiu, com ironia, a história de Fernando Henrique Cardoso.
“Nós somos ignorantes, porque ignoramos os tucanos”
Só consegui um vídeo amador, com um pedacinho da fala de Dilma, que posto abaixo e a frase se corta ao final, infelizmente.
Mas dá para ver que ela está de bem com a vida.
Enquanto isso, Aécio começou a reclamar das pesquisas.
Daqui a pouco começa o comício de Dilma e Lula em Recife.
Fique com um trechinho de Dilma em Petrolina, por enquanto.
View Comments (12)
Engraçado como este irresponsável aécim estava na frente as pesquisas mostravam o que povo está querendo.
Aécim você é um cínico
The Scandals of Brazilian Candidate Aecio Neves
We Recommend
Since he was selected to run in the second round of the presidential elections on October 26, the right wing candidate Aecio Neves has tried to get away with serious accusations of corruption and drug-trafficking.
Among the several controversial scandals in which his name was mentioned, one involves a helicopter belonging to Neves' company, Agropecuaria Limeira, filled with 4.5 tons of cocaine, and seized by the Federal Police of Espiritu Santo, in the south east of the country last year.
The helicopter belonged to congressman Gustavo Perella, son of the senator and former president of the soccer team Cruzerio, Zeze Perella, both close political allies of Neves, also former governor of the region. Perella was recently released from prison after claiming that employees of Agropecuaria Limeira, along with three other accomplices, took the vehicle without authorization.
“The press covers with an unexplainable discretion what could be the biggest scandal of the last decade,” argued journalist Miguel do Rosario in Tijolaco.
Yet the helicopter case could only be the tip of the iceberg. The attorney's office of Minas Gerais is investigating the possible illegal allocation of contracts to the company Agropecuaria Limeira, while Neves was governing this state. These contracts include the purchase of the property Guara, where the helicopter was seized. The airport where the helicopter landed is suspected to have been built with public funds in 2010 – the last year of Neves' mandate at the head of Minas Gerais, according to Pulzo.com, on a property belonging to a Neves' great uncle.
So far the candidate only acknowledged having used the clandestine track in various opportunities, during family or business trips.
Fonte:http://www.telesurtv.net/english/news/The-Scandals-of-Brazilian-Candidate-Aecio-Neves-20141015-0004.html
Traduzido
Os escândalos de candidato brasileiro Aécio Neves
Candidato brasileiro, Aécio Neves, candidato para o partido social-democrata brasileiro. (Foto: EFE)
recomendamos
Desde que ele foi escolhido para ser executado no segundo turno das eleições presidenciais em 26 de outubro, o candidato de direita, Aécio Neves tentou fugir com graves acusações de corrupção e tráfico de drogas.
Entre os vários escândalos polêmicas em que seu nome foi mencionado, um envolve um helicóptero pertencente a empresa Neves, Agropecuaria Limeira, preenchido com 4,5 toneladas de cocaína, e apreendido pela Polícia Federal do Espírito Santo, no sudeste do país no último ano.
O helicóptero pertencia ao deputado Gustavo Perella, filho do senador e ex-presidente da Cruzerio time de futebol, Zezé Perella, ambos aliados políticos de Neves, também ex-governador da região. Perella foi recentemente libertado da prisão depois de afirmar que os funcionários da Agropecuária Limeira, junto com outros três cúmplices, pegou o veículo sem autorização.
"A imprensa cobre com um critério inexplicável o que poderia ser o maior escândalo da última década", argumentou o jornalista Miguel do Rosário em Tijolaco.
No entanto, o caso de helicóptero só poderia ser a ponta do iceberg. A promotoria de Minas Gerais está investigando a possibilidade de concessão ilegal de contratos para a empresa Agropecuaria Limeira, enquanto Neves governava este estado. Estes contratos incluem a compra do imóvel Guara, onde o helicóptero foi apreendido. O aeroporto onde desembarcou há suspeita de o helicóptero ter sido construído com fundos públicos em 2010 - o último ano de Neves mandato à frente de Minas Gerais, de acordo com Pulzo.com, em uma propriedade pertencente a um Neves 'tio-avô.
Até agora, o candidato só reconheceu ter usado a pista clandestina em várias oportunidades, durante a família ou viagens de negócios.
O mal já está feito e se for para chorar que seja nas margens dos reservatórios.
O governador Alckmin passará a história como o mais irresponsável entre todos que ocuparam o antigo palácio dos Campos Elísios e o Palácio dos Bandeirantes.
Irresponsável, incompetente e dotado de uma ambição política desmedida.
Fosse outro, teria escolhido um parceiro do seu partido para ser eleito em seu lugar para administrar esse pepino que é a falta d'água.
Não fez. Sua ambição em ser presidente, pois pretende ou pretendia sair candidato nas próximas eleições com o que restasse do PSDB e isto está claro, levou-o a não decretar o racionamento para não colocar em risco sua reeleição.
Colocou as pressas o Sr. Arce, leia-se Trensalão, na Secretaria dos Recursos Hídricos e ele não fez por menos. Adquiriu uma fortuna em equipamentos e bombas para retirar água do volume morto.
Desses equipamentos, quanto foi superfaturado e quanto foi pago em comissões.
A AL de São Paulo tem a palavra.
Acreditou nos seus oráculos, mais incompetentes e ignorantes do que ele, a estação das chuvas resolveria o problema.
São tão ignorantes que não sabem fazer uma conta simples de aritmética.
Em março o Sistema Cantareira tinha 38% e o volume morto estava intocado.
Quando o nível caiu a 8,2% incorporaram a primeira cota do volume morto e o nível foi reajustado para 26,7% ou seja, a primeira cota do volume morto representa 18,5% do volume do reservatório.
Acreditou nas chuvas que viriam para recuperar o reservatório.
Ele e seu grupo são verdadeiros idiotas e irresponsáveis protegidos por uma imprensa canalha cujo exemplo maior é a Folha de São Paulo.
Se no período chuvoso o reservatório recuperar o que havia em março deste ano chegaríamos ao final de 2015 na mesma situação que estamos agora.
Para que isso aconteça serão necessárias chuvas que recuperem 56,5% da capacidade das represas, sem contar o que será absorvido pelo solo esturricado exposto ao sol há meses. Explico: 38% que havia mais 18,5% do volume morto já retirados, igual a 56,5%.
São absurdamente ignorantes e irresponsáveis que nem consideram o fato que as primeiras águas não ficarão na superfície. Irão se infiltrar no solo para encher os reservas naturais subterrâneas e até que o solo esteja saturado, não vai haver acumulo na superfície.
Uma simples consulta aos mapas pluviométricos mostra que jamais um período de chuvas apresentou um índice pluviométrico com essa intensidade, necessária para recuperar pelo menos a capacidade de março passado.
A primeira barragem do Sistema Cantareira no Rio Juqueri foi fechada em 1966 e o sistema foi inaugurado com as represas cheias no final do governo Maluf em 1971 que terminou as obras iniciadas anos antes e entregou o sistema pronto para a população.
Cinco anos para encher os reservatórios e os dados mostram que a entrada de água tem apresentado redução ano a ano. Logo, retirando o que era consumido em 1971 serão necessários mais do que cinco anos para recuperação completa do sistema.
Outros dados agravantes, os reservatórios do Alto Tietê estão praticamente esgotados e a Guarapiranga/Billings está com 43% da sua capacidade. Parte das águas não pode ser usada porque está saturada de metais pesados vindos do Rio Pinheiros.
Irresponsáveis e criminosos com a coisa pública, com nossa população e com nossa saúde.
A Dilma do Alckmin, abjeta até no falar, poderia nos explicar por que foi a NY abrir o pregão que vendeu 49,5% da companhia e por que as ações foram revendidas em alguns dias depois por cinco vezes mais. Lá, ela prometeu, dez anos atrás, que em 2014 todo o esgoto do estado estaria tratado.
Também poderia nos dizer quem comprou as ações.
Que tal investigar a evolução patrimonial desta senhora e os a ela ligados. Este fato é um indicio claro de venda subvalorizada das ações da SABESP e ninguém faz isso de graça.
O PAC forneceu verbas para a construção de estações de tratamento de esgotos em todas as cidades litorâneas de São Paulo e ampliação das existentes, o trabalho foi executado e as estações inauguradas ao apagar das luzes do governo Serra.
As estações existem e são capazes de absorver os esgotos mesmo no período do verão. O planejamento e a capacidade dessas estações foram definidos pelo governo federal, diga-se de passagem.
O PAC também pagou e foram feitas todas as linhas coletoras em todas as cidades do litoral paulista.
De há muito, pelo menos quatro anos, as praias paulistas estariam livres de esgotos se a SABESP tivesse investido na ligação dos imóveis a essas linhas coletoras.
Por outro lado o litoral paulista continua padecendo de uma falta crônica de água.
Verbas para a despoluição do Tietê, Pinheiros e Tamanduateí tem sido captadas tanto do governo federal quanto através de empréstimos do exterior desde o tempo do Sr. Sérgio Motta.
Onde foram parar?
São criminosos irresponsáveis que o tempo mostrará que não prejudicaram apenas São Paulo, prejudicaram o Brasil.
São Paulo pelas dificuldades que atravessará com a falta d'água e o Brasil pela redução da economia paulista. A economia vai se retrair porque devemos chegar a meados do ano que vem com a suspensão compulsória de algumas atividades.
Além disso, há um sério risco de perdermos os reservatórios pelo seu esgotamento total.
Quanto a redução da atividade econômica no estado vai se refletir nos outros estados e no desempenho da economia do país?
Há outra agravante que também é responsabilidade do governador e da quadrilha que se apossou deste estado há vinte anos. A CETESB.
Para favorecer uma indústria de celulose em Jacareí, a CETESB permitiu que toda a área de Mogi das Cruzes e arredores bem como o Vale do Paraíba se transformasse em um eucaliptal. Sabidamente, o eucalipto tem crescimento muito rápido e drena muita água do solo. A plantação de eucaliptos avança pelo Vale do Paraíba.
Uma simples consulta mostra que os índices de entrada nos reservatórios do Alto Tietê apresentam redução, acompanham a expansão do eucalipto. Quantos olhos d'água secaram? O mesmo ocorre na região de Ribeirão Preto que tem outra indústria de celulose.
Há redução dos níveis dos reservatórios subterrâneos responsáveis pelo abastecimento de toda região. Ano após ano os poços têm secado mais cedo e a área com eucaliptos aumenta a cada ano.
No entorno e a montante do Sistema Cantareira incluindo ai o Sul de Minas governado pelo Aécio Neves, que também fez vista grossa, foram autorizados inúmeros distritos industriais a partir de terraplenagem e aterros com remoção da mata natural.
A CETESB também autorizou inúmeros loteamentos de luxo para lazer, não apenas nessa região, mas em Cotia, Salesópolis e em outros pontos próximos da capital.
No Sul de Minas, distritos industriais, além do cultivo de café quase todo ele para exportação, nas áreas em que nascem os rios e riachos que abastecem o Sistema Cantareira. Áreas para cultivo obtidas com remoção da vegetação natural. Tudo pelo mercado exportador!
Que tal uma investigação sobre quem eram os donos dessas terras, provavelmente compradas preço de banana dos primeiros donos e revendidas a peso de ouro como lotes em distritos industriais ou de lazer?
O irresponsável e cínico governador paulista é lépido em dizer que chegando o período chuvoso a situação se resolverá.
Não se dá conta da própria ignorância ou usa de um cinismo sem paralelo.
E no ano que vem, durante todo o ano, se o Sistema Cantareira não atingir pelo menos 20% da sua capacidade, mesmo com um duríssimo racionamento como vamos fazer?
O sistema atende uma população ao redor de 15 milhões de habitantes, pois a SABESP, nestes anos todos, na ânsia do lucro, forçou prefeitos do interior, do mesmo partido ou não, a comprar água tratada dela ao invés de investirem nos seus próprios recursos naturais. Ao que sei a SABESP vende água até para Casa Branca muito distante da capital auferindo lucros imensos.
Há riscos gravíssimos para a saúde pública. São Paulo não é uma vila com algumas centenas de pessoas que possam ser atendidas por um carro pipa ou uma linha de emergência.
A falta d'água incomoda quanto ao banho e algumas outras atividades, inclusive as industriais, mas como faremos com a água para esgotamento sanitário. Refiro-me a água necessária para os sanitários de 15 milhões de pessoas.
Venderam e vendem para fazer lucro que tem sido distribuído aos acionistas de Nova York. Quantos deles são brasileiros, quem são os acionistas da SABESP?
Pode servir de consolo, se é que existe algum consolo pelo que vamos enfrentar.
No Palácio dos Bandeirantes, na cadeira de governador estará sentado o Sr. Geraldo Gerente.
Quando saiu candidato a presidente quis ser chamado dessa forma e sua assessoria de marketing plantou a expressão rapidamente adotada.
Ele e só ele terá que responder por esse descalabro, pois somando seus mandatos já está há mais de onze anos comandando o estado, interrompidos pelos quatro anos do Serra e tem mais quatro anos pela frente.
Ele não terá como culpar ninguém senão a ele mesmo e ao grupo que o cerca.
Nossa imprensa porca, começando pela Folha e Veja, continuará servindo de biombo?
Os deputados da assembleia muito pródigos em se vender ao governador como tem feito nestes vinte anos continuarão prestando seu "irrestrito apoio" mesmo com a farta distribuição de verbas?
Há motivos mais do que suficientes para começarmos uma campanha pelo impeachment desse governador irresponsável e cínico.
Não por ser do PSDB, mas por ter sido um governador irresponsável a tal ponto, que pelos votos que queria para sair vencedor e dominar seu partido, não seguiu a recomendação do corpo técnico da SABESP e do governo federal que recomendavam racionamento desde dezembro passado.
Além do impeachment a cargo da AL, outras medidas podem ser adotadas pelo governo federal:
1 – Cassar a licença da SABESP para captar e distribuir água em São Paulo;
2 – Intervenção federal no sistema de água de São Paulo pelos riscos aos quais a saúde pública ficou exposta. Riscos decorrentes da irresponsabilidade de um governador cínico que tem olhos apenas para sua ânsia de ser presidente.
Resumindo, tem que botar o pé na porta e intervir em sampa, se necessário utilizar o exército para fazer as obras mais necessárias, que não estou enganado foi utilizado em parte das obras de transposição do rio são francisco. Perfurar poços artesianos, utilizar caminhões pipas, seja de estátais ou não, a população não pode pagar por isso, foi enganada.
Proibir utilização de agua para lavar calçada ou encher piscina, não vêm com aquela conversa que agua é tratada, sabemos que parte dela tem que ser reposta.
Por falar nisso, o Fhc, viajou para o exterior, mui amigo....
Nunca mais vamos ser chamados de flagelados. Nunca fomos, mas eles assim nos tratavam assim.
O que me orgulha, e muito, é ver meu filho fazendo faculdade e ser chamado de Doutor.
Eu tenho um que faz Engenharia Civil e me dar um orgulho imenso. Acabei de falar com ele que me disse que estava estudando para uma prova de Cálculo.
Um fato importante ele conseguiu o FIES.
Eu voto é a favor do Povo.
Eu estava lá em Juazeiro e Petrolina,foi muito emocionante,é contagiante a alegria do povo diante da Presidenta Dilma,todos querem se aproximar e desejar boa sorte,agradecer pelo governo que realizar e mostrar a confiança em mais uma vitória!
Tudo que conquistei na minha vida a duras penas, até mesmo um grau de doutora no final de minha carreira correm o risco de não valerem absolutamente nada. Nada disso é reconhecido por uma vaidade sub-humana chamada FHC e seus discípulos da oposição delicada, cujo talento foi conhecido mundialmente no camarote da Copa de 2014. Ainda bem que sou ignorante, ainda bem que voto em Dilma e me junto com orgulho a esse mar humano, demasiadamente humano. Sem isso, nada na minha vida valerá a pena.
fernandinho, vc se fudeu
quis fazer graça com quem não devia
e o aeroneves é que perdeu
os votin preciosos da periferia
hahahahahahahahahhaha
ô modera, saporra desses comentários quilométricos que ninguém lê, enche o saco da galera.
Gravei o audio dessa fala. Se quiser lhe passo. Me mande como passar.