Os amigos me escrevem, abalados com o impacto do clima de “já ganhou” que tomou conta das “tropas” golpistas, estrondosamente gritado por suas cornetas da mídia.
Passo algum trabalho para reinjetar-lhes a vontade, mas ela logo volta.
Volta quando lembro que, num jogo decisivo, quando se chega aos últimos minutos, nada é mais importante do que o adversário se creia derrotado, desanime e permita que se alcance o placar folgado, vital para suas pretensões.
Volta quando percebem que há ainda muitas escaramuças a travar em busca do tempo que precisamos para que a onda de lucidez que vai tomando conta do país se amplie.
Volta quando se dão conta de que pela primeira vez na História, os homens e mulheres não dependem mais de intermediários para falarem-se uns com os outros aos milhões e que isso racha, cada vez mais, os canos dos canhões da mídia, que é o poder.
Volta, e muito, quando constatam que a ilegitimidade golpista não tem e não terá as armas da Nação voltadas contra seu próprio povo.
Volta, num suspiro, quando se vê a juventude redespertar em seu brilho, em deixar de ser tribo para ser povo.
Volta porque o Brasil se move pelo seu destino.
Volta quando se pensa que as boas causas, a Justiça, o progresso social, o humanismo, a lucidez e tudo o que prezamos são montanhas a que cada geração levou um grão, e outro, e mais outro.
Volta porque nunca se foi.
Porque só há dor quando há amor, porque o que nos é indiferente não nos emociona, para a alegria ou para a tristeza.
E o Brasil e o seu povo são indiferentes para eles, jamais para nós.
Dói, sim, porque não somos um muro de pedras, que pedras não sentem, só ferem com suas arestas.
Mas porque não somos pedras, podemos nos mover.
E porque podemos nos mover, não iremos parar nunca.
Não há desânimo possível quando percebemos que somos, de novo, um só povo. Tudo o que esta quase década e meia de nossa trajetória começou a fazer mas não soube fazer perceber o sentido.
Década e meia que levaram para derrubar Vargas e ganhar um breve intervalo até que ele voltasse nos braços de seu povo.
A história e a vida têm sentidos que não dependem exclusivamente de nós. Mas sempre dependem, muito, de cada um.
Para mim, especialmente, este sentido é tão fácil de perceber, porque um filho pequeno, em suas dificuldades, precisou vencê-las e as venceu com a ajuda do bordão que o pai lhe repetia, ao baterem-se as mãos: “nós somos os vencedores, nós não desistimos nunca”.
Ânimo é alma.
Perder um é perder a outra.
Eu não sei dizer se será o sol ou a noite que nos aguarda domingo.
Mas sei que vejo em você, aqui, de longe e tão perto na apreensão, a certeza de que há luz.
View Comments (57)
O golpe não tem 342 votos.
Não aceitamos ratos na presidência.
Não aceitamos parlamentarismo.
Brito e demais! O Tico Santa Cruz e Flávio Renegado também lançaram uma música irada “O Moro Mandou Avisar” contra o golpe de Estado em curso no país. Ouçam em https://soundcloud.com/vanderloubet/o-morro-mandou-avisar-tico-santa-cruz-e-flavio-renegado
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/225872/Manifesto-do-MP-diz-n%C3%A3o-ao-golpe-contra-Dilma.htm
U.R.G.E.N.T.E
AGU REQUER AO STF ANULAÇÃO DO IMPEACHMENT
Iskra mas a SECON continua sendo uma "pedra" no sapato do Governo. Pois vejo agora, 12.48 a NBR -a TV oficial do Governo- e a TV Brasil anunciou que 12.30 o Cardoso daria uma entrevista coletiva. Bom e o que a NBR está fazendo??? Re...isto mesmo RETRANSMITINDO o Panorama IPEA sobre o Banco dos BRICS e Banco Asiático...É DIFÍCIL COM UM "DESCOMUNICAÇÃO" assim...Mas não esmorecemos!!!
O golpe não tem 342 votos.
Não aceitamos ratos na presidência.
Não aceitamos parlamentarismo.
No Blog da Cidadania no texto de hoje Rubicão tem um post leitor com todos os deputos indecisos. Eu vou escrever email pra cada um com uma foto de rato.
Brito e demais! O Tico Santa Cruz e Flávio Renegado também lançaram uma música irada “O Moro Mandou Avisar” contra o golpe de Estado em curso no país. Ouçam em https://soundcloud.com/vanderloubet/o-morro-mandou-avisar-tico-santa-cruz-e-flavio-renegado
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/225872/Manifesto-do-MP-diz-n%C3%A3o-ao-golpe-contra-Dilma.htm
Tarefa difícil e inglória essa de manter a tropa de choque mobilizada. A hora mais aguardada se avizinha, e partir daí, a mobilização do exercito vermelho não será mais necessária. Próximo domingo será o dia no qual começaremos a reescrever a história do Brasil livre do PT.
Não é O exército vermelho e SIM UM exército vermelho que não se desmobilizará JAMAIS, pois o que nos move é o que lhe falta - LIBERDADE E TRABALHO !!!!!!!
Até mesmo porque se fosse O exército vermelho, vermes como você já teriam sucumbido faz tempo.
Inauguraria-se a República Cleptocrática do Brasil de Eduardo Cunha... E tem idiota que comemora!
Livre do PT e cheio de Cunhas, Moreiras Franco, Aécios, Temer, Jucás, Bolsomerdas, e muitos outros.
Mas, não era contra a corrupção?
Na realidade sabemos que o impeachment é uma cruzada pela corrupção !
Daqui até domingo, e especialmente no domingo, a miséria da política vai se revelar em toda a sua extensão. A fundamentação constitucional do impeachment é para afastar presidente criminoso, é uma lástima que esteja sendo utilizado para CRIMINOSO AFASTAR PRESIDENTE.
É lorota dizer que tudo vai melhorar já no domingo se o golpe triunfar, como estão a dizer tantos oportunistas na tribuna na Câmara e na mídia PIG. Não é verdade que as instituições sairão fortalecidas. Sairão esfarrapadas ! O recurso a um impeachment sem base jurídica consistente é prova de que o sistema político não tem capacidade para enfrentar crises. Será preciso consertá-lo mas, quem se dispõe? As regras da convivência democrática estão rotas. Não será o governo de Temer/Cunha, carimbado como golpista e traidor, que conseguirá a superação da polaridade.
#Nãovaitergolpe
Só o STF salva a Nação, se calar-se só a GUERRA ABERTA colocará o País nos trilhos de sua soberania ultrajada por uma camarilha de LADRÕES !
Vamo gente quase 400 mil já assinaram : https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_Pela_cassacao_do_mandato_de_Eduardo_Cunha/?pv=12
Ah, os inocentes úteis! Olhem toda essa retórica : ânimo, luta, barricadas! O que impressiona é a maioria não saber que na verdade são todos peões! De um lado ou de outro! O melhor para o PT é perder a votação de domingo e se amarrar na pecha de golpe. Isso é a única coisa que não deixará o partido se retalhado até 2018.
Retalhado será o povo mais pobre e humilhado deste país. Retalhado serão os negros e mulatos das favelas e os brancos e broncos que não percebem que não passam de engrenagens descartáveis do sistema escravocrata que teima em existir no Brasil.
Sie sind ein unwissender dumm.
Und deine Mutter ist eine Hure !!!!!!!!
Hündin
A pressa e a pressão ainda maior da mídia são sinais de que eles não têm o que dizem ter. O deputado Paulinho ( o idiota) dizia ter muito dinheiro para o impeachment; muito deputado está sendo convencido assim? De onde vem esse dinheiro? quem está recebendo?
Essa turam não tem MORAL NENHUMA para impedir uma pessoa honesta de cumprir o mandato que lhe foi delegado pelo povo. São todos mercenários da política chefiados pelo bandido mor Cunha e seu assecla trapalhão Temer, apoiados pelos fariseus tucanos. Todos traidores da pátria que deveriam, esses sim, estar sendo julgados em algum tribunal; mas essa é outra estória. O STF se não agir e barra essa mesquinharia estará se juntando aos golpistas. Ninguém então deverá se preocupar em respeitar as Leis pois os principais guardiães da Constituição não a respeitam. Ainda dá tempo do STF agir e acabar com a farra. Por qu o cunha não está cassado e preso????
Não há desânimo quando percebemos que somos um só povo.
Belo.
Muito bonito, mas infelizmente a mídia destruiu essa história de um só povo !!!! Apenas um irá sobrar e o outro grupo terá que ser subjugado, essa é a linha da história.