André Singer é reconhecidamente cuidadoso com o que escreve. Longe dele panfletarismos ou “wishfull thinking”.
Por isso, o que ele afirma hoje em seu artigo na Folha é sinal de que, a boca-pequena, circulam informações sobre o alcance devastador das gravações de Sérgio Machado, o delator ex-Transpetro, ser muito maior do que o estrago já feito.
Um trecho é extremamente significativo: quando diz que Machado ” deve conhecer em detalhes o esquema de financiamento do partido, o qual parecia passar por certo diretor da Petrobras, supostamente indicado pelo atual ocupante do Planalto”.
Singer não o nomina, mas todos sabem que é Jorge Zelada, demitido por Dilma assim que pôde – tal como fez com Paulo Roberto Costa. Recordem que Delcídio do Amaral diz que Zelada teve como maior e mais poderoso padrinho o próprio Michel Temer.
Durou pouco
André Singer, na Folha
O relativo otimismo que qualquer novo governo provoca no cidadão médio vigorou menos de 15 dias. Na décima jornada, a vilegiatura de Michel Temer foi atingida por bomba revelada pela Folha. As gravações premiadas do peemedebista Sérgio Machado, depois complementadas pela Globo e acrescidas da delação de Pedro Corrêa, ex-presidente do Partido Progressista (PP), na “Veja”, atingem o coração do poder.
Aninhado na cúpula do PMDB, o ex-tucano Machado tem informações capazes de comprometer todos os homens do presidente. Mais ainda, deve conhecer em detalhes o esquema de financiamento do partido, o qual parecia passar por certo diretor da Petrobras, supostamente indicado pelo atual ocupante do Planalto.
A derrubada do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, personagem central do gabinete temerário, constitui apenas o aperitivo da investigação. O roteiro completo estava, aliás, anunciado em reportagem de “O Estado de S. Paulo” três semanas atrás (8/5). Nela, se anunciava que depois de desbaratar o esquema de arrecadação do PP e do PT, chegara a vez de a Lava Jato fazer o mesmo com a sigla outrora comandada por Ulysses Guimarães.
Não se trata, portanto, de evidenciar apenas o envolvimento de figuras célebres como o presidente do Senado, Renan Calheiros, ou do ex-presidente da República José Sarney em diálogos algo assustados (e assustadores). Os procuradores buscam provas palpáveis de desvio de recursos públicos. Caso as consigam, a carceragem será o destino possível dos acusados.
Exatamente por conhecer tais planos, talvez tenha Machado decidido soltar as fitas, como se diria em linguagem antiga, de modo a evitar a própria prisão. Gravadas em fevereiro/março passado, funcionavam como recurso para a hora do aperto, que chegou. O quanto a divulgação interessava também aos investigadores é difícil avaliar.
Seja como for, dois elementos precisam, a esta altura, ser registrados. O primeiro é que a Lava Jato, em seus óbvios cálculos políticos, não se voltou apenas contra o PT. Quando for feito o balanço da seletividade utilizada pelos que dirigem o processo — um emaranhado de personagens, do qual agora se destaca o procurador-geral Rodrigo Janot — será mister reconhecer o estrago também realizado na governança peemedebista.
Em segundo lugar, as chances de aprovação no Congresso das medidas neoliberais anunciadas por Henrique Meirelles terça-feira (24), às quais se somariam a reforma da Previdência e a flexibilização da CLT, diminuem à sombra das suspeitas lançadas nesta semana. Se, em condições normais de temperatura e pressão, parlamentares resistem votar medidas impopulares, maior será a dificuldade com a polícia no encalço dos proponentes.
View Comments (15)
Que André Singer tenha razão. Vamos derrubar os ratos antes que destruam a Data Prev e nossa previdência. (Sera que vão contratar uma empresinha dos amilgos para processar os dados?).
A Folha querendo pular fora do golpe? Impossível.
FHC não quer se pronunciar agora que ficou clara a participação do PSDB no golpe inclusive com o financiamento aos kataguiris e assemelhados?
Sem dúvida que no esquema de corrupção na Petrobrás houve petistas, não aqueles que o PiG deseja a qualquer custo.
Todavia, cada vez mais vai ficando evidente que PMDB, PP e, correndo por fora, PSDB e DEM...
Daí o pavor. que começa a ficar público, nos focinhos dos golpistas...
O GOLPE tentará a todo custo finalizar rapidamente o processo de impedimento, pois cada semana a mais uma cela a mais!
Apesar de todo o trololó nas presas dos golpistas a favor da Lava Jato, na realidade, eles babam nos subterrâneos de Brasilia pelo seu extermínio.
Acabaram com o programa que dava moradia e emprego para os pobres que pagavam valores proporcionais aos seus salários . Mas criaram um grande auxílio moradia de 5.000,00 para a justiça e apartamentos de luxo para deputados e senadores, todos que já possuem várias mansões, ganhados altíssimos salários e o povão pagando com vencimentos congelado e os coxinhas aplaudindo.
O Golpe é para restaurar a escravidão a qual a elite crê que o povão jamais deveria ter saído.
A Dilma disse que o golpe foi como apertar uma bisnaga de pasta de dente em que parte do conteúdo da roubalheira saiu para fora, agora a Mídia quer colocar a lama pra dentro do tubo de volta, impossível, o golpe esta escancarado, e as digitais também. O FHC foi a NY e saiu de lá corrido.
Renato,
por ser o Brasil uma das maiores economias mundo, o GOLPE contra Dilma entrará para a história como a primeira colossal tentativa trágica de ressuscitar o fascismo no século XXI.
Será necessário perguntar ao André Singer por que ele não cita o PSDB em seu comentário? Sabe como é.... Folha, ...São Paulo, ...José Serra, .....Globo,...... Veja,..... Época,... Estadão....
Esqueci alguém?
O fato é que vaza, vaza, e o Aécio passa incólume por Furnas e pelo mensalão mineiro.
Ah, e o Jucá diz que "eles" queriam alguém da "oposição", nem o Temer servia. Será que esse alguém da oposição tem bico e é colorido? Resta saber qual deles. Como a mídia golpista é de São Paulo, será que um serrote aniquilaria um helicoca?
É de se pensar....
Engraçado é que o Delcídio, envolvido no esquema da Petrobrás desde o tempo do FHC, tenha tanta credibilidade quando acusa o PT. Vejam o que diz o Wikipédia sobre ele:
"No governo Fernando Henrique Cardoso, foi diretor de Gás e Energia da Petrobrás, entre 2000 e 2001, quando trabalhou com Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, dois dos delatores da Operação Lava Jato."
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Delc%C3%ADdio_do_Amaral
O canal da corrente dos 318 já tem um esquema pronto para Jucá o polivalente.Jucá já foi de tudo na vida,desde cover de Beto Barbosa em Roraima,investigador de polícia no caso da violação do painel do Senado, diretor de jornalismo da Globo,dirigente do Flamengo, técnico do Náutico,etc,etc. A partir de quarta feira,01/06,ele passa a comandar o programa que era do Bacci na manhã da Record só que ele vai comandar o telão do povo o telão da verdade.
Para fugir da Farça a Jato ele já tá preparando mudança do número do cpf,nome e dará baixa na mudança de sexo.Se ele pensa em mudar de nome igual fez Roberta Close,que ele adote o nome de Ricardo Boechat ou Marco Antônio Villa.
... Ainda sobre eminentes, catedráticos, nacionalistas e impávidos cientistas...
***
NICOLELIS AO 247: O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DE UMA MÁFIA
O cientista mais importante do Brasil, Miguel Nicolelis, avalia, em entrevista exclusiva ao jornalista Alex Solnik, que o presidente interino Michel Temer é um fantoche nas mãos de dois grupos: "a ala de gângsters que quer escapar da Lava Lato" e ainda "o grupo que pretende destruir a soberania nacional"; ele diz que a ciência brasileira está ameaçada e critica duramente as medidas que estão sendo tomadas por um governo provisório, que vão na direção contrária ao que a população escolheu nas urnas; “um governo que era para ser interino, num período de transição, não poderia estar tomando a magnitude das decisões que está tomando sem ter uma legitimidade eleitoral”; leia a íntegra
27 DE MAIO DE 2016 ÀS 13:47
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/234717/Nicolelis-ao-247-o-Brasil-est%C3%A1-nas-m%C3%A3os-de-uma-m%C3%A1fia.htm
VIGÍLIA ABSOLUTA BRASIL DO BEM
Os(as) nazigolpistas pretendem mesmo prender o [eterno] presidente Lula - e, quiçá, a atual presidenta do Brasil, Excelentíssima senhora Dilma Vana Rousseff.
Os argumentos serão as denúncias do velhaco criminoso &$ [mega]corrupto Pedro Corrêa [e do PP!]
Mais um crime hediondo perpetrado pela também nazigolpista TV BAND(IDA)NEWS!
Por volta das 16:10, eu vedei as narinas, zapeando alguns canais de televisão.
Na BAND(IDA)NEWS estava sendo apresentada uma reportagem acerca da delação [premiada] do malandrão querendo fugir da cadeia Pedro Corrêa [e do PP!].
Em meio à varias sitações de bandidos contumazes o sacana Pedro Corrêa [e do PP!] enxertou os nomes do [eterno] presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.
Ao fim da 'reporcagem', de volta aos estúdios, o filho da puta do âncora pau mandado a $oldo IMUNDO dos vigaristas moleques patrões Saad primos do GANGSTER mafiosíssimo eduardo 'CU(nha)' afirmou, o canalha cara de pau:
"Todos os acusados negaram as acusações!"
Em seguida o mesmo escroque leu uma nota oficial do pilantra senador Aécio Neves!
Sim, é guerra total!
É vida ou morte!
Portanto,
VIGÍLIA ABSOLUTA BRASIL DO BEM!...
EM TEMPOS DE MÁFIA NAZIGOLPISTA DE SEMPRE
Ou seja, por dever cívico o honesto, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro tem que ocupar imediatmente e jogar muita bosta nos prédios das sedes IMUNDAS da Globo organizações criminosas - e também nos da TV e Rádio BAND(IDA).
Os outras tentáculos delinquentes do *PIMG "a gente ver depois"!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)