Socorro! Chamem a Princesa Isabel! CNI quer jornada de 80 horas semanais

Depois de um encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade ficou tão animado que resolveu propor uma jornada de trabalho de “apenas” 80 horas semanais para o trabalhador brasileiro.

-“Vimos agora o governo francês, sem enviar ao Congresso Nacional, tomar decisões com relação às questões trabalhistas. No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36 passou, para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho.

Não é conversam inha, não, Está no site da EBC que, cumprindo o seu dever de se ajustar ao que diz a grande mídia, mudou o título que reproduzi acima por outro, menos chocante.

Uma jornada de 80 horas, para ficar mais fácil de entender seriam 14:30 horas nos dias de semana e mais 7:30 aos sábados, “meio-expediente”

O camarada entra às 7 da manhã e sai às 9:30 da noite, se segunda a sexta, isso se não tirar hora do almoço ou do jantar.
Com mais uma hora (no barato) para ir e outra para voltar, sai de casa às seis e chega 22:30h.

Que beleza!

A escravidão acabou há mais de um século, mas o pensamento escravocrata está por aí…

Escravocrata e mentiroso, porque é evidente que a França não adotou as 80 horas semanais e as mudanças na legislação, que é de 35 horas semanais, tem de passa no Legislativo e por conta disso os franceses estão quebrando o pau por lá há dois meses.

Agora, com Temer no Governo, esta gente está alvoroçada… Claro que não vão ter peito de propor 80 horas, mas vão achar um jeito de deixar que a jornada possa ser livremente negociada entre patrões e empregados.

Com tanta animação, dá para achar que os tais 13% de popularidade que deram a Temer na pesquisa encomendada pela CNI já são meio esquisitos…

Lerê, Lerê…

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Esse é o sonhado governo dos coxinhas.Quando foram as ruas pediam isso, que o Brasil voltasse aos seculos passados.
    Não estou estranhando nada, afinal, como diz um amigo coxinha meu, agora sim o Brasil está caminhando para o caminho certo.

    • Quero ver a Globo embrulhar esse cocô e vender como Chanel nº 5 para a população. Político que defender essa ideia não vai mais conseguir pôr os pés na rua.

  • De tanto exagerarem no tamanho do bode colocado na sala, para assim passarem mais facilmente com os cabritos que interessam-lhes, acabarão com o bodão encalacrado de vez na sala do imaginário dos trouxinhas, que pensam serem todos os cidadãos brasileiros e aí...
    Agora que tal a última do papagaio ou a patacoada de marketing mais recente do mamute Bolsonaro.

  • ... Não!
    A desgraça antes da adoção das medidas impopulares do MONSTRO LIBANÊS u$urpador (A)moral &$ nazigolpista TEMERário/TEMERo$$$o é ainda muito pior!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Indústria sugere mudar leis trabalhistas e cita jornada de 80h por semana

    O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, afirmou que o governo deve promover "medidas muito duras" na Previdência Social e nas leis trabalhistas para equilibrar as contas públicas. Ele citou como exemplo a França e afirmou que lá é permitido trabalhar até 80 horas por semana.
    Do UOL, em São Paulo 08/07/201615h04
    (...)

    CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/08/industria-defende-novas-leis-trabalhistas-e-cita-jornada-de-80h-por-semana.htm

  • Ora! Pra cuidar desses caras existe gasolina de caixa de fósforos.

  • O TIJOLAÇO já foi mais sério. Com fins sensacionalistas inflou propositalmente a conta das horas diárias trabalhadas ao não incluir os domingos.

    • Quem inflou o que? Basta ler a declaração do senhozinho da CNI que tu vais ver que foi isso mesmo que o escravocrata falou.
      Ou tu estás sendo irônico?

  • A escravidão sempre esteve presente no Brasil, houve apenas um pequeno interregno de 14 anos, cujos os protagonistas ou foram presos ou estão sofrendo graves perseguições da justiça. Estamos voltando a normalidade nesse país de fascistas e criminosos, nunca esquecendo que existe um stf de fachada para iludir os incautos que acreditem que há justiça, só que no Brasil ela não é para o proletariado.
    Os coxinhas sempre foram a favor do chicote nas costas do negro, mas agora vai sobrar p/ eles também

  • Os trouxinhas, em sua maioria da classe média, seriam diretamente afetados por esse amigável paradigma dos patrões em cujo nome defendiam o golpe.

  • O recrudescimento ao afastamento por motivos de doenças já está pronto para barrar os milhares de trabalhadores doentes que surgirão neste regime de trabalho.
    Com este congresso não ouso dizer que uma proposta desta não passa.

  • Aécio, que nunca arrumou uma cama, que sempre teve empregada, que não comparece ao trabalho e adora as prais do Rio desde o tempo de Playboy, votou contra a redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais, histórica reivindicação do movimento sindical, que permitiria a criação de milhões de novos empregos, aumentaria a qualidade de vida dos trabalhadores e beneficiaria toda a sociedade. Também como constituinte, Aécio votou pelo adicional de hora extra de apenas 50%, defendido pelos empresários, em vez dos 100%, defendidos pelos representantes dos trabalhadores.
    Em 2001, já como presidente da Câmara dos Deputados, permitiu o Congresso aprovar um projeto que alterava o artigo 618 da CLT, enviado pelo ex-presidente FHC. O projeto flexibilizava totalmente a legislação trabalhista e tirava direitos como férias e 13º salário. Não foi adiante porque, em 2003, Lula mandou arquivar o projeto nefasto antes da aprovação do Senado.
    Foi para estes Senhores de Engenho que os idiotas foram bater panela e usar a camisa da seleção. Esse é o Brasil da escravidão que etá voltando. E por isso foi necessário derrubar a Dilma. Imagina empregada com carteira assinada.

Related Post