Sobrou só o Moro para enfrentar Lula?

Olha no que a direita brasileira se meteu, segundo os números do Datafolha (que, aliás, também já provou que dá os seus “jeitinhos”).

Seus candidatos “sérios”, Alckmin e o agora falecido politicamente Aécio Neves, não pagam, como dizem os turfistas, nem placê.

A aventura chique, João Doria, perde a vaga para a aventura tosca, Jair Bolsonaro.

A “fadinha” perdeu o seu encanto e é, como todos já viram, especialista em murchar na reta final.

Sobrou, com chances de enfrentar Lula num segundo turno, apenas Sérgio Moro.

De quem se espera, afinal, que bata o escanteio e vá cabecear, de centroavante. Ou seja, que condene Lula à prisão e vá disputar a eleição com ele, como um juiz que marca um pênalti e vista a camiseta para ir bater contra o goleiro…

E, ainda assim, cabeça com cabeça, mesmo antes das máquinas políticas e partidárias falarem. E de Moro receber o apoio de Aécio Neves e Michel Temer…

A parte ser muito curioso o fato de Moro ter grandes chances de sair condenado do “júri popular” das eleições, nem a cara de pau de nossos liberais de fancaria aguenta uma destas, sem falar no tsunami de indignação moral (sem trocadilho) que se abaterá sobre o Brasil.

Ao negar a política, os conservadores brasileiros entregaram-se de corpo e alma (a pouca que provou ter) ao autoritarismo  e entrou num mato sem cachorro.

Mas com muitas víboras e até alguns javalis.

Abaixo, os outros cenários, vários sem pé nem cabeça, testados pelo Datafolha.

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • É bom o sr. Moro pensar muito bem antes de ousar condenar sem provas e sem indícios também, porque o que eles chamam de indício não é indício. O cara ter visitado um apartamento que pensava em comprar, em um empreendimento que ele, antes de ser da OAS, havia comprado cotas. Transformar isso em indício é muita forçação do MPF e só mostra que o MPF vinha espionando o Lula e, em cada passo que o ex-presidente dava, ficavam tentando enquadrar algum crime. O mais perto que chegaram foi essa fraude do triplex e o sítio mixuruca de Atibaia. Usassem o mesmo critério com os irmãos Marinho, com Gilmar Mendes, com FHC, teríamos 5 presos já, pois indícios há demais, quiçá provas. Sr. Moro, o sr dar esse paço em falso, em prol da elite dominante, pode até lhe ser útil agora, mas daqui a 10, 15, ou 20 anos pode ser que este país se torne um pouco mais justo e tenha uma mídia menos corrupta. O sr. será exposto pelo seu ato, pode ter certeza.

    • Com a condenacao moro tornará Lula o MANDELA brasileiro. Mandela q mudou a África do Sul acabando com apartheid. O q nunca se pensou ocorreria. Mudanças radicais estão por vir. A direita errou ao escolher o impeachment no lugar de deixar sangrar Dilma e o PT e errará ao condenar lula sem provas. Errará mais ainda se o prender. Enquanto permite q aecio, o gangster mafioso, pego praticando crime em flagrância, se livre da prisão.

      • Moro está num mato sem cachorro. Terá q condenar mesmo sem provas. Não tem outra saída para ele. E cumprir a missão q foi contratado e está sendo bem pago: condenar lula. Q se tornará MANDELA.

      • COM A CONDENAÇÃO VIRÁ A GUERRA CIVIL OU É MELHOR FICARMOS DE QUATRO OFERECENDO NOSSAS NÁDEGAS AO FASCISMO.

        • ESSE JUIZ QUER TRANSFORMAR O BRASIL EM UM AFEGANISTÃO SÓ PORQUE O PARTIDO DE SUA PREFERÊNCIA PERDEU 4 ELEIÇÕES CONSECUTIVAS DENTRO DAS REGRAS DO JOGO.

  • Perdi 2 minutos vendo estes números e aqui vai meus 2 centavos.....
    Eu diria que só vendo os números esta pesquisa é pra lá de manipulada.
    Por alguma razão não explicada lula tinha que dar 45%... 45-sabe como é né.
    O Lula deve ter por baixo os 52% da última eleição.
    A turma de baixa mesmo caindo tá inflacionada.

  • Moro sem parido? O juizeco é filiado ao PSDB! Só idiota vota no juizeco! kkk

  • o datafolha já queimou sua credibilidade em alguns eventos passados. sendo assim, pode-se supor que os números sejam melhores para Lula. no caminho, entretanto, uma "construção destrutiva" chamada Moro e seus tentáculos e a serviço de interesses escusos. gostaríamos de vencer logo essa etapa até 2018 com um cenário no mínimo possível para sonhos.

  • A primeira parte do plano midiatico-judiciario-empresarial falhou feio, que era reduzir Lula, na véspera de uma pretensa condenação, a índices insignificantes como os tem hoje Temer, Aécio, Doria, Alckmin e todos outros da direita tradicional. Está mais que provado que não conseguiram. Resta saber se os carrascos de Curitiba terão hombridade e coragem para condenar sessenta milhões de vontades, por baixo, por simples e meras convicções. Estou pagando pra ver. Acho que não.

  • O % de moro no 2° turmo, conforme o texto, parece refletir a gana em condenar L U L A; então o prêmio máximo.Esse nome
    terá de ser oferecido na simulação de 1° turno. Marina no 2° arrebanha toda a direitalha golpista.O deputado batizado no rio Jordão seria a prova da alienação e da bestialização que acampou em mentes em via de grave e irreversível deformidade .

  • Quem quiser que dê credibilidade ao "datafalha"...

    Belo candidato o tal do moro: juiz que julga pela convicção; que tolhe perguntas de advogado de defesa; que grampeia escritório de advogado e Presidente da República; que quebra sigilo telefônico mesmo sem ter competência para isso; que libera áudio de conversas de pessoas que não estão sendo investigadas, e que por último, autorizou criação de RG e CPF falso a pedido da Polícia dos EUA em investigacao, quando a legislacao do nosso país nao permitia tal ato.

    Quem quiser também que dê credibilidade a ele...

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-pisoteia-as-leis-para-servir-aos-eua

    https://jornalistaslivres.org/2017/06/moro-autorizou-producao-de-documento-falso-e-abertura-de-conta-secreta-para-agente-de-policia-dos-eua/

  • Andam dizendo que Moro já teria a sentença escrita (antes do "julgamento" acabar...) e que ela seria de 22 anos, para Lula.

    Eu Lula virava pra Moro e dizia: "querido, coloca aí mais uns cinco anos nessa sentença, que é para você entrar para a História pelo menos como entraram os que condenaram Mandela...".

Related Post