‘Spoofing’ de supostos hackers não tem segredo. Desde 2016 é ‘ensinado’ na net

A técnica do tal “Spoofing” que dá nome à operação da PF sobre os supostos hackers de Araraquara é absolutamente banal.

É conhecida há anos e até a revista Forbes publicou, em junho de 2016, um vídeo de como duplicar uma conta de usuário do Whatsapp e do Telegram em alguns minutos e sem o uso de processos complicados.

Passo a passo, explicadíssimo.

Como dizem os camelôs que vendem bugigangas, “não requer força, nem sequer habilidade”, se o usuário não tomou medidas excepcionais de proteção.

A pergunta óbvia é: se desejavam ter acesso às mensagens trocadas ao longo de três anos por Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outros integrantes da Lava Jato, porque integrantes de um site que domina como poucos as técnicas de uso das comunicações telemáticas – afinal, não trabalharam no escândalo da NSA, agência de espionagem norte-americana – precisaria de um sujeito para lá de suspeito de Araraquara?

Não poderia tê-lo feito a partir de um celular qualquer, por conta própria? Ou pedido a um de seus contatos no exterior que o fizesse?

Outro detalhe: Moro e outros relataram a “ligação de meu próprio número” nos últimos dias e o ex-juiz diz ter apagado os arquivos do Telegram em 2017. Como quem invadiu há poucos dias teria acesso a eles, então?

Falta muita coisa a ser explicada.

Abaixo, o vídeo da Forbes, com mais de 260 mil visualizações ( do do Whatsapp, com mais interessados, tem um milhão de views):

 

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • A imbecilidade dos "bolsoantas" é tamanha que até um detalhe grotesco e hilário como esse passa batido. Se o marreco de maringá "deletou" sua conta em 2017 do telegram, como que os "hackers" conseguiram agora, em pouquíssimos dias.....kkkkk? Nem as mentiras da Farsa Jato tem lógica.....kkkkk

    • Apagaram a prova do crime para não correrem o risco de ter que deixar para a perícia criminal investigarem e autenticarem seus crimes !!!

  • He he
    Se fosse assim tão fácil raquear conversas de celulares, todos os famosos teriam suas conversas particulares raqueadas e divulgadas.
    Até nós, meros mortais anônimos, teríamos tido ou conheceríamos pessoas que tiveram suas conversas raqueadas.
    Lógico que essas coisas acontecem. Mas não com frequência, nem feito por qualquer um. Poucas pessoas têm conhecimento e habilidade para fazer isso. E certamente estelionatários pé rapados não estão nessa categoria.

  • Parágrafo publicado no UOL:

    "[Segundo] relatos dela e confirmados por ele, foram tratados como bandidos mesmo, vieram algemados as mãos, os pés, vieram amarrados e ela citou inclusive essa frase: eu fui conduzida a Brasília como se eu fosse um animal", afirmou o advogado."

    Essa é a tática da polícia fascista do moro ,já fartamente conhecida na época da farsa jato.
    Destruir o indivíduo é o primeiro passo do processo de "delação premiada" ,esses vão "entregar" até a mãe, para satisfazer os desejos de seus algozes.
    OS DELINQUENTES MANDAM A VONTADE ,A LEI ESTA SENDO ESTUPRADA DIARIAMENTE EM NOSSO PAÍS,SOB OS OLHARES PASSIVOS DAS MAIORÍAS (futuras vítimas).
    ATÉ QUANDO??

  • Esta história do "raquer" bolsonarista está parecendo algum daqueles planos da Odete Roitman pra sacanear a regina duarte e o Antonio Fagundes.

  • Caro Brito, hacker "hacker" russo que recebe em bitcoins e reside nos fundos na casa da avó em Araraquara, só no Brazil, com Z, mesmo. E só no Brasil "hacker" deixa rastros....o estoque de piadas, vexames e fake news neste DESgoverno parece ser infinito.

  • Sobre o tema das mensagens da Vaza Jato noticiadas pelo sitie Intercept. Ao que parece, só as mensagens do celular do Dallagnol foram vazadas. Todas notícias que vi. me parece, saíram só do celular dele.

    No mantado de busca de apreensão não constava o nome do Dallagnol. Será que ele tem tanto medo assim de deixar a polícia periciar o próprio celular? Será que eles acham que vamos acreditar no resultado dessa operação, quando sabemos que tem BANDIDO conduzindo o Ministério da Justiça?

  • A explicação é que o Moro é um mentiroso compulsivo.
    Por conseguinte, um juiz corrupto,parcial e malicioso.
    Se mente abertamente sobre essa tolice de alguém hackear agora, um aplicativo que ele diz ter apagado há 2 anos, imaginem o que ele não faz sob a capa do Batman?
    Aliás,...todos "já" sabemos.

Related Post